Vectrix VX-1
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Vectrix VX-1
Com 7000€ ficas com uma vectrix com 72ah (em vez de 40ah). 1500€ mais barata, é dinheiro...
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
É dinheiro, sem dúvida! Mas infelizmente, não é a minha liga financeira... O meu orçamento acaba nos 2500/3000€, dependendo da venda da mota actual. Daí o meu interesse em aferir o estado de saúde de um pack de Nimh numa Vectrix usada. Poderia sempre pedir ao vendedor para me deixar esgotar o pack e eventualmente, avaliar a autonomia e controlar as temperaturas durante o carregamento. Não posso pedir-lhe para desmontar a mota 

Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
-
- Membro Silver
Pondera estas opções, por ordem de preço:
http://shop.vectrixparts.com/vx-2-li-ba ... kat-1.html
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... x#p1081721
http://shop.vectrixparts.com/battery-asm-nimh.html
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... =9&t=72082
http://shop.vectrixparts.com/vx-2-li-ba ... kat-1.html
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... x#p1081721
http://shop.vectrixparts.com/battery-asm-nimh.html
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... =9&t=72082
-
Obrigado! Vou ver
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Desculpa? Esses 72ah são com baterias chinesas, certo? 1500€ é dinheiro. Mas dar 7 mil euros por material chinês, enfim...RNM Escreveu:Com 7000€ ficas com uma vectrix com 72ah (em vez de 40ah). 1500€ mais barata, é dinheiro...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
7000 é uma boa estimativa de vectrix completa com calb 72ah, que não costumam dar chatices, bms, software, novo carregador e mão de obra. E sim, são baterias chinesas (muito boas!)
Como já vi vectrix avariadas com a123 e GP, o país de origem quer dizer muito pouco
Como já vi vectrix avariadas com a123 e GP, o país de origem quer dizer muito pouco
-
- Membro Platinium
Estou a ver... Já viste muita coisa. Deves perceber muito do assunto. Aposto que até sabes quantos são os C's que uma VX-1 atinge numa aceleração normal para uma Vectrix e quais os máximos recomendados pelo fabricante dessas supostamente "muito boas" baterias.
-
Eu aí ia para as 18650 que fazem 10 e 15 C's como as que o Fidel está a usar! Um pack de 85A, como o do tipo do Visforvoltage, faria 2 ou 3C sem problema!
-
- Membro Silver
Re: RE: Re: Vectrix VX-1
Já vi eu e já viu toda a gente, só não viu quem nao quis ver...Volt Escreveu:Estou a ver... Já viste muita coisa. Deves perceber muito do assunto. Aposto que até sabes quantos são os C's que uma VX-1 atinge numa aceleração normal para uma Vectrix e quais os máximos recomendados pelo fabricante dessas supostamente "muito boas" baterias.
E sim, percebo o suficiente do assunto e já falei desse tema com o Jmal.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
Obrigado Mrider! Eu não me vou meter numa aventura de importação. Não sei comprar cá, muito menos em Espanha, para além disso há cá importadores. Vou tentar juntar mais dinheiro para fazer a melhor compra possível.
-
- Membro Platinium
Então se falaste sobre esse tema com alguém que realmente percebe do assunto, só te faltou aprender.RNM Escreveu: Já vi eu e já viu toda a gente, só não viu quem nao quis ver...
Nenhuma marca internacional de carros ou motas usa essas baterias chinesas. Pela lógica dos "poucos que devem ter visto a luz" (luz chinesa...), também conhecidos pelos próprios como "toda a gente", os fabricantes devem ser burros e preferem usar baterias mais caras só para não dar razão aos iluminados.
Fica ao critério de cada um decidir onde e como quer gastar o seu dinheiro. A minha opinião (que muito vendedor de banha da cobra tenta calar há muito tempo, sem sucesso) continua por aqui. Gastar 7 mil euros para ficar com material (comprando usado!) de inferior qualidade e garantias praticamente nulas, é um absurdo que só posso desaconselhar.
Por um preço inferior a esse, há Vectrix a serem vendidas com garantia e material de qualidade. E quem diria, até são assistidas por pessoas que percebem do assunto...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Pois, e tal como te disse anteriormente, acho essas baterias fracas para este efeito, gastar tanto dinheiro para depois andar com elas ao colo em vez do contrário, não sei de vocês, mas eu não o faria.RNM Escreveu:Já vi eu e já viu toda a gente, só não viu quem nao quis ver...Volt Escreveu:Estou a ver... Já viste muita coisa. Deves perceber muito do assunto. Aposto que até sabes quantos são os C's que uma VX-1 atinge numa aceleração normal para uma Vectrix e quais os máximos recomendados pelo fabricante dessas supostamente "muito boas" baterias.
Eu acho que é o que fazes de melhor, porque além de não teres dor de cabeça tens outras vantagens, muita gente não dá valor à assistência e garantias, depois queixam-se que os veículos são isto e são aquilo. Depois cuidado com os perigos das conversões, ainda não à muito tempo explodiu, literalmente uma vectrix com baterias que já todos o tinham avisado que eram explosivas e pouco seguras, mas o preço fala sempre mais alto...cuttysark76 Escreveu:Obrigado Mrider! Eu não me vou meter numa aventura de importação. Não sei comprar cá, muito menos em Espanha, para além disso há cá importadores. Vou tentar juntar mais dinheiro para fazer a melhor compra possível.
Já agora, uma coisa é fazer outra é fazer funcionar bem, outra é dizer que se sabe e se manda os outros fazerem.... o pior é o resto e o que vem depois.....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
Volt Escreveu: Então se falaste sobre esse tema com alguém que realmente percebe do assunto, só te faltou aprender.
jmal Escreveu:Pois, e tal como te disse anteriormente, acho essas baterias fracas para este efeito, gastar tanto dinheiro para depois andar com elas ao colo em vez do contrário, não sei de vocês, mas eu não o faria.
Tendo eu testado estas baterias e vocês não, não me parece que nenhum de vocês está em melhor posição para avaliar estas baterias do que eu.jmal Escreveu:Já agora, uma coisa é fazer outra é fazer funcionar bem, outra é dizer que se sabe e se manda os outros fazerem.... o pior é o resto e o que vem depois.....
Uma coisa é falar, outra coisa é testar na realidade.
E os tais 7000 seriam feitos por alguém que dá garantia, não é "31 de boca" ou chinesice caseira.
Já uma mota similar feita pela FFM (~70Ah) estaríamos a falar de 10'000€...
O Jasmim anda Calb de 60 Ah, da geração tecnológica anterior às 72 Ah e anda satisfeito (pelo discurso, quase parece que desejam mal ao homem...)
Relativamente a material chinês, penso que não é segredo que muitas células da A123 são feitas na China e os packs da FFM são assemblados na China também. Que mal tem isso? (Nenhum, na minha opinião).
Não usam Calb por um motivo simples: são caras.Volt Escreveu:Nenhuma marca internacional de carros ou motas usa essas baterias chinesas. Pela lógica dos "poucos que devem ter visto a luz" (luz chinesa...), também conhecidos pelos próprios como "toda a gente", os fabricantes devem ser burros e preferem usar baterias mais caras só para não dar razão aos iluminados.
Volt, não tenhas esse discurso agressivo, ninguém te fez mal nenhum...

-
- Membro Platinium
Eu falei por mim RNM, e não pela FFM, e não é esse valor que eles levam por umas calb, porque nem sequer as usam.
Sobre o Jasmim ou outros eu não falei, se está contente ainda bem....
Sobre a China, existe o fabricante chinês e os que têm fabrica na China, são coisas diferentes. Até podem ser caras, mas as winston são ainda mais caras, as GP duplamente caras, e as A123 então....supercaras....
Já agora, elas não se vendem na Europa, só nos Estados Unidos, cá pela Europa andei a investigar e segundo um fornecedor falta-lhes cumprir umas condições para poderem ser importadas para cá... parecem-me ser uma boa alternativa ao volume e peso, mas fracas a nível de potência e temperatura, mas vamos ver...
Sobre a China, existe o fabricante chinês e os que têm fabrica na China, são coisas diferentes. Até podem ser caras, mas as winston são ainda mais caras, as GP duplamente caras, e as A123 então....supercaras....
Já agora, elas não se vendem na Europa, só nos Estados Unidos, cá pela Europa andei a investigar e segundo um fornecedor falta-lhes cumprir umas condições para poderem ser importadas para cá... parecem-me ser uma boa alternativa ao volume e peso, mas fracas a nível de potência e temperatura, mas vamos ver...
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
"eles" quem? Desculpa, não percebi.jmal Escreveu:Eu falei por mim RNM, e não pela FFM, e não é esse valor que eles levam por umas calb, porque nem sequer as usam.
Podes postar link da vectrix que ardeu, sff?
Não falaste do Jasmim mas era para o volt, desconfiado do material da calb.
-
- Membro Platinium
Eles a quem dizes que levam 10.000 € por umas calb.RNM Escreveu:"eles" quem? Desculpa, não percebi.jmal Escreveu:Eu falei por mim RNM, e não pela FFM, e não é esse valor que eles levam por umas calb, porque nem sequer as usam.
Podes postar link da vectrix que ardeu, sff?
Não falaste do Jasmim mas era para o volt, desconfiado do material da calb.
http://m.nzherald.co.nz/video/news/vide ... _id=153650
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
Com o mal que me possam tentar fazer a mim, posso eu bem. Já o mal que possam fazer a inocentes, deixa-me ligeiramente chateado.RNM Escreveu: Volt, não tenhas esse discurso agressivo, ninguém te fez mal nenhum...
Sabes o que é que tem de similar um Mercedes com um motor de 200 cavalos e um Mercedes com um motor chinês de 200 póneis?
O primeiro é mais caro e potente.
Acho que póneis não são cavalos. Não percebo porque é que insistes em deixar essa confusão no ar. A FFM, que eu saiba, não vende nada semelhante a isso...
Quanto à lógica das "Calb baratas" serem caras e por isso não usadas pelas marcas... Really?!
-
- Membro Silver
Eu escrevi "mota similar feita pela FFM (~70Ah)", não falei em Calb, se dei a entender peço desculpa. 10'000 foi o valor falado por ti ou pelo Rufus, por uma vectrix com ~70Ah, não me recordo com que baterias. Correcto?jmal Escreveu:Eles a quem dizes que levam 10.000 € por umas calb.
Relativamente ao video, ninguém fala em vectrix modificada, onde está o resto da história?
Portanto, quem recomenda Calb numa Vectrix não é boa gente...?Volt Escreveu:Com o mal que me possam tentar fazer a mim, posso eu bem. Já o mal que possam fazer a inocentes, deixa-me ligeiramente chateado.
Jorge Rocha ou Jasmim, não sei se estão a ler ou querem intervir agora.
Eu comparo as A123, Kokam mais com Ferraris, pelo preço e performances.Volt Escreveu:Sabes o que é que tem de similar um Mercedes com um motor de 200 cavalos e um Mercedes com um motor chinês de 200 póneis?
O primeiro é mais caro e potente.
Acho que póneis não são cavalos. Não percebo porque é que insistes em deixar essa confusão no ar. A FFM, que eu saiba, não vende nada semelhante a isso...
Comparo as Calb ao grupo VAG, fiáveis com potência q.b.
Nunca escrevi que eram baratas, simplesmente mais baratas que A123, funcionam e "chegam" para a vectrix.Quanto à lógica das "Calb baratas" serem caras e por isso não usadas pelas marcas... Really?!
-
- Membro Platinium
Rnm, resto da história tá no Visforvoltage.
Cumps Inovadores