Renault Twizy
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Renault Twizy
Hummm nao sei nao...
Parece aquelas garantias que protege tudo menos peças de desgaste... mas isto sou eu desconfiado de origem
Sent from my XT910 using Tapatalk
Parece aquelas garantias que protege tudo menos peças de desgaste... mas isto sou eu desconfiado de origem
Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
zepequeno Escreveu:que estupidez essa de alugar a bateria! isso fica mais caro do que andar de ci...
tem que se pagar o aluguer + energia gasta... para andar a 45km/h ou 75km/h vá... para isso prefiro a minha vermelhinha!
Zepequeno eu ate prefiro andar sempre em 4rodas mas ë preciso no mínimo ser bem feito e económico, nao poder andar na AE ë ao menos, mas se for ilegal andar a 90km/h nas nacionais näo tem muito sentido. Faz lembrar andar a chumbo ou gel não ë?há eu faço 50 cêntimos aos 100km mas a cada 5000km gasto 600euros em baterias. Tenho um colega que curtiu a grande andar num (trabalha na renault )mas ia capotando na rotunda,com tanto kart cross na mesma categoria de quadriciclo com outra largura e muito mais segurança o twizy saiu mais smart que mini.
Ë preciso pensar antes de mudar para um híbrido,eletrico ou qualquer outra fonte alternativa näo ë ser apenas 'green' e acabar gastando mais que um CI. No fim de contas pergunto em quantos 'mil anos' ë realmente preciso para pagar o investimento inicial.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
O ladrão responde:
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
Parecem pois detractores dos VEs a falar...
Custa-me ouvir falar mal de um conceito sem o terem experimentado e, ainda por cima, comparando-o com conceitos diferentes!
Julgo que há efectivamente mercado para este veículo, e não sou vendedor da Renault!
Custa-me ouvir falar mal de um conceito sem o terem experimentado e, ainda por cima, comparando-o com conceitos diferentes!
Julgo que há efectivamente mercado para este veículo, e não sou vendedor da Renault!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Concordo com o aljesus sobre haver mercado para eles mas volto a colocar as minhas duvidas...
Enfim... baixem mais o preço e reduzam a mensalidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
continuar a escrever
Eu gosto do conceito ate penso em segui-lo visto a dificuldade em legalizar um ''kit car'' eletrico, tenho apenas receio de investir em algo que ë ilegal andar a 90km/h numa nacional, mas não vou falar bem do twizy no forum e fora dele o oposto.
Tendo mais distancia entre eixos tens mais estabilidade alta velocidade, se tens mais largura aumentas a capacidade de curvar. A minha comparação de ''conceitos diferentes'' como dizes ë apenas um exemplo de como as dimensões do veiculo influenciam o comportamento: o mini um citadino que depressa conquistou a competição e la ficou durante décadas.
o smart mesmo sendo o melhor carro pequeno em caso de acidente, sem o Esp nem sequer passa no teste do alce e abana-se todo com as rajadas de vento o único bem sucedido em track day foi totalmente alterado em termos de dimensões mais largo e baixo. Nunca andei no twizy mas ja andei nos quadriciclos a Ci em media tem mais 50 a 80cm de comprimento e 30cm de largura, as leis da física não vão mudar para o twizy.
serä que se tem que cumprir os 40km/h ou 45km/h de limite de velocidade como um quadriciclo?
Se comparar o factor km/ano que me levou a comprar a minha Ve a mensalidade atira-se para os 168euros/mês se somar 1euro aos 100km teria uma poupança de 2euros/mês, sendo a versäo com portas mais barata 8280euros (que da 80km/h) não ë preciso dizer mais nada.
Aljesus percebes-me mal,já ofereci muita vez para desconhecidos andarem na minha VE (alguns do fórum sabem disso) e esforço me imenso para converter os cépticos na mudança de mentalidades, mas o primeiro passo ë oferecer uma alternativa que deixe de gastar 50, 100 ou 200euros de combustível ao fim do mês e não trocar essa despesa por outra e ainda ter que conseguir rentabilizar 8000euros de investimento,acabando o contrato precisa-se outro tanto para comprar um pack de baterias ou voltar as mensalidades caso exista essa possibilidade.aljesus Escreveu:Parecem pois detractores dos VEs a falar...
Eu gosto do conceito ate penso em segui-lo visto a dificuldade em legalizar um ''kit car'' eletrico, tenho apenas receio de investir em algo que ë ilegal andar a 90km/h numa nacional, mas não vou falar bem do twizy no forum e fora dele o oposto.
Tendo mais distancia entre eixos tens mais estabilidade alta velocidade, se tens mais largura aumentas a capacidade de curvar. A minha comparação de ''conceitos diferentes'' como dizes ë apenas um exemplo de como as dimensões do veiculo influenciam o comportamento: o mini um citadino que depressa conquistou a competição e la ficou durante décadas.
o smart mesmo sendo o melhor carro pequeno em caso de acidente, sem o Esp nem sequer passa no teste do alce e abana-se todo com as rajadas de vento o único bem sucedido em track day foi totalmente alterado em termos de dimensões mais largo e baixo. Nunca andei no twizy mas ja andei nos quadriciclos a Ci em media tem mais 50 a 80cm de comprimento e 30cm de largura, as leis da física não vão mudar para o twizy.
O preço não está mau de todo, o que dizer de todos aqueles papa reformas acima dos 10mil euros, com uma reforma 'curta' não estou a ver aderirem ao contrato de baterias. Como ja foi dito no topico seria possivel a venda do twizy sem baterias?serges Escreveu:Concordo com o aljesus sobre haver mercado para eles mas volto a colocar as minhas duvidas...
serä que se tem que cumprir os 40km/h ou 45km/h de limite de velocidade como um quadriciclo?
Se comparar o factor km/ano que me levou a comprar a minha Ve a mensalidade atira-se para os 168euros/mês se somar 1euro aos 100km teria uma poupança de 2euros/mês, sendo a versäo com portas mais barata 8280euros (que da 80km/h) não ë preciso dizer mais nada.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
O ladrão responde:
O ladrão responde:
-
- Novo membro
- Registado: quarta out 03, 2012 7:09 am
Ola pessoal
...
tenho algumas perguntas sobre o twizy, já andei a pesquisar mas não encontrei nada!!:-(
quando pagam de segura e onde fizeram o vosso?
existe algum imposto de circulação municipal ou algo assim que temos de pagar?
Obrigado

tenho algumas perguntas sobre o twizy, já andei a pesquisar mas não encontrei nada!!:-(
quando pagam de segura e onde fizeram o vosso?
existe algum imposto de circulação municipal ou algo assim que temos de pagar?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Quanto ao seguro, não te sei dizer. Em relação ao IUC, não pagas por ser 100% elétrico.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Novo membro
- Registado: quarta out 03, 2012 7:09 am
Tinham me dito que pagava um imposto municipal qualquer, mas sendo assim, melhor ainda, tenciono adquirir um brevemente... 
Obrigado

Obrigado