Estava mesmo a pensar nesta notícia!aljesus Escreveu:http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ia-1702862
Espero que está iniciativa chegue a bom porto. Para já, as especificações são boas.
O preço, vamos ver.
Estava mesmo a pensar nesta notícia!aljesus Escreveu:http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ia-1702862
Já somos dois. Nem é carro, nem moto. Pelo preço, já se compram veículos familiares.cuttysark76 Escreveu:Espero que tenham sucesso, mas não gosto do produto. É um brinquedo. Não é uma resposta à mobilidade eléctrica.
Nem mais!sergiomms Escreveu:http://www.asphaltandrubber.com/news/al ... -delivery/
Mais uma marca... a redshift entrega a 1ª moto... Ai vem concorrência à Zero e à Quantya
Queremos é disto
http://www.acorianooriental.pt/noticia/ ... o-eletricoO "Pai Natal de Felgueiras", como é conhecido Joaquim Pinto, substituiu este ano a tradicional carroça puxada por um pónei branco, que usava há 16 anos para distribuir presentes, por um veículo elétrico que o próprio concebeu.
A cada recanto, a sua chegada, outrora anunciada pelos sinos da carroça e pelos ruidosos cascos do animal, é agora sinalizada com música de Natal que ecoa de um gravador, além do vermelho garrido e do aspeto singular do veículo que não deixa ninguém indiferente.
No interior de um saco de pano, que exibiu ao repórter, encontravam-se reluzentes guloseimas de chocolate, as tais que a pequenada recebe quando experimenta o colo do velho de barba alva. Hoje, a moda é tirar ‘selfies' com a pequenada, como constatou à Lusa.
Mais tarde saiu para a rua e, de carroça puxada pelo pónei, começou a distribuir presentes pelas redondezas, o que repete ano após ano, agora de carro elétrico.
"Só vou deixar isto quando não puder mais", rematou.
Dadas as proporções da bateria face à pilha de hidrogénio acho esta solução mais um híbrido BEV com extensor de autonomia Fuel Cell do que um FCEV. No Toyota Mirai, salvo erro, a bateria não chega a 5% da capacidade da FC, aqui são quase 74%...The new zero-emission hydrogen bus manufactured by CaetanoBus for TMB is a standard bus, 12 metres long, with a lightweight aluminium body with three doors. It features Toyota fuel cell, rated at 60 kW, and five type 4 hydrogen tanks with a total capacity of 37.5 kg H2 storage.
The Siemens traction motor delivers a maximum output of 180 kW and the ELFA 2 voltage inverter, also from Siemens, manages all the engine power. The hydrogen system is complemented by the LTO-type lithium-ion technology traction batteries with a total capacity of 44 kWh, where the energy generated by the fuel cell and the regenerative braking system is stored.