180km, media CB 11,2KW/100KM, ainda tinha 2km de autonomia, só faltam 17km para a autononomia anunciada, a meu ver, muito bom

Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Obrigado pelo link, mas a realidade é que o carro não carrega a mais que 3.7, já experimentei nos carregadores da SIVA, que são de 22Kw e ele não passa dos 3.7, será configurável? gostava de poder aproveitar as cargas a 7.4 que tenho nas Caldas da Rainhazeuz Escreveu:Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
boas, o que estou a tentar perceber é o seguinte, se eu ligar este tipo de carregador a uma tomada trifásica, sem qualquer adaptador, se o carro aceita carga, pois pelo que sei os carregadores funcionam a monofásica, mesmo os mobie, os PCR não sei, mas se for com um carregador deste tipo em corrente trifásica o carro aceita carga? já agora se este EVSE é caro onde é que se arranjam mais baratos? Obrigadomarcopns Escreveu:Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.