RogerioJ Escreveu:
Acabei de comprar esta beleza elétrica. devo dizer que estou mais do que convencido em viajar diariamente entre o Seixal e o Parque das Nações. Só ainda estou à procura da rota mais agradável, que para já parece ser vir por Alcântara e seguir junto ao rio até ao Parque das nações. Menos confuso, e mais agradável.
Atenção ao empedrado na zona do Cais do Sodré até ao Cais das Colunas...
RogerioJ Escreveu:
1. Tenho de arranjar um suporto par ao iPhone 6, ou será que não há ou não recomendarão? Dava jeito poder ver as horas ou usar GPS; pro exemplo.
Tens "muita" coisa à escolha...
A RAM Mount e a Shad têm uns específicos para iPhone.
Depois tens os universais que se fixam na haste do retrovisor ou mesmo na zona de aperto do retrovisor.
A RAM Mount tem desses e para fixar na tampa do óleo dos travões.
É boa ideia, seja qual for o que escolheres, adicionares um fio de pesca ou algo do género como fixação extra.
RogerioJ Escreveu:
3. Compro capacete Inteiro, Aberto ou modular?
A escolha final será sempre tua, mas os mais seguros são os integrais.
Os abertos - Jet - são mais práticos e agradáveis de usar, mas a protecção é a menor de todos os tipos de capacetes. De inverno apanhas mais frio e chuva com este tipo de capacete.
Seja capacete integral ou modular, opta por um já com pin-lock (anti-embaciamento), viseira grande (maior ângulo de visão) e narigueira comprida (para desviar a respiração da viseira). Se tiver cortina para o queixo, tanto melhor!
Não precisas de gastar +300€ num capacete, mas também não compres o mais barato que encontrares... procura boas informações sobre os capacetes que te interessarem.
A NEXX é uma boa opção e são nacionais.
Tem em atenção que vais fazer muita AE, por isso vais agradecer capacetes silenciosos, bem ventilados e bem aerodinâmicos.
RogerioJ Escreveu:
5. Preciso de comprar luvas e um impermeável para o inverno. Recomendações?
Antes demais, lê este artigo:
http://www.motolegends.com/Info/the-mea ... proof.html
Mais uma vez, como vais fazer muita AE, vai ser importante escolheres umas luvas, calças e casaco quentes.
Podes reforçar a impermeabilidade das luvas, calças e casaco com os impermeáveis que se vendem para usar por cima do equipamento normal. Se comprares deste material, opta pelos fluorescentes.
Uma solução para manter os joelhos quentes:
Spidi Snug Knee