Relato do dia;
Logo de manhã reparei que o carro não tinha carregado durante a noite, não recebi o aviso de fim de carga
Vou sair com o carro e não liga,desligo e ligo várias vezes e nada.
Como tinha de ir ao supermercado fechei o carro,abri o capó e desliguei a bateria começando a chuveiro com muita força deixo cair o capó e fica trancado.mais um azar só tinha o comando comigo sem a chave da porta.
Depois das compras feitas regresso para tentar abrir o carro.
Primeira tentativa
Com um arame pela porta tento chegar ao puxador e depois de muito trabalho lá enfio o laço no puxador e puxo ,Sem sucesso, a porta não abre
Segunda tentativa
Retiro a forra inferior do motor e com uma chave de fendas comprida consigo chegar ao cabo do capó e empurrando a mola o capó abre
Ligo a bateria e agora o comando já abre as portas dahhh.
Mas a avaria continua lá, vejo os fusiveis,os interruptores do pedal,da ignição, a bateria estava 12.54v parecia me boa, mesmo assim dei - lhe uma carga.
O spy estava a ler as células bem ; mas a voltagem estava mt alta e o soc a 102% com células a 3.80v
Algo estava mal ou as leituras ou os sensores. Volto novamente a ver os fusiveis e a trocar os relés.
Nessas trocas noto que um tem um pouco de zebro, verdete num terminal, troco por outro e o carro fica a funcionar .
Avaria resolvida- não sei como aquilo corroeu, o relé esta dentro de uma caixa com tampa.
Agora não tenho marcha atrás pq meti este relé no lugar do outro, mas ele
Anda para trás, ė só a luz e a câmara que não funciona
E assim foi o meu dia de descanso (Domingo )