Opel Ampera de 2012
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Re: Opel Ampera de 2012
É importante salientar que uma bateria com 3 barras de degradação não está estragada, apenas guarda menos energia. Um Leaf com 3 barras de degradação faz até 100km.
Digo isto porque a maioria dos proprietários de carros a combustão não têm esta questão presente, porque os componentes no veículo de combustão avariam com os quilómetros.
Os VEs trazem um novo paradigma aos veículos.
Digo isto porque a maioria dos proprietários de carros a combustão não têm esta questão presente, porque os componentes no veículo de combustão avariam com os quilómetros.
Os VEs trazem um novo paradigma aos veículos.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Paulo Mendez
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm
o carro em causa é 1 mk1, tem as barras todas, como vocês dizem o calor é principal problema e aqui é de cortar a respiração, eu não sei ao certo mas se for um mk1 a garantia é somente de 5 anos e 100K kms, será assim?
-
galt
- Membro Gold

Certíssimo
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: RE: Re: Opel Ampera de 2012
Epa... De Moura.. deixa que este já foi a Amareleja muitas vezes e as baterias nunca passaram dos 30 graus... Com mais de 40 graus exteriores como já sabes as temperaturas loucas...Paulo Mendez Escreveu:PCR não, eu sou de Moura distrito de Beja, este ano já bateu os 47º reais, PC há em Évora e Beja mas de 3,5kw (24kwh/3,5kw= 7h), só mesmo trocando de carro durante esse período ou alugando.
Escolhi o Ampera por esse mesmo motivo a autonomia...
São escolhas e cada caso é um caso...
Quanto as revisões podes e deves ir a auto industrial e consegues saber os valores das manutenções programadas e valores das mesmas...
Mas atenção que a próxima o valor é mais baixo tipo perto do 200€...
Cara vizinho diz algo de mais dúvidas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges

Ah para breve ponto de carga na Amareleja...
Aguardemos...
Aguardemos...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Paulo Mendez
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm
Parece que Portugal vai receber €€€ da UE para montar mais PCs, também não admira as marcas Alemãs também já tem VE e PHEVs para vender.
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
xiiii ja lá n vou à mt anos... eheheh assim até dá vontade de ir de Cavalo Brancoserges Escreveu:Ah para breve ponto de carga na Amareleja...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
serges

Boas Malta
Preciso do vosso conselho, o carro já fez mais de 20.000kms na minha mão e estou com duvidas nos pneus, devo cruzar, mudar de eixo?
Obrigado pois nestas coisas antes era fácil não tinha agora é uma chatice que fazer a tanta roda!
Preciso do vosso conselho, o carro já fez mais de 20.000kms na minha mão e estou com duvidas nos pneus, devo cruzar, mudar de eixo?
Obrigado pois nestas coisas antes era fácil não tinha agora é uma chatice que fazer a tanta roda!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pemifer
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
No meu ICE costumo trocar de eixo, nunca cruzei!
Agora, por exemplo, seria impossível pois os pneus da frente são de marca diferente dos de trás, se os cruzasse chumbava na inspeção, para alem de que nem sei o que aconteceria em termos de comportamento.
A razão para não cruzar é que o desgaste é idêntico no mesmo eixo e diferente entre eixos.
Ao cruzar estás a meter no mesmo eixo pneus com níveis de desgaste diferentes, o que não é lá muito seguro.
Já agora, se o desgaste não for idêntico nos pneus do mesmo eixo alguma coisa pode estar mal.
O mais simples é as rodas estarem desalinhadas (não é só a direção, as rodas de trás também se alinham nalguns carros).
Agora, por exemplo, seria impossível pois os pneus da frente são de marca diferente dos de trás, se os cruzasse chumbava na inspeção, para alem de que nem sei o que aconteceria em termos de comportamento.
A razão para não cruzar é que o desgaste é idêntico no mesmo eixo e diferente entre eixos.
Ao cruzar estás a meter no mesmo eixo pneus com níveis de desgaste diferentes, o que não é lá muito seguro.
Já agora, se o desgaste não for idêntico nos pneus do mesmo eixo alguma coisa pode estar mal.
O mais simples é as rodas estarem desalinhadas (não é só a direção, as rodas de trás também se alinham nalguns carros).
-
serges

Boas,
Eu acho que devertian trocar de eixo e claro alinhar e calibrar...
Pois estou a mudar os pneus, pois gostava que ele durassem pois ainda são assim para o carotes!
Eu acho que devertian trocar de eixo e claro alinhar e calibrar...
Pois estou a mudar os pneus, pois gostava que ele durassem pois ainda são assim para o carotes!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
zeuz
- Membro Gold

- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Hoje em dia é muito difícil cruzares os pneus, porque têm sentido de rotação/montagem.
O que sempre tenho feito é mudá-los de eixo a cada revisão de 15.000km.
Assim consigo um desgaste o mais uniforme possível e o comportamento do carro vai-se degradando por igual. A desvantagem é que aquando da troca de pneus vai doer mais, porque são os quatro...
Se optares por manter os pneus no mesmo eixo até ao fim de vida, lembra-te de colocar os novos atrás.
Sent from my X5 using Tapatalk
O que sempre tenho feito é mudá-los de eixo a cada revisão de 15.000km.
Assim consigo um desgaste o mais uniforme possível e o comportamento do carro vai-se degradando por igual. A desvantagem é que aquando da troca de pneus vai doer mais, porque são os quatro...
Se optares por manter os pneus no mesmo eixo até ao fim de vida, lembra-te de colocar os novos atrás.
Última edição por zeuz em quinta ago 11, 2016 1:06 am, editado 1 vez no total.
-
Mumia
- Moderador

Bom o meu corsinha sempre troquei de eixos e cruzei de vez em quando... e posso dizer que duraram muito mas muitoooo mais
epa já os cruzei e nunca tive qualquer problema com sentidos de rotação/montagem, desde que seja colocados devidamente na jante quando são montados...
Bem como para mim os pneus novos (caso não compres os 4) ficam atrás....
Oi?!?!?zeuz Escreveu:Hoje em dia é muito difícil cruzares os pneus, porque têm sentido de rotação/montagem.
Bem como para mim os pneus novos (caso não compres os 4) ficam atrás....
-
zeuz
- Membro Gold

#Mumia,
A maioria dos pneus para o Corsa C ( ? ) são sem sentido de rotação, i.e., não são de piso unidirecional.
Mas na gama acima, praticamente todos os pneus são de piso unidirecional ( e.g. Goodyear Eagle F1 ).
Se fizerem uma pesquisa por "tire rotation" encontram muito informação sobre este assunto.
A maioria dos pneus para o Corsa C ( ? ) são sem sentido de rotação, i.e., não são de piso unidirecional.
Mas na gama acima, praticamente todos os pneus são de piso unidirecional ( e.g. Goodyear Eagle F1 ).
Se fizerem uma pesquisa por "tire rotation" encontram muito informação sobre este assunto.
-
galt
- Membro Gold

Eu compro 2 de cada vez, sendo os novos colocados sempre no eixo traseiro.
Razões:
1) O eixo traseiro tem de ter a máxima aderência p não perder controlo do carro
2) os pneus de trás gastam pouco e devem ir p frente com o tempo
Razões:
1) O eixo traseiro tem de ter a máxima aderência p não perder controlo do carro
2) os pneus de trás gastam pouco e devem ir p frente com o tempo
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

zeuz Escreveu:#Mumia,
Não vou teimar nem duvidar... mas garanto-te que o corsa cá do je anda sempre muitooooo bem calçado, sempre tive a máxima, seja para o carro ou para a mota, o pneu é o que me agarra à estrada como tal....
Não sei quais os pneus que o Ampera trás calçados, mas é questão de ele ver.... se der sem duvida trocar e cruzar e novos para trás sempre
-
serges

Xii já onde isto vai, vou ver disso, preferivel trocar mas vou ve ro rasto deles pois acredito que ainda tenho pneus para muitos kms...
Calibrar e alinhar isso tenho de fazer... 40€ foi o melhor preço até agora
Calibrar e alinhar isso tenho de fazer... 40€ foi o melhor preço até agora
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmlflorencio
- Membro Gold

- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
E não creio que seja mau preço, se for alinhamento de 4 rodas... Pode encontrar-se mais barato, mas não deverá ser muito...
-
serges

e alinhamento de direcção!
Por isso mesmo, assustaram se com o ser electrico mas disse logo tem 4 rodas como os outros puseram a simulação como o opel insignia...
Devo fazer para a semana!
Por fim ando a adiar a actualização de software... tenho de marcar com a auto-industrial!
Existe uma pequena intervenção e a actualização que ainda não descobri ao certo o que é... lol
Por isso mesmo, assustaram se com o ser electrico mas disse logo tem 4 rodas como os outros puseram a simulação como o opel insignia...
Devo fazer para a semana!
Por fim ando a adiar a actualização de software... tenho de marcar com a auto-industrial!
Existe uma pequena intervenção e a actualização que ainda não descobri ao certo o que é... lol
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
zeuz
- Membro Gold

#Mumia,
Já percebi o que estás escrever... a tua ideia é tirar os pneus das jantes e aplicar-lhe a rotação.
Assim claro está que mesmo no caso de pneus de piso assimétrico ou unidireccionais é possível fazer rotação de pneus.
Da minha parte estava a escrever sobre mudar a roda completa de eixo, algo que pode ser feito por qualquer um de nós, recorrendo apenas ao macaco e pneu suplente.
Neste caso, raramente dá para fazer rotação da roda completa, dado a maioria dos pneus serem de piso assimétrico ou unidireccionais.
Já percebi o que estás escrever... a tua ideia é tirar os pneus das jantes e aplicar-lhe a rotação.
Assim claro está que mesmo no caso de pneus de piso assimétrico ou unidireccionais é possível fazer rotação de pneus.
Da minha parte estava a escrever sobre mudar a roda completa de eixo, algo que pode ser feito por qualquer um de nós, recorrendo apenas ao macaco e pneu suplente.
Neste caso, raramente dá para fazer rotação da roda completa, dado a maioria dos pneus serem de piso assimétrico ou unidireccionais.
-
MVS
- Membro Silver

- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Do ponto de vista da segurança nunca se inverte o sentido de rotação de um pneu usado.