Primeiro post do forum e vou tentar fazer um breve resumo da minha experiência até agora com a Passat GTE que adquiri no final de Julho.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing
A carrinha era uma carrinha de serviço que estava no stand da Expo e a decisão de compra foi quase imediata, andava a ver o Outlander PHEV, e para aproximadamente a mesma gama de preço este é o único carro Plugin que oferece um nível de espaço equivalente, mas com uma qualidade/equipamento a um nível superior.
Já tenho cerca de 2 mil km feitos e já consigo tirar algumas conclusões para os mais curiosos, nomeadamente de consumos.
Modo EV: 17- 20 Kw/100 km
Modo Híbrido (desde que com alguma carga na bateria): 2.9 l/100 km (percurso misto)
Modo Híbrido (com < 5 km de autonomia elétrica): 4.5 - 5.5/100 km (rolar na autoestrada tipicamente)
Modo GTE não tenho dados, mas a experiência é fantástica, ultrapassagens 90 - 130 são muito superiores ao que esperava. (Parece um jogo de computador)
Tempos de carga doméstica: 1 h = 15 km aprox do zero
Carga Completa: 5 horas.
A única desilusão até agora é o car-net, muito porque acho que deveria dar mais informação (e alguma está errada). Não custava nada investirem um tempinho no seu desenvolvimento e testes.
Vou tentar colocar algumas fotos durante esta semana. Coloquem as questões que quiserem