Pellets
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Pellets
Em tempos houve por aqui um tópico sobre a relação preço/qualidade dos pellets que posteriormente foi transferido para o Mercado Livre devido à entrada de "profissionais" a darem a sua opinião tendenciosa.
Agora o tópico desapareceu.
Estou comprador de pellets e gostaria de discutir com a comunidade como andam os preços e onde os comprar.
O meu fornecedor habitual subiu 15% o preço do ano passado para este.
Alguém me pode dizer onde comprar pellets Pinewells a preço melhor que 3.82€ por saco?
Podem contactar por MP para não ferir susceptibilidades.
Agora o tópico desapareceu.
Estou comprador de pellets e gostaria de discutir com a comunidade como andam os preços e onde os comprar.
O meu fornecedor habitual subiu 15% o preço do ano passado para este.
Alguém me pode dizer onde comprar pellets Pinewells a preço melhor que 3.82€ por saco?
Podem contactar por MP para não ferir susceptibilidades.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Pellets
Boas,
Que achas de colocar no mercado livre até conseguir malta para isso...
Depois pode colocar se um topico fixo com os preços deste ano e locais?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Por mim é como a moderação achar melhor.
Queria era ter informação. De preferência ISENTA!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Vamos aguardar... sou supeito... lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Força aí!serges Escreveu:Boas,
Estou com o sugarstorm.sugarstorm Escreveu:Por mim é como a moderação achar melhor.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: segunda mar 25, 2013 7:36 pm
Por acaso ja comprei a 3.35€ da pinewells, mas agora subiram para 3.40€, mas eu pessoalmente não gosto da pinewells só compro porque são baratos. Vêm com muita humidade deixam muito residuo no copo de queima, tenho que ter a veolicdades de fumos num valor alto para não entupir os furos do copo de queima. Até os da nova lenha andam melhores que os da pinewells e tambem ja estao certificados. pinewells anda a embalar os pellets ainda quentes porque a procura é muita, e depois os sacos ficam todos ressoados
-
- Membro
Eu tenho comprado pinewells, a 3.35€ este ano aumentaram para 3.40, mas sinceramente nunca gostei muito destes pellets deixam muito residuo no copo. Em conversa com o vendedor eles andam a embalar os pellets ainda quentes por causa da muita procura, por isso eles ressoam dentro do saco e ficam com humidade. Este ano vou experimentar uns de albergaria tambem certicados( raro pellets) depois posto aqui os resultados
-
- Membro
Ora bem depois de gastar 2 sacos da raro pellets, posso dizer que estou rendido a eles, a minha salamnadra tem nos parametros de alimentação de pellets -9 a +9, com os pinewells tinha que estar com +3, com os raros pellest tive que reduzir para -1, logo estou a ter diminuição de consumo de pellets, e a chama é mais constante que os pinewells.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro
- Registado: sexta set 12, 2008 10:04 am
Bem que tinha notado que estavam diferentes (Pinewells). em relação aos "Raro" penso que o produto não está certificado. Os "Nova Lenha" realmente não deixam quase residuo nenhum, e por isso julgo que também não têm tanto poder calorifico.rafasantos Escreveu:Eu tenho comprado pinewells, a 3.35€ este ano aumentaram para 3.40, mas sinceramente nunca gostei muito destes pellets deixam muito residuo no copo. Em conversa com o vendedor eles andam a embalar os pellets ainda quentes por causa da muita procura, por isso eles ressoam dentro do saco e ficam com humidade. Este ano vou experimentar uns de albergaria tambem certicados( raro pellets) depois posto aqui os resultados
-
- Membro
Os raro ja estao certificados, penso que pertencem á briquetes raro http://www.anpeb.pt/#!services/ch6q
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
a pinewells este ano ja tem nos sacos norma europeia, supostamente a qualidade teria de ser melhor.
os residuos são normalmente, terras e areias e afins da materia bruta.
que no fim de passarem por altas tempraturas nos queimadores e ficam em blocos.
este ano 2T(144sacos) 530€ postos ca em casa.
-
- Membro
U, pouco caro para quem compra 2T de uma so compra, eu compro 10 sacos de cada vez e sai a 3.40 cada saco da pinewellsaccoelho Escreveu:a pinewells este ano ja tem nos sacos norma europeia, supostamente a qualidade teria de ser melhor.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 22, 2008 3:52 pm
Boas!
Este ano os pellets da nova-lenha deixam muito residuo no fundo do queimador, mesmo muito.
Apesar de estarem certificados acho que estão bem piores que no ano passado, onde bastava virar o queimador e caiam logo todos os residuos, este ano tenho mesmo que raspar para conseguir limpar o queimador, fica quase todo obstruido com uma boa camada
Quando liguei a salamandra pela primeira vez este inverno ainda tinha um saco do inverno passado e foi o primeiro que gastei, correu tudo lindamente, tal e qual como era hábito, depois comecei com os deste ano e é o que se vê, acho que a certificação não veio ajudar em nada
Já aconteceu com mais alguém?
Este ano os pellets da nova-lenha deixam muito residuo no fundo do queimador, mesmo muito.

Apesar de estarem certificados acho que estão bem piores que no ano passado, onde bastava virar o queimador e caiam logo todos os residuos, este ano tenho mesmo que raspar para conseguir limpar o queimador, fica quase todo obstruido com uma boa camada

Quando liguei a salamandra pela primeira vez este inverno ainda tinha um saco do inverno passado e foi o primeiro que gastei, correu tudo lindamente, tal e qual como era hábito, depois comecei com os deste ano e é o que se vê, acho que a certificação não veio ajudar em nada

-
Eu este ano já queimei Pinewells e Nova Lenha.gravedigger Escreveu:Boas!
Este ano os pellets da nova-lenha deixam muito residuo no fundo do queimador, mesmo muito.![]()
Apesar de estarem certificados acho que estão bem piores que no ano passado, onde bastava virar o queimador e caiam logo todos os residuos, este ano tenho mesmo que raspar para conseguir limpar o queimador, fica quase todo obstruido com uma boa camada![]()
![]()
Quando liguei a salamandra pela primeira vez este inverno ainda tinha um saco do inverno passado e foi o primeiro que gastei, correu tudo lindamente, tal e qual como era hábito, depois comecei com os deste ano e é o que se vê, acho que a certificação não veio ajudar em nada![]()
![]()
Os Pinewells deixam muita sílica no fundo do copo.
Os Nova Lenha, apenas um pouco. Mas muito pouco. Posso passar vários dias sem limpar o fundo sem problemas.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 22, 2008 3:52 pm
Vários dias...sugarstorm Escreveu:
Eu este ano já queimei Pinewells e Nova Lenha.
Os Pinewells deixam muita sílica no fundo do copo.
Os Nova Lenha, apenas um pouco. Mas muito pouco. Posso passar vários dias sem limpar o fundo sem problemas.

-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
Parece que umas marcas melhoram e pioram a qualidade.
Mesmo com norma de qualidade europeia.
Mesmo com norma de qualidade europeia.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm
Boas, desculpem desenterrar o tópico, eu iniciei nestas andanças com salamandra bronpi cleo hidro para p aquecimento central...bem maravilha ate agora, comportamento brutal...mas tenho queimado pellets nova lenha e compro saco a 3,19€ mas agora surgi-o a hipótese como todos sabem de comprar palete na agriloja de pellets green power(3€ o saco), também sao certificados...alguém ja testou estes pellets? Sao bons? Ou preferem nova lenha ou outra marca? Nova lenha tras tanta serradora no fim do saco...Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Boas
Não tenho salamandra a peletes mas tenho uma duvida que pode ser que quem tenha me possa elucidar, que é se as salamandras podem usar qualquer medida (diametro) de peletes ou se têm que ser aquelas mais "grossas" isto comparativamente com a das rações.
Se alguem souber agradecia!
Não tenho salamandra a peletes mas tenho uma duvida que pode ser que quem tenha me possa elucidar, que é se as salamandras podem usar qualquer medida (diametro) de peletes ou se têm que ser aquelas mais "grossas" isto comparativamente com a das rações.
Se alguem souber agradecia!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm