Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

tenho a impressão que as minhas baterias sofreram um bocado este verão com o calor. não tenho locais de carga tão frescos como tu e acho que é essa a diferença. pode ser também que a minha tenha algum efeito de memória, mas com o teu esquema, as tuas terão muito mais pelo que não deve ser essa a diferença. a unica maneira de saber mesmo é fazermos o mesmo percurso, quem sabe se uma prova para ves, isso é que era giro. em itália já têm feito.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

temos de experimentar, pois era uma mais valia, o meu esquema de carga acredito não ser o mais certo, mas o esquema do mik também não é bom pois as barras assim de nada servem, assim como est range...

assim uso a dita e assim que sinto alguma perca de potencia, normalmente 2 traços, carga com ela, e carga tento que não seja total, tenho um temporizador que só a deixa carregar até 4h, assim sempre me ajuda a não encher as células com mais que o que querem, aos fim de uns 500kms faço descarga total, chamo a descarga total aparecer o símbolo da bateria e a mota não andar mais que os 10kmh em recta e aparecer o batsult, assim tenho certeza que a bateria está mesmo esgotada, deixo a arrefecer até abaixo dos 30c e pimba está pronta para uma carga total!

parecia mais uma receita de cozinha mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:temos de experimentar, pois era uma mais valia, o meu esquema de carga acredito não ser o mais certo, mas o esquema do mik também não é bom pois as barras assim de nada servem, assim como est range...

assim uso a dita e assim que sinto alguma perca de potencia, normalmente 2 traços, carga com ela, e carga tento que não seja total, tenho um temporizador que só a deixa carregar até 4h, assim sempre me ajuda a não encher as células com mais que o que querem, aos fim de uns 500kms faço descarga total, chamo a descarga total aparecer o símbolo da bateria e a mota não andar mais que os 10kmh em recta e aparecer o batsult, assim tenho certeza que a bateria está mesmo esgotada, deixo a arrefecer até abaixo dos 30c e pimba está pronta para uma carga total!

parecia mais uma receita de cozinha mas...
o mik não é um homem de esquemas de carregamento. ele muitas vezes abre-a e carrega as células individualmente para garantir o perfeito equilíbrio entre elas. ele tem um bms particular... são outros elementos do v is for voltage…

aconselho:
- descarga completa a cada 1000km e não 500km (não conseguir andar em linha recta a mais de 24km/h). quantas menos fizeres melhor para a vida da bateria mas pior para a autonomia porque vai aumentando o efeito de memória;
- descarga parcial a cada 500km (até aparecer a luz vermelha). quantas menos fizeres melhor para a bateria, no entanto o mostrador ficará cada vez menos fiável;
- na rotina diária carrega quando a bateria estiver abaixo dos 40% e tenta que não baixe dos 20%. se tiver muito calor evita carregar acima dos 80% mas se estiver fresco deixa-a completar tudo, isso coloca em stress a bateria mas também é importante para equilibrar as células;
- evita que a temperatura dela exceda os 30ºc em carregamento mas tem especial atenção se exceder os 35ºc;
- tenta nunca descarregar totalmente se achares que há grande desequilíbrio entre células pois isso pode fazer com que alguma delas desça abaixo dos valores de segurança.

se a luz vermelha aparecer com muitos traços quer geralmente dizer que tens células muito desequilibradas e deves deixá-la fazer mais vezes a equalização. já me chegou a aparecer quase com meia carga quando o normal seria com cerca de 1 ou 2 traços!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

aqui está outro "easter egg"...

muitas vezes se tem reclamado da luz fraca da vectrix mas descobri hoje como ligar os 2 feixes em simultâneo. ela só o deixa fazer em andamento por causa do calor gerado porque sem ventilação pode "rebentar" a lâmpada. em noites escuras ou com má visibilidade pode ser um remédio. basta para isso pressionar sem largar o sinalizador (rápido de máximos) e esperar até soar um beep. então os dois feixes ficarão ligados.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:aqui está outro "easter egg"...

muitas vezes se tem reclamado da luz fraca da vectrix mas descobri hoje como ligar os 2 feixes em simultâneo. ela só o deixa fazer em andamento por causa do calor gerado porque sem ventilação pode "rebentar" a lâmpada. em noites escuras ou com má visibilidade pode ser um remédio. basta para isso pressionar sem largar o sinalizador (rápido de máximos) e esperar até soar um beep. então os dois feixes ficarão ligados.
esta nao conhecia! entao basta fazer o mesmo que fazemos para desligar os medios (quando estah parada), mas a andar?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:aqui está outro "easter egg"...

esta nao conhecia! entao basta fazer o mesmo que fazemos para desligar os medios (quando estah parada), mas a andar?
sim é mais ou menos isso mas acho que ficas no primeiro beep em vez de esperares pelo segundo (o do desligar). só consegui fazer uma vez (depois parado tentei mas não consegui) e foi um pouco atabalhoado...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

cool. quando me devolverem a zev faço o teste.

thx.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

encontrei uma foto da vectrix que é talvez a mais bonita que já vi. quem a guia é o claudio, um italiano que ajudou a que ela tivesse o aspecto que tem hoje:
07_claudio_on_the_vectrix.jpg
07_claudio_on_the_vectrix.jpg (301.21 KiB) Visto 3809 vezes

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

igual a da nossa, a cor bordeaux!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:igual a da nossa, a cor bordeaux!
yup, ou seja um tom de vermelho lindo para mim e descaído para o azul (da cruz de cristo) para ti

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

a hesketh motor company está agora a aceitar encomenda de peças para a vectrix pois detém uma parceria exclusiva com a fábrica da polónia. não consegui ainda perceber se fornece a união europeia toda ou só o reino unido...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

finalmente as boas noticias:
goldpeak batteries announces the acquisition of vectrix

vectrix has a bright future ahead!

on the 6th of november 2009 goldpeak batteries international announced the acquisition of all assets
and certain liabilities of middletown ri based vectrix corporation. before that, vectrix corporation filed
for bankruptcy under chapter 11, us bankruptcy law (for details please see official press release from gp
published nov, 6th).
gold peak group is a public listed company in singapore and hong kong and is one of the leading
battery suppliers worldwide.
goldpeak established for this transaction a delaware based company called new vectrix and re-named
as vectrix corporation. vectrix corporation is 100 % owned by gp batteries through evb technology
(hk) limited. the organizational structure of the new company will be communicated later
the vectrix corporation is now working to consolidate all the activities (headquarter, sales, technology
and production). lean manufacturing is based in wroclaw, poland and keep continues operation as
usual
vectrix continues to produce the vx1 bikes and provides customers with accessories, spare parts and
technical support.
the company is currently developing new models of high performance, zero emission scooters and will
be introducing them in the near future: by the summer 2010 a new version of the vx1 including several
technical improvements will be introduced to the market. the new vx1 will have a goldpeak li iron
phosphate battery. for the existing vx1 customers, an upgrade kit to the li battery technology will be
offered.
two smaller electric scooters are also under development: one will be a 50cc equivalent and one will be
a 150cc equivalent. both scooters will be powered by a gp li iron phosphate battery.
vectrix will inform all dealers at appropriate time about the technical performance parameters,
availability and price structures of the new bikes.
vectrix acknowledges all warranty claims in europe regarding vx1 bikes which were maintained
according to the operator's manual and which were officially registered for warranty with vectrix.
wolfgang gohl, former vice president for operations and new vice president commented the take over
by goldpeak: “this move is a triple win for customers, suppliers and for the employees. it provides the
required stability to develop the key market and the right product. the ev market is just starting to
emerge, first policies are under development and vectrix and his partners are in a prime position to
supply a quality product for various applications.”
wesley lau, head of strategies business unit & special project – gp batteries and new assigned
president of vectrix commented the partnership: “vectrix is the leading brand in the electric 2-wheel
market. this is based on a superior product and good positioning in the market. we will work with all
our customers to enhance this position and provide even better solutions to the electric vehicle
market”.
wroclaw, nov, 15th, 2009

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

for the existing vx1 customers, an upgrade kit to the li battery technology will be
offered.
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:
for the existing vx1 customers, an upgrade kit to the li battery technology will be
offered.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

isto deve ser algum probelma de comunicação!

acredito que é oferecido apos pagares 5000€ por tal! penso eu de que!!!
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:isto deve ser algum probelma de comunicação!

acredito que é oferecido apos pagares 5000€ por tal! penso eu de que!!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

bem, vamos esperar para ver...

eu voto num mundo grátis, responsável e feliz!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pois tens razão é natal!
Mapa dos pontos de carga

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

não quero ser pessimista mas "offer" pode ter estes significados todos:

(v. t.) to attempt; to undertake.
(v. t.) to present in words; to proffer; to make a proposal of; to suggest; as, to offer an opinion. with the infinitive as an objective: to make an offer; to declare one's willingness; as, he offered to help me.
(v. i.) to make an attempt; to make an essay or a trial; -- used with at.
(v. t.) to bid, as a price, reward, or wages; as, to offer a guinea for a ring; to offer a salary or reward.
(v. t.) the act of offering, bringing forward, proposing, or bidding; a proffer; a first advance.
(v. t.) to bring to or before; to hold out to; to present for acceptance or rejection; as, to offer a present, or a bribe; to offer one's self in marriage.
(v. i.) to present itself; to be at hand.
(v. t.) that which is offered or brought forward; a proposal to be accepted or rejected; a sum offered; a bid.
(v. t.) to present, as an act of worship; to immolate; to sacrifice; to present in prayer or devotion; -- often with up.
(v. t.) attempt; endeavor; essay; as, he made an offer to catch the ball.
(v. t.) to put in opposition to; to manifest in an offensive way; to threaten; as, to offer violence, attack, etc.

acho que foi usado mais no sentido de "ser disponibilizado"...
mediante contrapartidas, claro... monetárias como convém.
mas, fico a torcer para que não seja assim

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

vamos esperar para ver... em português "oferta" costuma significar sem nada em troca mas em inglês ´"offert" também é usado como "disponibilizado". no entanto não faz muito sentido porque em troca de dinheiro o fariam sempre. aposto que o irão fazer numa substituição a bom preço...

tenho é curiosidade do que diz o jmal sobre estas baterias (goldpeak li iron phosphate battery), sabendo-se desde já que não ingualam as suas a123...

diz-nos lá ó poderoso jmal (de noite no deserto e de braços estendidos para o céu), qual é o veredicto?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”