Como sabem o meu carro é americano, não sei se no europeu se aplicam as mesmas instruções.
Comecei por tirar as duas tampas de plástico, elas estão presas por peças de plástico, não sei o nome, eu considero que são uma espécie de "rebites" reutilizáveis. (fotos mais abaixo)
Tirei-as em conjunto pois a de dentro encaixa na da baia de carregamento, tirei-as primeiro para ver como encaixavam para depois as desencaixar sem partir.
Um dos encaixes já estava partido, alguém não teve o mesmo cuidado que eu...
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Reparei que há um buraco tapado com uma borracha.
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Aqui sem a borracha.
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A tampa do compartimento tem uma zona para se cortar que coincide com o buraco na carroçaria.
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É uma boa solução para quem tem um EVSE de cabos finos e que nunca retire o EVSE do carro.
Na parte à direita da baía de carregamento por trás do para-choques há um espaço vazio enorme, cabem lá 2 ou 3 EVSE.
Porem para quem quer tirar e por o EVSE não é boa solução...
Pus o EVSE para analisar melhor o problema...
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Será que sem tampas fecha bem?
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Fecha lindamente...
Então vamos por a tampa da baia...
Olha que fixe, os cabos passam pelos rasgos... ótimo até agora!
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Esta segunda tampa... e se fizesse uns cortes no plástico?
O capot deixaria de vedar bem... será que compensa?
Não quero mesmo danificar peças...
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E se eu tirasse a tampa, uma vez que tem rebites reutilizáveis, quando preciso e depois volto a montá-la?
Será que dá?
O compartimento tem espaço de sobra para guardar a tampa fora do sitio.
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Cá está ele com o EVSE e a tampa de plástico lá dentro... impecável!
Puxei os cabos e eles não estão a fazer força em lado nenhum, impecável!
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Os cabos passam pelos rasgos que a tampa da baia de carregamento tem para as dobradiças da tampa.
Os cabos não fazem força em nada, nem nada faz força neles. Será que já disse... impecável? Ok! Ficou perfeito!
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Depois de carregar, arrumar o EVSE e por a tampa no sitio!
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Não esquecer dos rebites!
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Conclusão (para carros americanos): se quiser proteger o EVSE dentro do compartimento do motor, é tirar os 6 rebites da primeira tampa de plástico (cuidado para não os deixar cair; ver post seguinte), desencaixar com cuidado a tampa da tampa da baia de carregamento, tem 2 encaixes, infelizmente só saem aplicando um bocadinho de força, por a tampa desencaixada mais para dentro, por o EVSE dentro do compartimento, por os fios a passar pelos rasgos das dobradiças da porta da baia de carregamento, et voilá!
Alguém pode confirmar se os Leaf europeus têm tampas iguais, também agarradas com rebites?