Converter Giant Trance 4

Responder

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por Fidel »

RNM Escreveu:
Fidel Escreveu:
RNM Escreveu: Mete um hub mid drive ;)
Isso então é que não. A única coisa que gosto nos hub é o sentido prático, é sem dúvida a solução mais prática e fácil de aplicar. Mas se queres ter uma bicla rápida tem de ser mid-drive.
Falei de montar o hub no meio da bike, para poderes usar as mudanças.
Eu sei perfeitamente o que quiseste dizer, mas um hub é para meter na roda, como mid-drive não consegues as rpm que devias ter, eu bem sei que tudo depende das reduções mas não é a mesma coisa e as adaptações necessárias são ainda piores.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por Fidel »

Primeiro devias experimentar as duas vertentes para escolheres qual queres. És de que zona do país?
Uma coisa é certa, se queres uma bike potente não podes querer camuflar tudo na bike. O melhor que consegues é fazer uma caixa como o Luís ou eu fizemos. E não podes dizer que a do Luís não tá espetacular.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Mensagem por NunoAzevedo »

Claro que nao digo... esta mesmo 5 estrelas, apenas nao disfarca como eu gostava, dai ter imaginado tudo numa mochila.
Mas com base no que me disseram aqui, estava disposto a cortar o quadro para embutir as baterias... a bike vai ser so mesmo para isto, uma vez que esta parada a muito tempo.
A minha ideia e ser o meu meio de transporte para o trabalho e voltinhas para o cafe quando nao chover... uns passeios ao fim da tarde com a malta do "fitness" a borda do rio kkkk

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Ps, sou de Leiria. Ha mais alguem por ai aqui da zona ?

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Estava a ver mais uns videos e a fazer mais umas pesquisas, e surgio mais 1 duvida:
- Rodas, tenho marca ZTR Alpine ( Penso que são muito boas) com pneus tubless da Maxxis. Preciso ou devo trocar ?

luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Mensagem por luisdacosta »

O máximo que consegues é controlador na bike, cablagem bem arranjada e usares uma mochila para a bateria. Ficarias com o motor, controlador e alguma cablagem a vista.
A minha ideia original, também era como a tua...o mais disfarçado possível. Depois de ter o material todo e começar a ver o espaço que ocupavam e principalmente o peso...a estratégia teve que ser outra. Rapidamente percebi, que para a performance e autonomia que pretendia, a bike poderia ser tudo, menos discreta...e então optei por colocar tudo, com os melhores acabamentos que consegui...
Espera pelo material e só depois podes optar pelo caminho a seguir. Para mim, por uma questão de distribuição de peso, as baterias optaria pelo saco da Hight Power Cycles, o que eles têm especifico para bikes com amortecedor. Se fores ao site deles, podes ver algumas do género da tua. Não são discretas mas são espectaculares.

Luís.

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Não compraste o BMS da adaptto quando mandaste vir o controlador? ficavas com o conjunto completo.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por Fidel »

apr Escreveu:Não compraste o BMS da adaptto quando mandaste vir o controlador? ficavas com o conjunto completo.
Ya, isso tinha sido muito boa ideia.

apr
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por apr »

Fidel a tua sugestão do adaptto lixou-me a vida, agora metade de mim ainda não conseguiu mandar vir um porque a outra metade não deixa... hehehe

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Não... tem de ser devagarinho... estudar bem isso e mando vir depois o necessario para poder carregar a bike atravez dele em qualquer lugar.
Agora gostava era de ter o que ja comprei a ver se comeco a montar as cenas para poder ter uma ideia do que vai ser a bicle... se gostar depois vai ser sempre a fazer upgrades

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Ha ha...

" Tracking events
Date/Time Location Tracking event
10/15/2015 10:39 AM ICA Nära Bergshamra The item has been deposited"

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Bem, alem da duvida dos pneus e aros, surge agora tb o sensor para os travoes. Alguma forma de aplicar isso sem mudar as manetes hidraulicas que sao XT ??
Outra coisa, vou precisar de por sensores nos pedais ??

Tnks

apr
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por apr »

Carregar a bateria atraves do adaptto tem que ter o motor bldc ligado... ou não? Assim a bateria deixa de ser portatil.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Apr, nao te sei responder. Quando tiver a bicicleta a andar tiro essas duvidas kkkk... pode ser que alguem saiba

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

apr Escreveu:Carregar a bateria atraves do adaptto tem que ter o motor bldc ligado... ou não? Assim a bateria deixa de ser portatil.
Não tem de ter o motor ligado, mas não é muito prático levar s baterias e o controlador, eu bem sei que ele é pequenito mas andar sempre a mexer nas ligações não deve ser boa ideia.
Mas o carregador pode ser transportado numa mochila, ou então um daqueles meanwell de 24v são muito pequenitos, da para esconder facilmente.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

NunoAzevedo Escreveu:Bem, alem da duvida dos pneus e aros, surge agora tb o sensor para os travoes. Alguma forma de aplicar isso sem mudar as manetes hidraulicas que sao XT ??
Outra coisa, vou precisar de por sensores nos pedais ??

Tnks
Da para fazers isso, com uma peça vulgarmente chamada de fim de curso(nada mais do que um botao de pressao) fazes isso. Vou ver se tiro foto as manetes da minha mota para perceberes.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Um microswitch entao devera de dar correcto ?
Imagem

Quando ao sensor dos pedais,aros e pneus??? Alguem aconselha ?

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Sim, é mesmo uma coisa dessas.
Quanto aos aros e pneus, o meu conselho é aros de downhill, quanto aos pneus tens de ver qual vai ser a utilização, mais estrada, mais off-road.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Fidel, os aros penso que sao bons(ztr Alpine), e os pneus sao tubless. A questao e se sera seguro. Para o que pretendo penso servirem

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Eu nuca tive problemas com pneus. Gastam-se e fica por aí. Os de origem da bike gastei em meia dúzia de voltas, os novos não tem km quase nenhuns, ainda estão como novos.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”