DB Vectrix Cinzenta
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Tens aí um motão. Qual a autonomia prevista em condução normal ?
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Foi pena a burocratização e o dinheiro que tives-te que gastar para te livrares dela.. de resto parece-me um excelente negócio.
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Segundo o Nuno Santos o Pack estará com cerca de 85 a 95% da capacidade original.MRider Escreveu:Tens aí um motão. Qual a autonomia prevista em condução normal ?
O que rondará os 60kms nas minhas mãos. Ainda não consegui fazer nenhum teste de autonomia .
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Se tivesse a sorte do outro forista, que conseguiu homologar a mota sem CoC em Setúbal, tinha ficado por bem menos... Como se diz na bola, é levantar a cabeça!_rapt0r_ Escreveu:Foi pena a burocratização e o dinheiro que tives-te que gastar para te livrares dela.. de resto parece-me um excelente negócio.

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Re: DB Vectrix Cinzenta
Bom eu sou da opinião que se para ti é um bom negócio, então foi um bom negócio!! agora há que aproveitar ao máximo 
Quanto ao resto do IMT e dos 165€, vais desistir deles?

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Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Nunca! Vou lá esta semana!
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DB Vectrix Cinzenta
https://vimeo.com/145857289
Olá,
Queria perguntar-vos se esta folga é normal no acelerador. Não tem folga a rodar o punho, apenas esta que não sei se está visível no vídeo. É apenas incómoda em zonas com mais trepidação.
Também queria perguntar-vos se é normal haver flutuações da intensidade da luz do painel de instrumentos!
Olá,
Queria perguntar-vos se esta folga é normal no acelerador. Não tem folga a rodar o punho, apenas esta que não sei se está visível no vídeo. É apenas incómoda em zonas com mais trepidação.
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Re: DB Vectrix Cinzenta
sim normal... o punho abana smp um bocadinho
cuidado com ele que penso não ser barato um novo ehehehe
quanto ao IMT fazes bem pressão FORTE com eles... ha que devolver !!

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Re: DB Vectrix Cinzenta
Relativemente às flutuações de intensidade de luz do painel, sim, é normal, é devido ao pequeno sensor de luminosidade que ela tem, já relativamente ao punho, penso que o meu não abana assim tanto, e barulho não faz nenhum!!cuttysark76 Escreveu:https://vimeo.com/145857289
Olá,
Queria perguntar-vos se esta folga é normal no acelerador. Não tem folga a rodar o punho, apenas esta que não sei se está visível no vídeo. É apenas incómoda em zonas com mais trepidação.
Também queria perguntar-vos se é normal haver flutuações da intensidade da luz do painel de instrumentos!
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650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
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Tenho de ver isso do punho, pelos vistos... Fiquei de ver junto do Nuno um problema de um sensor de temperatura que está estragado.
Também não estou 100% seguro que não exista uma certa vibração na mota a partir de certa velocidade.
Já por duas vezes senti um bater seco na caixa/transmissão da mota, circulando muito devagar, acompanhado do aparecimento de uma chave de fendas no painel de instrumentos, no entanto a luz apaga-se ao fim de uns segundos.
Estou algo desapontado com a autonomia. Carreguei a moto no Sábado passado, tal como registado no post acima. Desde aí, só circulei em cidade, em pára-arranca e a travar quase exclusivamente com a regenerativa, no entanto, em pouco mais de 30kms já consumi 60/70% das barras... Tirando uma ou duas excepções, tenho feito arranques muito suaves. Não sei se o peso tremendo desta mota a prejudica no pára-arranca vs circular continuamente em estrada, poderá ser isso. Tenho de fazer um teste de estrada para verificar a autonomia nessas condições. Não me recordo, por exemplo, de ter excedido os 50/60kms/h... Aparentemente, as minhas viagens Lisboa-Cascais vão ser feitas muito à pele... Sabia que o pack de Nimh seria uma solução de compromisso, mas começo a ter receio que não seja suficiente.

Também não estou 100% seguro que não exista uma certa vibração na mota a partir de certa velocidade.
Já por duas vezes senti um bater seco na caixa/transmissão da mota, circulando muito devagar, acompanhado do aparecimento de uma chave de fendas no painel de instrumentos, no entanto a luz apaga-se ao fim de uns segundos.
Estou algo desapontado com a autonomia. Carreguei a moto no Sábado passado, tal como registado no post acima. Desde aí, só circulei em cidade, em pára-arranca e a travar quase exclusivamente com a regenerativa, no entanto, em pouco mais de 30kms já consumi 60/70% das barras... Tirando uma ou duas excepções, tenho feito arranques muito suaves. Não sei se o peso tremendo desta mota a prejudica no pára-arranca vs circular continuamente em estrada, poderá ser isso. Tenho de fazer um teste de estrada para verificar a autonomia nessas condições. Não me recordo, por exemplo, de ter excedido os 50/60kms/h... Aparentemente, as minhas viagens Lisboa-Cascais vão ser feitas muito à pele... Sabia que o pack de Nimh seria uma solução de compromisso, mas começo a ter receio que não seja suficiente.

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Re: DB Vectrix Cinzenta
Sim, o pára-arranca da cidade torna os consumos bastante mais elevados que na estrada. Penso que o efeito é maior quanto maior for o peso do veículo em questão.
No meu carro tenho obervado isso. Para percursos nas imediações do IST os consumos por km são para aí 40% superiores do que ao andar uns km sem parar num semáforo. Só para terem uma ideia, andar uns km na A5 a uns 100km/h não me tem dado consumos médios muito superiores aos percursos citadinos. Lisboa tem colinas para caramba...
No meu carro tenho obervado isso. Para percursos nas imediações do IST os consumos por km são para aí 40% superiores do que ao andar uns km sem parar num semáforo. Só para terem uma ideia, andar uns km na A5 a uns 100km/h não me tem dado consumos médios muito superiores aos percursos citadinos. Lisboa tem colinas para caramba...
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DB Vectrix Cinzenta
Ignorem o cell hot. É um problema do sensor
Acho que é perceptível que ando devagar, tanto que a autonomia estimada ainda é de 39Kms, tendo sido percorridos 31,5...
Acho que é perceptível que ando devagar, tanto que a autonomia estimada ainda é de 39Kms, tendo sido percorridos 31,5...
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Como sempre li que a autonomia em cidade é superior à em AE fico algo alarmado. Já tinha decidido, por uma questão de custos/segurança não ir por Cascais pela A5, mas agora parece-me obrigatório!rnlcarlov Escreveu:Sim, o pára-arranca da cidade torna os consumos bastante mais elevados que na estrada. Penso que o efeito é maior quanto maior for o peso do veículo em questão.
No meu carro tenho obervado isso. Para percursos nas imediações do IST os consumos por km são para aí 40% superiores do que ao andar uns km sem parar num semáforo. Só para terem uma ideia, andar uns km na A5 a uns 100km/h não me tem dado consumos médios muito superiores aos percursos citadinos. Lisboa tem colinas para caramba...
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Os consumos em AE normalmente são supeiores pois assume-se que se vai a "abrir".
Falando estritamente a nível de consumo, ir pela marginal deve ser significativamente menor que a A5, já que tem muito menos relevo, a velocidade média é menor e não há assim tanto semáforo por km como em Lisboa.
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Re: DB Vectrix Cinzenta
A vectrix tem o dobro da bateria da Govecs e excelente travagem regenerativa, bem pode fazer o dobro dos km...
Senão a prenda de natal é um pack da Nissan!
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Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Quem me dera!RNM Escreveu:A vectrix tem o dobro da bateria da Govecs e excelente travagem regenerativa, bem pode fazer o dobro dos km...
Senão a prenda de natal é um pack da Nissan!
Embora o Pack seja mais do dobro a Govecs 1.4 (1,5KW vs 3,7KW) a Vectrix despende muito mais energia para combater a inércia, são 100Kgs vs 230Kgs. Mesmo com um pack novo parece-me irrealista pensar em autonomias superiores a 50/60kms na Vectrix. Não me recordo das fórmulas de física, mas certamente será necessária muito mais energia para deslocar a Vectrix a 50kmh do que a Govecs à mesma velocidade, por isso, usando o google existem dezenas de calculadoras online que explanam bem a energia necessária para acelerar cada uma das motas, bem como, a energia necessária para manter a velocidade...
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Certíssimo, mas a regen compensa muito essa diferença, em condução citadina.
Para velocidade const, as formulas são:
Paero = 0.5*A*Cd*rho*v^3
Proll = m*g*Crr*v
Em aceleração, considerar tb a variação da energia cinética (0.5*m*(vf^2-vi^2))
A velocidade constante, a Vectrix é suposto fazer 105 km a 40 km/h (segundo o manual).
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Em aceleração, considerar tb a variação da energia cinética (0.5*m*(vf^2-vi^2))
A velocidade constante, a Vectrix é suposto fazer 105 km a 40 km/h (segundo o manual).
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Re: DB Vectrix Cinzenta
O software de fábrica É O QUE DANIFICA as células! E é errado que o pack só aqueça se estiver danificado. Se calhar é importante ouvires quem te dá conselhos e não tem qualquer tipo de interesse comercial. Eu só quero que os tugas comprem VE's que não lhes dêm problemas:cuttysark76 Escreveu:Não quero entrar numa discussão sobre os softwares, sem ter toda a informação do meu lado, no entanto, os argumentos do Nuno, tendo em conta as minhas pretensões, vão no sentido utilizar a última versão de fábrica, também com o objectivo de ser mais fácil despistar quaisquer eventuais problemas. Depois farei as actualizações...
Não querendo argumentar pelo Nuno, sob o risco de estar a fugir à verdade, é a forma como e quando carrego, bem como, a forma como ando na mota que define o desgaste da saúde do pack. O pack só aquece ao carregar se estiver danificado. O pack só aquece se puxar muitos C's pela mota. Devo usar o máximo de energia possível entre cargas, independentemente de fazer viagens de 5 ou 30kms.
http://visforvoltage.org/forum/7494-vec ... -add-yours
Podes ver aqui uma subida de 7º no carregamento. Começando a 24º, chega aos 31º. Imagina nos dias de pico de verão, quando elas estão bem acima de 30º! Este é o software de fábrica. CP a 10A e EQ a 3A. Mata o pack!!!
Se tiveres tempo:
http://visforvoltage.org/forum/10169-mo ... -programme
O The LAird modificou o software para CP a 6A e EQ a 1A. Muito melhor. A temperatura chega a descer no carregamento. Uma grande diferença na longevidade das baterias!
O meu punho também não mexe assim. Deve haver aí algo desapertado. Ou pior. Esperemos que não.cuttysark76 Escreveu:Tenho de ver isso do punho, pelos vistos... Fiquei de ver junto do Nuno um problema de um sensor de temperatura que está estragado.
Também não estou 100% seguro que não exista uma certa vibração na mota a partir de certa velocidade.
Os sensores ficam com humidade muito facilmente e acontece esse problema. Podes preparar mais cerca de 100€.
As vibrações devem ser causadas por pneus já antigos, que estiveram muito tempo parados, ficando danificados. Eu tive um assim na roda da frente. Foi o Nuno que o trocou e tudo. São só mais umas notas para resolver. Também pode ser algo mais grave. Mais uma vez, esperemos que não.
Tens de ver o código de erro que aparece junto com a chave de fendas. Se for Encdr ou CanBus, são falhas de comunicação momentâneas e não é grave. Podes, e deves, pedir ao Nuno para limpar o encoder. Se ele não o tiver feito.cuttysark76 Escreveu:Já por duas vezes senti um bater seco na caixa/transmissão da mota, circulando muito devagar, acompanhado do aparecimento de uma chave de fendas no painel de instrumentos, no entanto a luz apaga-se ao fim de uns segundos.
A autonomia REAL de uma Vectrix Nimh nova, no dia a dia, é de cerca de 60 kms. Com um pack com alguma degradação, cerca de 50 kms é absolutamente normal. Menos até se for com andamentos rápidos.cuttysark76 Escreveu:Estou algo desapontado com a autonomia. Carreguei a moto no Sábado passado, tal como registado no post acima. Desde aí, só circulei em cidade, em pára-arranca e a travar quase exclusivamente com a regenerativa, no entanto, em pouco mais de 30kms já consumi 60/70% das barras... Tirando uma ou duas excepções, tenho feito arranques muito suaves. Não sei se o peso tremendo desta mota a prejudica no pára-arranca vs circular continuamente em estrada, poderá ser isso. Tenho de fazer um teste de estrada para verificar a autonomia nessas condições. Não me recordo, por exemplo, de ter excedido os 50/60kms/h... Aparentemente, as minhas viagens Lisboa-Cascais vão ser feitas muito à pele... Sabia que o pack de Nimh seria uma solução de compromisso, mas começo a ter receio que não seja suficiente.
Se a andares a velocidades baixas (abaixo dos 60 kms/h) e não conseguires fazer pelo menos 50 kms, então isso é muito mau sinal! O meu pack Nimh, já com mais de 50.000 kms em cima, e já muito degradado devido ao software que tu tens instalado (uns 30% ou mais de degradação), ainda dava para fazer esses 50 kms. Por isso se não os fizeres...
Mas está tudo bem. É só continuar a ir comprar motos a Espanha, sem as testar, a preços da uva mijona. Depois logo se vê. Se correr bem, ok. Se correr mal, azar. E acredita, não foste o primeiro, e não serás o último a cometer esse erro.
Mesmo que eu escreva aqui em letras garrafais que é um erro de tempos em tempos.
Não há nada que possa substituir um test drive, conhecer a história da moto (e aqui nesta aldeia todos acabamos por conhecer), conhecer quem as vende e qual o suporte que lhe podem dar. Seja quem for!!!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
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Re: DB Vectrix Cinzenta
RNM Escreveu:Certíssimo, mas a regen compensa muito essa diferença, em condução citadina.
Para velocidade const, as formulas são:
Paero = 0.5*A*Cd*rho*v^3
Proll = m*g*Crr*v
Em aceleração, considerar tb a variação da energia cinética (0.5*m*(vf^2-vi^2))

Mais uma vez, teoria. Na prática, a maior viagem feita com uma Nimh original que eu conheço em Portugal ainda é da minha moto que um dia, no início, o volt levou aos 91kms em condições, curiosamente, muito especiais.RNM Escreveu:A velocidade constante, a Vectrix é suposto fazer 105 km a 40 km/h (segundo o manual).
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Re: DB Vectrix Cinzenta
Não é preciso tanta emoção! Não há Vectrix usadas em Portugal a 3000€ com revisão feita. Foi um risco assumido. Se eu tivesse mais dinheiro compraria cá. Não tendo, comprei fora. Mais, se tivesse dinheiro não compraria uma Vectrix. Simples.
A insinuação dos interesses comerciais é descabida porque o Nuno disponibilizou-se para colocar qualquer software sem custos e ainda está disponível para o fazer, mais, apenas contactei o Nuno após a compra da mota, não tendo ele qualquer responsabilidade sobre a compra.
A questão dos softwares está mais do que esclarecida. Estou informado dos prós e contras. Estamos a aguardar a resposta da mota às primeiras alterações efectuadas ao software do controlador para despiste de problemas.
O sensor danificado portou-se correctamente em laboratório, por isso é que não foi logo substituído. Na vida real insiste em dar leituras absurdas...
A insinuação dos interesses comerciais é descabida porque o Nuno disponibilizou-se para colocar qualquer software sem custos e ainda está disponível para o fazer, mais, apenas contactei o Nuno após a compra da mota, não tendo ele qualquer responsabilidade sobre a compra.
A questão dos softwares está mais do que esclarecida. Estou informado dos prós e contras. Estamos a aguardar a resposta da mota às primeiras alterações efectuadas ao software do controlador para despiste de problemas.
O sensor danificado portou-se correctamente em laboratório, por isso é que não foi logo substituído. Na vida real insiste em dar leituras absurdas...
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