cuttysark76 Escreveu:Experimentaram ligar e desligar? Várias vezes?
Qual era a voltagem do Pack antes da carga? Tinhas mais de 110V?
Fizeste 110km com uma só carga? Brutal!
Ainda tinha autonomia para + 30km..
a Lo cell e Hi cell estão a 3.41V, o pack tinha seguramente mais de 110V..
Liguei e desliguei várias vezes e não resultou.. De qualquer maneira o carregador já esta nas mãos do Jorge, que já começou as devidas diligências para trocar o mais rapidamente possível.
Logo após o envio de minha mensagem de descontentamento para a Vectricsparts, eles me tranquilizaram dizendo que iriam enviar novo carregador, mesmo antes de receberem o que tinha deixado de carregar.
Disseram-me que o haviam testado com uma carga completa de um pack de 80Ah, não percebendo como pode ter sido possível ter deixado de funcionar.
Garantiram-me honrar a garantia, e enviar ainda hoje um novo carregador para assim diminuir as perdas ao cliente.
Deste tipo de azares ninguém está livre, e é sempre uma grande perda para todos os envolvidos. Felizmente, enquanto houver compreensão de parte a parte, tudo se resolverá, e um dia ainda nos lembraremos com satisfação, destas lutas por esta mobilidade eléctrica, a forma mais sustentável de nos movimentar, neste pequeno grande inicio.
Enquanto espero pelo carregador, decidi comprar um mimo para a minha vectrix.. Comprei um suporte para colocar o meu telemóvel http://www.ebay.co.uk/itm/231236942920, assim não tenho o problema do telemóvel se soltar ao passar em estradas degradadas e fica-me mais barato que os tradicionais suportes.. Próximo mimo será um padlock daqueles com alarme..
também pensei nessa situação do touch, mas depois achei que não era necessário, porque o telemóvel vai lá para dentro já com o mapa selecionado e pronto a funcionar e assim também não há o perigoso de ele saltar numa loba..
O Dr. Rocha passou por cá hoje e colocou o novo carregador RUNKE 3.0 que a Vectrix lhe enviou.. Esta a carregar neste momento a 1500W (só para testar..), e neste momento o carregador esta fresquinho e a ventoinha por vezes liga só para arrefecer um pouco..
Ao fim de uma semana ainda não tenho muito para contar.. Já fiz 300km desde que a comprei e das poucas vezes que andei fiz em media 30Km..
Hoje descobri que a vectrix buzina baixinho quando nos esquecemos do pisca ligado e como se liga os 4 piscas ( sou um noob..)
Uma coisa que ainda se mantém um mistério para mim é a sua autonomia, hoje fiz 30K e só gastei 3 barras e a vectrix em repouso tinha 140V e a hi tinha 3.89 e a low 3.88.. Julgo que devo ter uns 140km de autonomia se andar a 50/60Kmh mas quando o calor chegar irei testar melhor a sua autonomia..
Não te esqueças que com a tensão a rondar os 3,70V já deve ter sido gasto uns 50% da capacidade (mesmo sendo ainda muito recente para mim estas células, atrevi-me a opinar sobre elas).
Conforme também te disse, não sei se veio configurada para contabilizar 60 ou 63Ah, pode-se ter dado o caso, eles aplicaram um firmware já por eles trabalhado (provavelmente para células dos Leaf's), portanto totalmente gratuito (e não foi feito por medida).
São tudo suposições minhas mas se se tratar disso, tens muito boa solução, complementar esse pack com mais 15Ah (2KWh), para ficar no ponto, e para ainda ficares com uma pequena reserva.
Isso também te fica a bom preço (todo o trabalho já foi feito a contar com um futuro aumento de capacidade de forma quase instantânea), e tendo em conta o preço por KWh, entre os 350 e os 400 paus, ganhas em 3 vertentes:
Maior capacidade (mais 30% da autonomia);
Maior disponibilidade energética (possibilidade de condução mais agressiva);
Maior durabilidade, tanto em tempo como em Kms realizáveis e números de ciclos (diminuindo os C's de carga e descarga).
Mas por enquanto vai-te adaptando à mota e de forma muito cuidadosa, conhecendo bem cada mm2 dela, e depois logo poderás ver o que necessitas (ou não)!
Jorge Rocha Escreveu:Não te esqueças que com a tensão a rondar os 3,70V já deve ter sido gasto uns 50% da capacidade (mesmo sendo ainda muito recente para mim estas células, atrevi-me a opinar sobre elas).
Conforme também te disse, não sei se veio configurada para contabilizar 60 ou 63Ah, pode-se ter dado o caso, eles aplicaram um firmware já por eles trabalhado (provavelmente para células dos Leaf's), portanto totalmente gratuito (e não foi feito por medida).
São tudo suposições minhas mas se se tratar disso, tens muito boa solução, complementar esse pack com mais 15Ah (2KWh), para ficar no ponto, e para ainda ficares com uma pequena reserva.
Isso também te fica a bom preço (todo o trabalho já foi feito a contar com um futuro aumento de capacidade de forma quase instantânea), e tendo em conta o preço por KWh, entre os 350 e os 400 paus, ganhas em 3 vertentes:
Maior capacidade (mais 30% da autonomia);
Maior disponibilidade energética (possibilidade de condução mais agressiva);
Maior durabilidade, tanto em tempo como em Kms realizáveis e números de ciclos (diminuindo os C's de carga e descarga).
Mas por enquanto vai-te adaptando à mota e de forma muito cuidadosa, conhecendo bem cada mm2 dela, e depois logo poderás ver o que necessitas (ou não)!
Bons Kms!
Era preciso ter um dinheirinho que não tenho neste momento pode ser que ao poupar em combustível, consigo juntar uns trocos para colocar um pouco mais.. Mesmo assim ficou com receio de juntar células novas com células já com uns milhares de kilometros..
_rapt0r_ Escreveu:... Mesmo assim ficou com receio de juntar células novas com células já com uns milhares de kilometros..
Quanto a isso está descansado.
Colocar células novas em paralelo com as usadas, não traz inconveniente nenhum. Umas ajudam-se às outras.
Apenas nos casos onde a química é de tensões diferentes, ou se existem diferenças de capacidade e não têm qualquer protecção célula a célula, e ainda se (no caso das de chumbo muito frequente) as mais velhas não deixam que a tensão se eleve tanto, ficando a aquecer cada vez mais até incharem, só assim é que não é recomendável.
_rapt0r_ Escreveu:... Mesmo assim ficou com receio de juntar células novas com células já com uns milhares de kilometros..
Quanto a isso está descansado.
Colocar células novas em paralelo com as usadas, não traz inconveniente nenhum. Umas ajudam-se às outras.
Apenas nos casos onde a química é de tensões diferentes, ou se existem diferenças de capacidade e não têm qualquer protecção célula a célula, e ainda se (no caso das de chumbo muito frequente) as mais velhas não deixam que a tensão se eleve tanto, ficando a aquecer cada vez mais até incharem, só assim é que não é recomendável.
Eu acho que as 35E já não estão a venda.. Já se encontram esgotadas a quase 5 meses..