RITZ Bat Hotel
-
Autor do tópico - Colaborador
- Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm
RITZ Bat Hotel
Maluco por maluco, aqui vai visitante1, mas por enquanto vais ter que te contentar com fotos da minha colónia de osgas.
O Hotel para morcegos aguarda a secagem das colas e isolantes (sim, as frinchas são isoladas para evitar correntes de ar, de que eles não gostam). Depois virá a pintura com as cores recomendadas e finalmente a instalação, em local ainda por decidir.
Os projetos de engenharia e arquitetura vieram da batcon.org – Bat Conservation International.
Espero que o hotel fique na sua rota turística. Depois ponho fotos quando (pensamento positivo, excluo o “se”) as taxas de ocupação forem boas. A ideia partiu de ter lido sobre eles e as abelhas serem afastados pelos contadores inteligentes. Como estes vão aparecer aí em força agora, resolvi avançar.
Também fica prometido um tópico sobre o bebedouro para a fauna selvagem. Na verdade a intenção é mais do que um bebedouro. É um sítio onde alguns animais consigam ultrapassar o verão, tendo em conta que a linha de água próxima tem secado nos últimos verões e, neste último ano, nem sequer ficaram charcos para a bicharada.
Pela primeira vez, este verão, tive rãs dentro do último tanque da minha “ETAR”; mesmo tratado, ainda é esgoto - pobres bichos. Foi o primeiro ano que não consegui manter sequer uma poça para os animais poderem beber, pois uma pequena nascente que tenho também secou.
Custa-me ter deixado de ver sapos, salamandras, saca-rabos, ginetas, raposas, perdizes, etc., que há dez anos ainda aí habitavam. Coelhos, já quase não vejo. Sobram texugos, poucas cobras e sardões, e pouco mais.
O Hotel para morcegos aguarda a secagem das colas e isolantes (sim, as frinchas são isoladas para evitar correntes de ar, de que eles não gostam). Depois virá a pintura com as cores recomendadas e finalmente a instalação, em local ainda por decidir.
Os projetos de engenharia e arquitetura vieram da batcon.org – Bat Conservation International.
Espero que o hotel fique na sua rota turística. Depois ponho fotos quando (pensamento positivo, excluo o “se”) as taxas de ocupação forem boas. A ideia partiu de ter lido sobre eles e as abelhas serem afastados pelos contadores inteligentes. Como estes vão aparecer aí em força agora, resolvi avançar.
Também fica prometido um tópico sobre o bebedouro para a fauna selvagem. Na verdade a intenção é mais do que um bebedouro. É um sítio onde alguns animais consigam ultrapassar o verão, tendo em conta que a linha de água próxima tem secado nos últimos verões e, neste último ano, nem sequer ficaram charcos para a bicharada.
Pela primeira vez, este verão, tive rãs dentro do último tanque da minha “ETAR”; mesmo tratado, ainda é esgoto - pobres bichos. Foi o primeiro ano que não consegui manter sequer uma poça para os animais poderem beber, pois uma pequena nascente que tenho também secou.
Custa-me ter deixado de ver sapos, salamandras, saca-rabos, ginetas, raposas, perdizes, etc., que há dez anos ainda aí habitavam. Coelhos, já quase não vejo. Sobram texugos, poucas cobras e sardões, e pouco mais.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Re: RITZ Bat Hotel
Sobre lagartixas...
Se atacas a minha parceira/o ... eu ataco-te a ti!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=uLMS9Cbh2pk
Se atacas a minha parceira/o ... eu ataco-te a ti!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=uLMS9Cbh2pk
-
Gostei do filme, mas não percebi como é que a cobra subiu pela parede.
Uma coisa é certa. Em vez de fazer um up-grade do meu alarme, vou mas é treinar as minhas osgas.
Uma coisa é certa. Em vez de fazer um up-grade do meu alarme, vou mas é treinar as minhas osgas.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
- Membro Silver
Também tenho uma casota para morcegos... mas desabitada .
Talvez pelo local onde a coloquei não ser apetecível.
Talvez pelo local onde a coloquei não ser apetecível.
-
Se já tens a casota feita, vê o site de que falei acima. Dimensões externas e das câmaras internas, localização, exposição solar, cor da casota (por causa do aquecimento), arejamento, etc., são importantes para o sucesso do projeto.
Talvez possas alterar alguma coisa.
Talvez possas alterar alguma coisa.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
Não quero ferir suscetibilidades e o google tradutor é fantástico.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jul 28, 2016 2:44 pm
Já tem inquilinos? 

-
Em primeiro lugar, desculpem a demora e falta de cortesia, mas por motivos diversos estive muito tempo sem vir ao fórum.
É na primavera que costuma dar-se a mudança de casa e tenho estado a observar para ver se há alterações mas, infelizmente, nada.
Para ti, FLP, segue um pedido de desculpa por MP.
É na primavera que costuma dar-se a mudança de casa e tenho estado a observar para ver se há alterações mas, infelizmente, nada.
Para ti, FLP, segue um pedido de desculpa por MP.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
- Membro Silver
Tenho aqui no prédio um par residente.
Vivem numa frincha entre telhas e quando, perto do pôr-do-Sol, estou atento, vejo-os sair e evolucionar em acrobacias apanhando os primeiros insectos.
A casota que fiz, situada num plano mais baixo, não lhes captou a atenção.
Vivem numa frincha entre telhas e quando, perto do pôr-do-Sol, estou atento, vejo-os sair e evolucionar em acrobacias apanhando os primeiros insectos.
A casota que fiz, situada num plano mais baixo, não lhes captou a atenção.
-
Provavelmente terei que mudar a minha casota de sítio. Li que eles preferem casas fixadas em paredes a sul, mas estava a evitar pôr na parede da casa para não ter que limpar mais caganitas, já me chegam as das osgas.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
Ou tenho observado mal, ou tive recentemente uma migração em massa. Na véspera da filmagem, num curto período ao entardecer, saíram cá para fora 18.
Link
Link
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Fantástico este projecto assim sim!
Obrigado pelas novidades...
Muito inquilinos é o que se pede!