Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois dá muito trabalho, mas o gozo de o fazeres não existe na compra de um veiculo eléctrico.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Conversão Yamaha DT50LC
#civic fantástico trabalho adoro estes projectos tem um "gostinho" especial mais ainda para quem os fez...
Parabéns e obrigado por partilhares!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Recebi mail do IMT a dizer que alguém iria pegar na legalização do projeto, por este andar ainda consigo a legalização nesta década.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Moderador
- Mensagens: 380
- Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
- Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Já é um começo. Espero que se resolva rapidamente.
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Vá com calma vamos tentar acreditar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais calmo era impossivel. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Conversão Yamaha DT50LC
lol Bem verdade... até santo tem saco!!! Lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Gostei muito, parabéns!
Não estou a gozar, agora era converter uma Sach V5, uma Famel Zundapp ou uma Casal Boss
Não estou a gozar, agora era converter uma Sach V5, uma Famel Zundapp ou uma Casal Boss

-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
A ideia agora é converter um carro, só não sai enquanto não houver luz no caso desta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Isso é que são boas noticias!
Também vou estar atento a essa possível conversão de 4 rodas
Abraço,
Também vou estar atento a essa possível conversão de 4 rodas

Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Parece que finalmente esta novela/aventura vai ter final feliz. Força! Esta conversão é exemplar!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Uma mota audível...já não se podem queixar.
Parabéns, Civic!
Parabéns, Civic!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, o ruido do motor não é muito diferente do original a gasolina, este controlador não tem a possibilidade de mexer no corte da onda quadrada, é ainda dos primeiros, que neste motor tem esta característica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Conversão Yamaha DT50LC
ellaaaaaaa
isso são boas noticias!!! espero que seja desta e que seja rápido!! 



Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Não vejo jeito.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Silver
- Mensagens: 279
- Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
realmente é preciso paciencia, se estiver resolvido nos proximos 12 meses já é bem bom.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 339
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
- Localização: Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
"...12 meses já é bem bom"?!
Precisaram de quase 2 anos para mexer 5 dedos e enviar uma comunicação a dizer que "alguém iria pegar na legalização do projeto"!! Isto é alguma coisa?!
Sinceramente eu acho que isto é fazer pouco, e no mínimo se calhar, e já que muito mais não deveremos poder fazer, devem ser escritas umas palavrinhas num certo livro amarelo.
É por estas e por outras que não se fazem conversões a sério. Eu recuperei integralmente e melhorei a minha velha elétrica comprada em 2009 porque já tinha um quadro homologado e averbado como VE senão teria feito a conversão numa outra qualquer CI e submetida a inspeção. Ninguém tem medo das inspeções. Elas são benéficas para todos e estamos (estou pelo menos) na disposição de ir lá as vezes que forem necessárias até que um veículo convertido respeite e cumpra o estipulado mas... chamem as pessoas, caramba. Que raio de serviço público é este que deixa um investimento parado 2-3 anos à espera de uma inspeção?
Desculpem o desabafo e a maior das sortes para o Civic que fez um excelente trabalho e está a ser duramente penalizado por não poder dele usufruir.
Precisaram de quase 2 anos para mexer 5 dedos e enviar uma comunicação a dizer que "alguém iria pegar na legalização do projeto"!! Isto é alguma coisa?!
Sinceramente eu acho que isto é fazer pouco, e no mínimo se calhar, e já que muito mais não deveremos poder fazer, devem ser escritas umas palavrinhas num certo livro amarelo.
É por estas e por outras que não se fazem conversões a sério. Eu recuperei integralmente e melhorei a minha velha elétrica comprada em 2009 porque já tinha um quadro homologado e averbado como VE senão teria feito a conversão numa outra qualquer CI e submetida a inspeção. Ninguém tem medo das inspeções. Elas são benéficas para todos e estamos (estou pelo menos) na disposição de ir lá as vezes que forem necessárias até que um veículo convertido respeite e cumpra o estipulado mas... chamem as pessoas, caramba. Que raio de serviço público é este que deixa um investimento parado 2-3 anos à espera de uma inspeção?
Desculpem o desabafo e a maior das sortes para o Civic que fez um excelente trabalho e está a ser duramente penalizado por não poder dele usufruir.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 279
- Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
é obvio que 12 meses é tempo demais, mas o civic esta a lidar com funcionarios que infelizmente não conhecem a lei e até agora nunca tiveram vontade, são este tipo de funcionarios que temos.
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
É por aí, no meio disto já falei com funcionários de Viseu, Coimbra e até de Setúbal, mas quando parece que a coisa vai... volta a cair no marasmo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Desta vez não é por razões muito boas que venho aqui, chego à conclusão que os EV gostam mesmo é de andar, e de facto não tenho andado com a DT e as baterias desceram para valores muito baixos de tensão (tipo uns meses sem olhar para elas), acontece que a voltar a carregá-las ficaram todas bem, menos uma. Como tinha por cá uma, deu para a substituir, acontece que ao fim de uma semana ficou como a outra, aliás ficou com carga 0 mas completamente aberta em termos ohmicos, já a primeira ficou a 0 quase em curto, valor ohmico de cerca de 1 ohm, já tentei colocá-las à carga mas não arrancam, nem com carregador nem com fonte de alimentação não aceitam carga.
Que estará a acontecer? Todas as baterias ficaram boas, menos a daquela posição e por 2 vezes, não tem BMS, ou seja, não existe nada que possa descarregar uma em relação às outras destas forma.
Que estará a acontecer? Todas as baterias ficaram boas, menos a daquela posição e por 2 vezes, não tem BMS, ou seja, não existe nada que possa descarregar uma em relação às outras destas forma.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's