Hipótese de futuro carro eléctrico...
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Re: Twizy
Bem baratinho...alexjp4 Escreveu:Comprei um Citroen C0 em França com quase 22.000Km de Agosto de 2012 por 7.600€ e mais ou menos 1.200€ com legalização, transporte, deslocações (fui de carro vê-lo se fosse de avião as deslocações ficavam mais baratas) e não se compara a um twizy.
Procura em anúncios de sites franceses que aparecem.


Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Twizy
Vou tentar experimentar o Think City, vou falar com o vendedor esta noite. Agrada-me a ideia do pack de 23A a preços razoáveis.
O Twizy é muito caro para o que é e, como tal, já o coloquei de parte.
Qual é a autonomia real dos clones?
Os Fluence estão muito baratos também... Ando de olho neles.
Fiquei algo escaldado com a Homologação da minha mota anterior... No entanto, tenho um velho CI, que pode substituir o futuro VE durante um par de meses... Enquanto aguardar a homologação.
Nos carros já há muito boa gente a fazer importação/homologação a preços razoáveis.
O Twizy é muito caro para o que é e, como tal, já o coloquei de parte.
Qual é a autonomia real dos clones?
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Fiquei algo escaldado com a Homologação da minha mota anterior... No entanto, tenho um velho CI, que pode substituir o futuro VE durante um par de meses... Enquanto aguardar a homologação.
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Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
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Re: Twizy
Com os clones fazes bem 120km se não se parar num semáforo a cada 200m ou se não pisares muito o acelerador em AE.
Cuidado com os fluence, porque ainda não são assim tantos os que têm bateria em propriedade. Outra vantagem dos clones em relação ao fluence é que temos possibilidade de arrefecer a bateria com o ar condicionado do carro e assim prolongar a vida da bateria. Homologação não é problema, pois todos são carros comercializados cá. Basta que tragam a documentação toda do país de origem que não há problema.
Cuidado com os fluence, porque ainda não são assim tantos os que têm bateria em propriedade. Outra vantagem dos clones em relação ao fluence é que temos possibilidade de arrefecer a bateria com o ar condicionado do carro e assim prolongar a vida da bateria. Homologação não é problema, pois todos são carros comercializados cá. Basta que tragam a documentação toda do país de origem que não há problema.
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Re: Twizy
Os Fluence baratos, normalmente, são com bateria em aluguer.
Alem disso são os VE que têm tido mais problemas, pelo menos conhecidos.
Não recomendaria a compra de um Fluence, e então compra com aluguer de bateria nem se fala!
Alem disso são os VE que têm tido mais problemas, pelo menos conhecidos.
Não recomendaria a compra de um Fluence, e então compra com aluguer de bateria nem se fala!
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: Twizy
Aluguer, nunca! Os carros eléctricos já são difíceis de revender, a ideia de os vender com um aluguer atrelado...
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Re: Twizy
Curioso, ainda hoje no Facebook escrevi algo sobre isso.
O VE pode desvalorizar mais do que um ICE mas enquanto o tiveres lucras em termos de combustível, em termos de impostos, em termos de manutenções, em termos de reparações...
Agora, como dizia o outro, "é fazer as contas".
Mesmo sem fazer contas penso que o VE é mais lucrativo.
E há a parte não contabilizável de não poluíres...
O VE pode desvalorizar mais do que um ICE mas enquanto o tiveres lucras em termos de combustível, em termos de impostos, em termos de manutenções, em termos de reparações...
Agora, como dizia o outro, "é fazer as contas".
Mesmo sem fazer contas penso que o VE é mais lucrativo.
E há a parte não contabilizável de não poluíres...
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Re: Twizy
Eu já não consigo andar de CI! Irrita-me! O mercado é pequeno e difícil, logo, devemos comprar o melhor possível e rentabilizar, andando!
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Re: Twizy
Estás a falar em homologação de carro que não existe no mercado nacional ou em legalização do carro importado é que a legalização com os documentos todos demora 2 ou 3 dias uteis até o carro poder circular em Portugal, se quiseres vê todos os passos e os custos da legalização de um VE em Portugal aqui https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19689cuttysark76 Escreveu:Vou tentar experimentar o Think City, vou falar com o vendedor esta noite. Agrada-me a ideia do pack de 23A a preços razoáveis.
O Twizy é muito caro para o que é e, como tal, já o coloquei de parte.
Qual é a autonomia real dos clones?
Os Fluence estão muito baratos também... Ando de olho neles.
Fiquei algo escaldado com a Homologação da minha mota anterior... No entanto, tenho um velho CI, que pode substituir o futuro VE durante um par de meses... Enquanto aguardar a homologação.
Nos carros já há muito boa gente a fazer importação/homologação a preços razoáveis.
A fazer estrada e um pouco de auto estrada mas a não passar dos 100 kms (foi a 1ª vez que fui a Sesimbra e são 109kms e tinha o carro a 15 dias) o meu Citroen C0 faz 130Kms, e a média que ele acusa no computador depois de carregado é sempre a volta dos 130kms.
Think City tambem os há em França (a volta de 5.000€) e em Espanha (são um pouco mais caros, mais 1000 a 1500€ e com mais Kms) que em França e mais baratos que os clones, em França as Norauto tinham para emprestar aos clientes enquanto faziam a manutenção dos carros e estão a substituir a frota, estive para comprar um só que só tem dois lugares e depois o fabricante acho que já não existe, existe pouca informação sobre o fabricante na net, e o problema não se coloca tanto no avariar mas sim em caso de acidente que não deve ser fácil arranjar certas peças (carroçaria e farois)
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Re: Twizy
Quando andei no Think City o vendedor disse-me que já não há Think City na Europa mas há nos EUA.
Se eu quisesse os 2 lugares suplementares que mandava vir as peças dos EUA.
Ele também falou que alguns componentes são comuns a outros carros...
Estive à procura no Google e pareceu-me que já não há Think City...
Se eu quisesse os 2 lugares suplementares que mandava vir as peças dos EUA.
Ele também falou que alguns componentes são comuns a outros carros...
Estive à procura no Google e pareceu-me que já não há Think City...
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Twizy
Vou buscar hoje à tarde um Think City para fazer uma série de Tests Drive para tomar uma decisão.
Pedi-lhe que procurasse um que tivesse Direção Assistida apenas e que não fosse um azul cueca! Ah! E com quatro lugares!
A marca faliu e fechou. Tanto na Europa como nos EUA. Ele disse que não teria dificuldade em obter os componentes...
Pedi-lhe que procurasse um que tivesse Direção Assistida apenas e que não fosse um azul cueca! Ah! E com quatro lugares!
A marca faliu e fechou. Tanto na Europa como nos EUA. Ele disse que não teria dificuldade em obter os componentes...
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Re: Twizy
Não sei... Ele disse-me que tinha uma base de dados de cerca de 60 carros e que iria procurar um que encaixe no meu pedido. Infelizmente, porque é o negócio dele, não tenho acesso a essa BD...
Leaf é mais carro, será em tudo superior, incluindo preço. Para mim é complicado, nesta fase, quaisquer valores acima dos 8000€, chave na mão
Leaf é mais carro, será em tudo superior, incluindo preço. Para mim é complicado, nesta fase, quaisquer valores acima dos 8000€, chave na mão
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Re: Twizy
Compreendo-te perfeitamente, na altura imaginava-me a dar 6000 ou 7000 pelo carro, ele é que me disse que com os 2 lugares adicionais ficaria acima dos 9000...
Pus-me a pensar se não arranjaria melhor por 9000...
Comecei por me interessar pelos Fluence antes de saber do aluguer de baterias e dos problemas. Os preços pareciam convidativos.
Depois pensei num clone, os preços já eram um bocadinho mais altos...
Depois descobri o preço dos Leaf nos EUA e pensei "porque não?"
E foi assim... é claro que acabei por gastar mais do que 9000...
Pus-me a pensar se não arranjaria melhor por 9000...
Comecei por me interessar pelos Fluence antes de saber do aluguer de baterias e dos problemas. Os preços pareciam convidativos.
Depois pensei num clone, os preços já eram um bocadinho mais altos...
Depois descobri o preço dos Leaf nos EUA e pensei "porque não?"
E foi assim... é claro que acabei por gastar mais do que 9000...
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Re: Twizy
Gostei bastante do Think City!
Fácil de guiar, relativamente ágil no arranque e utilizável em autoestrada, na faixa da direita...
O raio de viragem é extremamente curto e quase que faz ângulos rectos ao virar.
A suspensão é o que se espera de um carro desta dimensão.
Adorna um pouco em curva e abusando, é capaz de fugir um pouco de frente.
A ausência de bancos traseiros aumenta os ruídos parasitas. A rolar e nas irregularidades do piso, fez-me recordar os comerciais ligeiros.
O carro que testei, tinha um problema na bateria de 12v, que obrigou o dono do carro a desempaná-lo 2 ou 3 vezes. A pequena bateria de chumbo, tal como nos primos CI, é que permite iniciar tudo...
O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
Fácil de guiar, relativamente ágil no arranque e utilizável em autoestrada, na faixa da direita...
O raio de viragem é extremamente curto e quase que faz ângulos rectos ao virar.
A suspensão é o que se espera de um carro desta dimensão.
Adorna um pouco em curva e abusando, é capaz de fugir um pouco de frente.
A ausência de bancos traseiros aumenta os ruídos parasitas. A rolar e nas irregularidades do piso, fez-me recordar os comerciais ligeiros.
O carro que testei, tinha um problema na bateria de 12v, que obrigou o dono do carro a desempaná-lo 2 ou 3 vezes. A pequena bateria de chumbo, tal como nos primos CI, é que permite iniciar tudo...
O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
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Re: Twizy
E reiniciando a carga não vai até aos 100%?cuttysark76 Escreveu: O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
Os clones também têm um problema semelhante nos mobie da efacec, em que param a carga aos 30% e 70%. Passando o cartão novamente a carga continua.
Para além disso, descobri um truque para enganar os postos. Ligo uma ficha dupla, onde de um lado ponho o EVSE e do outro alguma coisa (como uma lâmpada) que consome 120W (talvez funcione com menos). Desse modo o posto detecta que está sempre alguma coisa a puxar energia suficiente. Mesmo que o carro entre numa rotina de pausa (como os clones fazem por 13 minutos), o posto não aborta a carga e o carro continua até aos 100%.
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Twizy
Abaixo dos 300W se não me engano, os postos desligam-se. A minha Vectrix, como faz o balanceamento a 50W, desliga-se o posto. É esse mesmo o workaround, manter o consumo acima dos 300W.
Não tive tempo suficiente, para tentar voltar a ligar o carro para carregar. Talvez desse.
Não tive tempo suficiente, para tentar voltar a ligar o carro para carregar. Talvez desse.
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Re: Twizy
Mas isso é só nas cee? Na mennekes não há truques pois não?rnlcarlov Escreveu:E reiniciando a carga não vai até aos 100%?cuttysark76 Escreveu: O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
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Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
Os clones também têm um problema semelhante nos mobie da efacec, em que param a carga aos 30% e 70%. Passando o cartão novamente a carga continua.
Para além disso, descobri um truque para enganar os postos. Ligo uma ficha dupla, onde de um lado ponho o EVSE e do outro alguma coisa (como uma lâmpada) que consome 120W (talvez funcione com menos). Desse modo o posto detecta que está sempre alguma coisa a puxar energia suficiente. Mesmo que o carro entre numa rotina de pausa (como os clones fazem por 13 minutos), o posto não aborta a carga e o carro continua até aos 100%.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
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