Viva a todos,
No âmbito de reduzir o consumo aqui em casa, adquiri duas lâmpadas PLC de Led apartir da desta loja e que recebi hoje (8/Abril/2015) via CTT, o transporte, claro, as lâmpadas ficaram bem acochegadas e com avisos que é uma encomenda frágil.
Caixa da Lâmpada Tipo: Downlight (são este tipo de "caixa" que tenho) ***** Instalação ******
como foi dito nuns post's, é quase garantido que existe um balastro (nestes tipos de lâmpadas).
Foi desmontar e retirar as ligações ao balastro Desligar os fios provenientes do interruptor Retirar a ficha, e colocar numa régua de ligadores e Ligar

No meu caso foi:
o conector que vinha do suporte, vinham 4, o que fiz foi verificar qual deles é comum., o que fiz foi o que é juntar os fios que eram independentes.
pelas fores foi:
Azul: é comum nos dois - liguei o fio azul proveniente do interruptor
Castanho + Preto = juntei estes - liguei o fio castanho proveniente do interruptor
Terra - ligiei ao terra
Esta operação foi feito nos ambos.
**** FIM *****
As lâmpadas que estavam
A Nova Lâmpada vs Antiga Aqui podemos ver, que o led é praticamente mais pequeno.
A foto não dá para perceber, bem a sua luminosidade, mas uma coisa é certa, é práticamente o mesmo.
Com a lâmpada antiga: Com a lâmpada nova: Instalação:
No meu caso, não foi necessário realizar qualquer tipo de alteração, porque estas lâmpadas são de 220v, foi só tirar e colocar o novo

Prós:

Contra:

Dados técnicos: Resumindo:
Como tenho 2 lampadas vou passar só a gastar aprox. > 1/5 da aquilo que consumia,
Antes:
( 26w+30% ) +( 26w+30% ) = ~67.6w
Agora:
6w + 6w = 12w

Apesar de ter menos 200k (côr) em relação aos originais (os antigos) pouco se nota.
Para todos os efeitos, estou contente por estas lâmpadas e claro que recomendo aqueles que tenham estes tipos de lâmpadas.
Para substituir para um LED, EU arrisquei e optei por colocar um de 6w, visto que, o de 12w é recomendado.
1 Abr