serges Escreveu:Bem hoje o dito ficou na Gamobar para tratar do travão do lado direito traseiro não estar a 100% como não querem reparar vai nova bomba de travão para a dita!
Aproveitei para pedir a impermiabilização do farois centrais que ficam sempre com alguma condesação mas isso todos sofrem disso, não espero milagres mas que fique melhor que o que estava...
Ao final do dia a esposa já vai dar a peritagem!
@serges,
Isso é material para trocar aos pares...
Marquei por e-mail o check-up do AC, mas vou antes a outra oficina Opel...
A primeira alguma razão... Mas requer habituação...
A segunda tudo num enlatado estorva a visão... os pilares são chatos mas a miúda, utilizadora, não os acha chatos... Considera aborrecido a visão atrás limitada e ausência de limpa brisas atrás...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
boa noite a todos, já há muito tempo que não participo no forum, pelo menos em on, Gostaria de saber alguns pormenores deste veículo porque estou inclinando para um VE, a mudar será para VE.
estive a trocar ideias (mais a receber) no forum nissan leaf acerca da tecnologia eléctrica.
Gostaria que me informasse sobre a perda da capacidade em relação aos kms ou tempo de vida, segundo apurei a refrigeração deste modelo combate melhor o calor que a Nissan, isso não vai impedir de comprar um VE, pelo que sei dos Leaf mesmo com 50% reflete-se sómente na autonomia, que dá bem para compensar o investimento, gostaria de ter mais dados do Ampera, se for possivél.
Repare que um americano ja fez mais de 500.000kms em modo eléctrico no ampera e ao fim de verificar o estado das baterias perdeu perto de 1 a 2% de capacidade... A refrigeração liquida e a quimica das baterias Lg Chen é uma das melhores...
Dos 15kwh ou 16kwh consoante o ano do modelo sao usados perto de 86 a 87% da sua capacidade dependendo da temperatura estrada e condução...
Agora o que precisa de saber ao concreto???
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
O que eu queria saber mesmo ao certo:
quando vejo um interior de um opel ampera, como posso saber a capacidade que ele perdeu, para poder comparar uns com outros e avaliar o preço mais por esse factor, do que os kms. Por ex: no leaf conto as barras do lado drtº e verifico se falta alguma.
se dentro das vossas experiências, acham normal perderem 10% aos 80Kkm ou 100Kkm:
Por ex: no Leaf acham perfeitamente normal perderam 1 barra (80 a 95%) aos 70Kkms.
Eu vivo no Alentejo (extremamente quente) o percurso normal; fazer uma subida acentuada de 4 a 5km logo no arranque, se isso influencia de modo relevante a degradação da bateria, (falam muito que convém escolher caminhos planos). Será suficiente para desaconselhar a compra do VE?
Boa noite, obrigado por a informação, ir a Oeiras está difícil mas agradeço a sua disponibilidade, pelo visto é um carro fiável (sei que isso não é garantido 100%, depende de muitos factores), a marca deve exigir manutenção total pela garantia das baterias, li aqui algures que essa revisão (serviços mínimos) fica por volta dos 350€ e parece ser anual, e segundo li em pesquisas google aos 160Kkms existe uma revisão que a marca recomenda a substituição das velas, já alguém do forum fez essa revisão? qual foi o valor? Faço a questão porque os há à venda perto dessa quilometragem, são mais baratos mas têm esse peso a contar.
Como carro que já andei num há 2 dias colocou-se como a 1ª escolha, o meu colega que ia comprar um diesel novo, foi comigo e ficou de queixo caído, eu fui mesmo no banco traseiro para verificar o conforto e não convém ser muito alto, ele foi no pendura (sempre de boca aberta no curto percurso) segundo ele a esposa já tinha liquidez para comprar um diesel novo, dentro de 2 ou 3 dias fica com um VE, eu sonho com um há mais de 5 anos.
Tenho em mãos um bom negocio de um Leaf 2013 cerca de 30Kkms por 15K€, também tenho que ter em conta, porque despesa anual perante o Ampera é significativa, mas depois há a curta autonomia e lá fico eu cheio de indecisões. Faço 1 viagem por mês de 140kms (agora ainda dá) e 5 a 6 de 230x2 por ano, de resto são 15 a 20kms diários.
De momento é mesmo é esperar por uma indemnização de um seguro, para ver quanto posso dar. Leaf volta dos 15K 130Kkms), ampera de 17K€ a 22K€ (140Kkmsvs80Kkms).
Leaf 130000 kms? Quantas barras de bateria tem?
Com esse número de quilómetros não me parece que tenha as 12 barras.
É de 2013 mas é importante saber se é um mk1 ou mk2...
Um dos motivos porque comprei um ve foi pela simplicidade mecanica. Um carro como o ampera ainda é mais complicado que um ice porque é ice e ve ao mesmo tempo.
sim a mecanica é mais simples, o problema é que preciso de outro carro.
se eu preciso de fazer 2x ao mês viagens por nacional de 110kms, não sei quanto tempo e o mk2 aguenta essa autonomia.
Tenho lido que por volta dos 70000kms a 1 barra vai á vida, agora não sei se é num mk1 ou 2, já agora faz uma diferença muito grande?
Creio que já viu o diário de bordo do Essieme no NissanLeafPT, certo?
Apesar do Leaf dele já ter perdido mais que uma barra, isso não o tem impedido de fazer ~100km...
Além disso, os 140km e/ou os 230km de viagem que faz ficam na rota de algum PCR?
Neste fórum existem vários diários de bordo que abordam a questão sobre as perdas de barras.
Relembro que a bateria degrada pelo calor e não pelos quilómetros. Em média os Nissan Leaf que circulam na região norte do país têm menos degradação que os da zona de Lisboa.
PCR não, eu sou de Moura distrito de Beja, este ano já bateu os 47º reais, PC há em Évora e Beja mas de 3,5kw (24kwh/3,5kw= 7h), só mesmo trocando de carro durante esse período ou alugando.
Viva Paulo.
A pratica é bem diferente. Na bateria de 24kw usas no máximo 20kw é pouco.
Se conduzires tranquilamente fazes médias de 10 a 11 kW para fazer 100km.
Se carregares numa dessas cidades 2 horas e pouco terás a autonomia para regressar sem problemas.
Outra questão que muitos futuros compradores ainda não contemplam é comprar o carro e trocar a bateria. A troca de bateria já será de 2 geração. Um carro elétrico com nova bateria passa a ser um carro que volta quase ao estado novo.
Peço a um administrador que coloque estas mensagens num tópico à parte, porque não fazem parte do DB em causa.
Não esquecer de nos informar do novo tópico
galt Escreveu:
Outra questão que muitos futuros compradores ainda não contemplam é comprar o carro e trocar a bateria. A troca de bateria já será de 2 geração. Um carro elétrico com nova bateria passa a ser um carro que volta quase ao estado novo.
Bem visto!
Um Leaf mk1, mesmo com muita degradação, poderá ser um bom negócio, pelo preço certo!