Ah, OK! Calculei entre as datas dos últimos check points, mas podem não ter sido nesses dias exactos, ou fazeres mais ao fim-de-semana.jmap Escreveu: O normal casa-emprego-casa são 27km. 40000km foram em 7 anos.
A minha ZEV...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: A minha ZEV...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: A minha ZEV...
Boa! Isso é o que se chama "juntar o útil ao agradável"!jmap Escreveu: Há dias que não são só trabalho. Por exemplo já fui ao Algarve com ela (...)

Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!!
Não bebe mais hoje o menino!
Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga
P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe



Não bebe mais hoje o menino!

Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga

P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
LOLOLOL. Desculpa, nem notei que não era o meu pois eu tinha publicado algo que se confundia com a mesma resposta! Vou corrigir! Apaga tu esta depois!sugarstorm Escreveu:LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!!![]()
![]()
![]()
Não bebe mais hoje o menino!![]()
Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga
P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe
PS: Não consegui apagar, por favor fá-lo. Obrigado
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Lembram-se deste "soluço" no meu DB?sugarstorm Escreveu:Está feito o diagnóstico e foi mais complicado do que um simples carregador. O controlador também queimou um fusível de protecção.
Mas, pronto, é para isso que eles existem. Para rebentarem e proteger o resto dos circuitos.
O importante é que o Dr. das Caldas fez uma consulta ao domicílio à menina e já está a tratar do assunto.
Em breve espero ter a ZEV como nova. E o melhor de tudo? A custo ZERO!Vantagens de ser Premium
Ainda bem que estou de férias. Nem preciso dela nem nada. Rebentar por rebentar, foi no momento certo. Mesmo no momento em que estava a fazer a última carga que era necessária
E mais uma vez se aprende algo com o Dr. das Caldas e a sua infinita sabedoria. Se as BMW C-Evolution utilizam a caixa de baterias como quadro, as Vectrix utilizam o quadro como dissipador de calor do controlador! Como diria o Pessa, "e esta eihn?"
Pois é, aconteceu outra vez!

Na 6ª feira, em Lisboa, chego à moto que estava à carga e vejo-a sem carregar (e pelos meus cálculos ainda deveria estar a carregar). "Mau Maria!!!" pensei eu para os meus botões. Começo a andar e os sintomas eram idênticos ao de Julho. Barras saltitantes, células desbalanceadas (verificado pelo Vectrix Spy Log), e a moto não carregava. "Lá se foi outra vez a porra do carregador e do fusível!!!". Como tinha a indicação das voltagens de todas a células calculei que daria para chegar a casa. Deu sem problemas.
Toca a ligar para o serviço ao cliente da FFM, e...menos de 24h depois a moto estava como nova outra vez! Claro que desta vez ajudou o Dr. das Caldas já saber ao que vinha. E mais uma vez sem custos. Obrigado Fuel Free Motos!!!
Já é o segundo Runke que rebenta em 6 meses. O carregador Runke é de engenharia e fabrico chinês. Dois estoiros em 6 meses e 9.000 kms.

P.S. Ó volt, cada vez penso mais como tu. Da China, nem bom vento, nem bom casamento. Ou é de Espanha?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: A minha ZEV...



cada vez mais acredito que elas vão tipo por "simpatia" umas atrás das outras estas bandidas!!




Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
Não metes o ESD porquê? A mim meteram-me esse Runke mas até agora não tive problemas. Tem uma melhor gestão da energia em standby mas faz demasiado barulho
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA... 
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!

Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA...
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: A minha ZEV...
Jmap, o firmware é o mesmo que que te falei para a tua, melhor que o da li e trabalha em ambos os carregadores.jmap Escreveu:O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA...
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
84.000 kms, check!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
85.000 kms, check!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: A minha ZEV...
Bruto!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Sim, é brutal.cuttysark76 Escreveu:Bruto!
Mas foram investidos mais de 2000€ na moto. Um bocadinho mais...
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: A minha ZEV...
Parabéns pela kilometragem. Há poucas assim.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: A minha ZEV...
Já não me lembro, esta mota teve troca de baterias ou são as originais desde os 0 kms?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: A minha ZEV...
É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI) 

www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: A minha ZEV...
Já não é!jasmim Escreveu:É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI)
Olha aqui o update: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 40#p253692
Não fizeste esta conta relativamente a uma scooter equivalente, certo ?sugarstorm Escreveu: Depois de 3 anos e de 24.000 kms andados de VE, já se tinha poupado € suficiente para a conversão. E ela veio pela mão sábia da FFM.
Pergunto porque, se considerarmos uma scooter que gaste ~3l/100km e a gasolina a 1,50€/l, temos:
24.000km * 3l / 100km = 720l * 1,50/l = 1.080€
Mesmo que lhe somemos o custo das revisões, certamente que o valor total vai continuar a baixo dos 2.000€, o que é menos do que te terá custado a conversão para Li.
Certo ?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
A minha ZEV...
A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Menção obrigatória para a pegada ecológica que estes tipos de mota deixam!
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Menção obrigatória para a pegada ecológica que estes tipos de mota deixam!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Ò cuttysark76,cuttysark76 Escreveu:A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Para quem não tem cacau para uma Vectrix nacional em condições, os teus gastos com a Super Tenere são brutais!
Então a parte de dar 100€ por um preservativo que deve custar uns cêntimos a fabricar é impagável

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.