inversor grid tie 350w desliga se falta corrente na rede....
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sexta jul 06, 2012 10:21 pm
inversor grid tie 350w desliga se falta corrente na rede....
este é o meu primeiro post.
adquiri recentemente um inversor grid tie 350W, consegui que ele funcionasse uns minutos com umas baterias de 12v 7ah, e realmente o contador registou o inicio da actividade do inversor, depois testei desligar o geral do quadro da entrada, e verifiquei que o inversor parou o seu funcionamento ficando o led vermelho aceso,
isto é normal ??
quem sabe ?
adquiri recentemente um inversor grid tie 350W, consegui que ele funcionasse uns minutos com umas baterias de 12v 7ah, e realmente o contador registou o inicio da actividade do inversor, depois testei desligar o geral do quadro da entrada, e verifiquei que o inversor parou o seu funcionamento ficando o led vermelho aceso,
isto é normal ??
quem sabe ?
-
- Membro
- Registado: domingo ago 01, 2010 3:18 am
Re: inversor grid tie 350w desliga se falta corrente na rede
Normalíssimo, pois ele copia a frequência da rede para gerar na mesma frequência. Caso não tenha frequência, para evitar curto ou outros problemas, ele para de funcionar.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Chama-se função island, é por uma questão de segurança para com a rede eletrica.
Imegine que tem um grid tie a funcionar e nesse momento há uma intrevenção do pessoal da edp na linha, eles cortam no PT mas a linha continuava alimentada com energia que vinha sem se saber de onde, era perigoso.
cumprimentos
Imegine que tem um grid tie a funcionar e nesse momento há uma intrevenção do pessoal da edp na linha, eles cortam no PT mas a linha continuava alimentada com energia que vinha sem se saber de onde, era perigoso.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
obrigado pela informaçao, pois nao tinha conhecimento dessa funçao.
para o que eu pretendo por enquanto este inversor nao sera o mais apropriado, pois ele assim envia a minha pequenina produçao para a rua sem retorno nenhum
vou ter de refazer as minhas ideias.
cumps
para o que eu pretendo por enquanto este inversor nao sera o mais apropriado, pois ele assim envia a minha pequenina produçao para a rua sem retorno nenhum

vou ter de refazer as minhas ideias.
cumps
-
...concordo!
Vou pensar instalar outro.
Cumps
Cumps
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Passa pelas apresentações e diz-nos algo de ti.anjomag Escreveu:...concordo!
Cumps
-
- Membro Silver
- Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm
Boas , os grid tie não criam a sua própria rede logo quando falta a energia da rede ele nao consegue criar so injecta em redes ja existentes, pois nao tem frequencia para sicronizar porque a linha esta a 0Hz ....Um inversor normal cria a sua propria rede mas nunca possivel ligar a rede edp. sempre independente.anjomag Escreveu:...concordo!
Cumps
-
Não fica nada barato iniciar uma pequena produção para casa, e pelos vistos quanto mais pequena for a produção mais tarde se tira rentabilidade, não é?ProjectSolar Escreveu:Boas , os grid tie não criam a sua própria rede logo quando falta a energia da rede ele nao consegue criar so injecta em redes ja existentes, pois nao tem frequencia para sicronizar porque a linha esta a 0Hz ....Um inversor normal cria a sua propria rede mas nunca possivel ligar a rede edp. sempre independente.anjomag Escreveu:...concordo!
Cumps
Imagina que passei a tarde a procura de um Inversor para iniciantes

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Um bom inversor para iniciante é aquele que se possa vender facilmente quando já naõ vai precisar dele, o que a maioria faz é comprar uma coisa barata e não muito boa que depois ninguem quer.
O meu primeiro inversor foi um steca de 350W, se o quisesse vender hoje nem precisava de anunciar...
cumprimentos
O meu primeiro inversor foi um steca de 350W, se o quisesse vender hoje nem precisava de anunciar...
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Concordo com o @pnunes, mas eu vou mais longe, se é para principiante então comprar um bom inversor de onda pura mais fraco, tipo 300W a 600W e que tenha um consumo muito baixo em stanby, e no caso do projecto alcançar outras etapas comprar outro inversor de onda pura para as cargas mais pesadas, mas o inversor de cargas leves fica sempre em casa.pnunes Escreveu:Um bom inversor para iniciante é aquele que se possa vender facilmente quando já naõ vai precisar dele, o que a maioria faz é comprar uma coisa barata e não muito boa que depois ninguem quer.
cumprimentos
Por exemplo: Eu comecei com o meu projecto como se pode ver AQUI com um inversor de 4000W de onda modificada que esteve em funcionamentos alguns meses, mas lá tive de comprar um de onda pura, e porquê..... porque tenho alguns electrodomésticos muito electrónicos e como se sabe os inversores de onda modificada não são os ideais, para quem não quer gastar muito dinheiro serve mas também não pode ligar equipamentos que tenham electrónica mais sensível.
Quando eu digo comprar um bom inversor quando se começa é por uma razão simples, um inversor como o que eu tenho agora de 3000W onda pura consome 3.6ApH em standby, então se comprar um bom mais fraco (300W a 600W) de inicio serve sempre para cargas mais leves (tipo iluminação) nesta altura do Ano nem se dá conta do consumo dos inversores, mas no inverno que o sol é menus ai temos de poupar o mais possível, eu agora tenho só o de 3000W ligado mas assim que o tempo de sol comece a baixar entra logo em funcionamento o inversor mais fraco.
Resumindo... pensar bem no que se pode ter amanhã, porque se a ideia é ter algo parecido com este AQUI então compre material para ficar e não para dar uns dias mais tarde.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro Silver
O meu um da leroy merlin um Xunzel de 300w. Trabalha que se farta todos os dias . Foi a primeira coisa que vi para experimentar. Ja deve ter feito uns bons Kw. Ao tempo que esta ligado . Nada parecido com xantrex e isso. Mas também não é de onda pura tem como banco 44Ah o que se carrega facilmente em meia manha ou nem isso por vezes..
-
Que baterias tens e que painéis?ProjectSolar Escreveu:O meu um da leroy merlin um Xunzel de 300w. Trabalha que se farta todos os dias . Foi a primeira coisa que vi para experimentar. Ja deve ter feito uns bons Kw. Ao tempo que esta ligado . Nada parecido com xantrex e isso. Mas também não é de onda pura tem como banco 44Ah o que se carrega facilmente em meia manha ou nem isso por vezes..
-
- Membro Silver
Inversores de onda modificada 300w/600w (ligado 24h) e de 3000w/6000w (repouso)
Baterias 12v 44ah e 12v 50ah (auto) e AGM / Gel (12v) 220Ah
Módulos / Painéis . 2x100w que fazem por vezes facilmente 18 a 20A
-
qual o controlador que tens para essas baterias todas?ProjectSolar Escreveu:Inversores de onda modificada 300w/600w (ligado 24h) e de 3000w/6000w (repouso)
-
- Membro Silver
anjomag Escreveu:qual o controlador que tens para essas baterias todas?ProjectSolar Escreveu:Inversores de onda modificada 300w/600w (ligado 24h) e de 3000w/6000w (repouso)
Boas amigo, neste momento so esta um controlador de 20A a carregar uma bateria "auto" 44Ah , brevemente passara a carregar o de 20A as AGM / gel 220Ah , e as de "auto" 44ah e 50ah vao ser carregadas por outro sistema de 10A (controlador)
-
...isso quer dizer qeu es tu que fazes a gestao da prioridade das baterias a carregar ou tens acessorios ligados que te fazem isso automaticamente? sem teres de andar a ligar baterias e desligar para elas carregarem... ?ProjectSolar Escreveu:anjomag Escreveu:qual o controlador que tens para essas baterias todas?ProjectSolar Escreveu:Inversores de onda modificada 300w/600w (ligado 24h) e de 3000w/6000w (repouso)
Boas amigo, neste momento so esta um controlador de 20A a carregar uma bateria "auto" 44Ah , brevemente passara a carregar o de 20A as AGM / gel 220Ah , e as de "auto" 44ah e 50ah vao ser carregadas por outro sistema de 10A (controlador)
cumps
-
- Novo membro
- Registado: sexta mai 04, 2012 9:29 pm
Boas. Comprei um inversor grid tie de 350 W e um painel solar de 100 W no inicio deste verão. Montei tudo e o inversor funcionada como deve ser. Era um mimo ver as luzinhas verdes a bombar...
acontece que na semana passada, decidi ir "visitar" o meu grid tie inversor e reparei que tinha a luzinha vermelha acesa. Não sei porquê, pois estava um sol bem giro. Pensei que houvesse algum curto circuito nos fios, desliguei-os, veirifiquei tudo mas não encontrei nada. Troquei os fios do painel solar e aquilo começou logo a apitar. Voltei a por tudo como deveria ser.
De noite não aparace luz nenhuma. De dia aparece a luz vermelha. Não voltei a ver a luz verde. O que se passará?
acontece que na semana passada, decidi ir "visitar" o meu grid tie inversor e reparei que tinha a luzinha vermelha acesa. Não sei porquê, pois estava um sol bem giro. Pensei que houvesse algum curto circuito nos fios, desliguei-os, veirifiquei tudo mas não encontrei nada. Troquei os fios do painel solar e aquilo começou logo a apitar. Voltei a por tudo como deveria ser.
De noite não aparace luz nenhuma. De dia aparece a luz vermelha. Não voltei a ver a luz verde. O que se passará?
-
- Novo membro
- Registado: sexta set 18, 2015 8:17 pm
Re: inversor grid tie 350w desliga se falta corrente na rede....
Boa tarde, estou com o mesmo problema. O meu só fica com a luz vermelha acesa mesmo em sol de 40°. O que devo fazer? É um grid tie de 350w e uso ligado c dois paineis que totalizam 190w 12v
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: inversor grid tie 350w desliga se falta corrente na rede....
A solução mais óbvia é chamar a assistência...