Pérola do Atlântico
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Re: Pérola do Atlântico
O de 25 foi provisório. Era para substituir o mais depressa mas como sempre e à portuguesa, acabou por ficar mais tempo. É de alumínio, seis ou sete fio de 2,5 se não me engano. Dá para fazer um bom contacto sem ponteira.
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Re: Pérola do Atlântico
Os cabos de alumínio dão chatice, a secção exposta forma uma camada isolante de óxido de alumínio em contacto com o ar que aumenta a muito a resistência no ponto de aperto e provoca fortes aquecimentos.
Tens que utilizar um conector bi-metálico com inibidor de corrosão para ligar a parte de alumíio a parte de cobre.
Exemplos:


Sem uma coisa destas em pouco tempo tens tudo a derreter por reações de corrosão entre o cobre e o alumínio.
Os terminais que vêm nos disjuntores são de cobre estanhado e dão problemas com cabos de alumínio.
Tens que utilizar um conector bi-metálico com inibidor de corrosão para ligar a parte de alumíio a parte de cobre.
Exemplos:


Sem uma coisa destas em pouco tempo tens tudo a derreter por reações de corrosão entre o cobre e o alumínio.
Os terminais que vêm nos disjuntores são de cobre estanhado e dão problemas com cabos de alumínio.
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Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Por miúdos, devo utilizar ponteiras?RJSC Escreveu:Os cabos de alumínio dão chatice, a secção exposta forma uma camada isolante de óxido de alumínio em contacto com o ar que aumenta a muito a resistência no ponto de aperto e provoca fortes aquecimentos.
Tens que utilizar um conector bi-metálico com inibidor de corrosão para ligar a parte de alumíio a parte de cobre.
Sem uma coisa destas em pouco tempo tens tudo a derreter por reações de corrosão entre o cobre e o alumínio.
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Re: Pérola do Atlântico
Dizendo melhor, usar conectores bi-metálicos
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Re: Pérola do Atlântico
Parece que sim 

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Re: Pérola do Atlântico
Tem mesmo que ser conectores bi-metalicos para juntar alumínio com cobre. Ponteiras normais também são apenas para cobre.
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Re: Pérola do Atlântico
assim dá gosto ver o pessoal a ajudar-se!!
isso vai ficar um mimo muitooooo em breve!! Mais um belo exemplo 


Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Pérola do Atlântico
Ainda hoje vou ver se consigo arranjar esse material mas estou com poucas expectativas pois o "mercado" madeirense é pequeno e com pouca diversidade. Depois dou notícias
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Re: Pérola do Atlântico
Se precisares de algo do Continente, avisa.
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Re: Pérola do Atlântico
Têm disso por aí de certeza para fazer as baixadas (a rede pública na madeira penso que também seja em alumínio?)

Devem é só vir nessas caixas pre fabricadas e têm dimensões grandes.

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Re: Pérola do Atlântico
Olá,
Têm razão. Estava eu enganado quanto à dificuldade de os arranjar.
Só tenho um inconveniente: a dimensão dos conectores. Será difícil arrumar tudo dentro do mesmo quadro (de onde sai a linha). Em último caso terei de arranjar uma caixa extra e o restante fica como está.
Vamos ver o que se arranja.
Obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos
Têm razão. Estava eu enganado quanto à dificuldade de os arranjar.
Só tenho um inconveniente: a dimensão dos conectores. Será difícil arrumar tudo dentro do mesmo quadro (de onde sai a linha). Em último caso terei de arranjar uma caixa extra e o restante fica como está.
Vamos ver o que se arranja.
Obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos
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Re: Pérola do Atlântico
A minha cara metade, cada vez mais, vai "arriscando" na autonomia e já fez mais de 140km, com espaço para mais umas dezenas de quilômetros.

Vamos ver até onde vai chegar...
A realidade é que dificilmente chegará aos 200km
pois tem o pé pesado. Já lhe ensinei a acertar o limitador de velocidade...

Vamos ver até onde vai chegar...
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Re: Pérola do Atlântico
removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:49 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Pérola do Atlântico
RSSilva Escreveu:A minha cara metade, cada vez mais, vai "arriscando" na autonomia e já fez mais de 140km, com espaço para mais umas dezenas de quilômetros.
Vamos ver até onde vai chegar...
A realidade é que dificilmente chegará aos 200kmpois tem o pé pesado. Já lhe ensinei a acertar o limitador de velocidade...
Olá
Aqui na Madeira não há hipótese de qualquer forma eu consigo muito melhor hehe.
Ainda ontem sai de casa com 80 % como faço habitualmente e no final do dia tive que ir ao aeroporto sem esperar e foi na boa

Um carro eléctrico ensina a fazer uma condução eficiente.
Continuação de bons km elétricos.
Live long and prosper!
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Re: Pérola do Atlântico
Bem verdade aprendes a ter paciencia e mais eficiente na tua condução...
Já de mota nem sempre gostas de o ser...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Interessante. O meu só agora começou a andar.pemifer Escreveu:Boa!
E ainda tens a vantagem de as baterias gostarem de ser "ginasticadas".
Vê as mensagens do diário de bordo do link.
A degradação voltou para trás porque o carro foi mais "ginasticado".
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... &start=450
Tenho de arranjar um odb... qualquer coisa assim para ver o estado das minhas agora é daqui a algum tempo.
Bem Haja!
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Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Sem dúvida que a condução torna-se mais eficiente. No meu caso, As viagens são sempre entre o Funchal e Santa Cruz, talvez trajetos com um pouco mais de inclinação que os teus.MRider Escreveu:RSSilva Escreveu:A minha cara metade, cada vez mais, vai "arriscando" na autonomia e já fez mais de 140km, com espaço para mais umas dezenas de quilômetros.
Vamos ver até onde vai chegar...
A realidade é que dificilmente chegará aos 200kmpois tem o pé pesado. Já lhe ensinei a acertar o limitador de velocidade...
Olá
Aqui na Madeira não há hipótese de qualquer forma eu consigo muito melhor hehe.
Ainda ontem sai de casa com 80 % como faço habitualmente e no final do dia tive que ir ao aeroporto sem esperar e foi na boa.
Um carro eléctrico ensina a fazer uma condução eficiente.
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Re: Pérola do Atlântico
Olá,
Já diz o provérbio que a curiosidade mata o gato e eu que sou curioso, lá comprei um daqueles aparelhos para ligar ao carro e analisar vários parâmetros do mesmo.
Fiz vários screenshots e que os vou colocar para que alguma alma caridosa me explique os vários valores que ali estão representados.
Alguns deles são fáceis de interpretar, outros nem por isso... e não encontrei informação concentrada em nenhum tópico (às tantas procurei erradamente)
Pelo que percebi nos vários tópicos o:
SOH é a percentagem da acumulação de energia da bateria em relação à sua capacidade máxima
SOC é a percentagem de bateria no momento do teste (energia disponível)
bat sts é a amperagem que as baterias fornecem
odo o último percurso efetuado
Alguém sabe dizer o que é o:
Hx? ou o
QCs?
Os GIDs?
DTE?
Já agora, podem opinar sobre a relação entre eles e o estado desta bateria.
Cumprimentos
Já diz o provérbio que a curiosidade mata o gato e eu que sou curioso, lá comprei um daqueles aparelhos para ligar ao carro e analisar vários parâmetros do mesmo.
Fiz vários screenshots e que os vou colocar para que alguma alma caridosa me explique os vários valores que ali estão representados.
Alguns deles são fáceis de interpretar, outros nem por isso... e não encontrei informação concentrada em nenhum tópico (às tantas procurei erradamente)

Pelo que percebi nos vários tópicos o:
SOH é a percentagem da acumulação de energia da bateria em relação à sua capacidade máxima
SOC é a percentagem de bateria no momento do teste (energia disponível)
bat sts é a amperagem que as baterias fornecem
odo o último percurso efetuado
Alguém sabe dizer o que é o:
Hx? ou o
QCs?
Os GIDs?
DTE?
Já agora, podem opinar sobre a relação entre eles e o estado desta bateria.
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Re: Pérola do Atlântico
QC - Quick Charges - Nº de carregamentos rápidos efetuados (através da tomada chademo)
L1/L2 - Level 1 / Level 2 Charges - Nº de carregamentos AC efectuados (através da ficha j1772)
AHr - Capacidade total da bateria em Amperes-Hora (Ah)
SOH - State Of Health - Capacidade total da bateria relativamente a um pack novo de fábrica
Os valores de AHr e SOH vão descendo os 2 com a degradação da bateria.
Hx - Parâmetro que se pensa estar relacionado com a resistência interna da bateria.
SOC - State Of Charge - Estado de carga da bateria relativamente à sua capacidade máxima no momento
Onde vês 385V é a tensão da bateria de tração e onde vês -0.07A é a corrente da bateria de tração. O valor é negativo quando está a sair corrente da bateria e positivo quando se carrega a bateria.
DTE - Distance to Empty - Autonomia do carro calculada com base no consumo médio definido onde tens 6.44 km/KWh, e até atingir 5% como está definido (esse valor pode ser alterado, eu uso 3% que é quando aparece a tartaruga)
GID - Unidade de Media de energia contida na bateria utilizada apenas pela Nissan, cada GID corresponde a 0.08 kWh - Esta unidade de media não se utiliza em mais VE nenhum fora da Nissan, por isso não vale muito a pena ligar-lhe.
Mais vale utilizar a energia em kWh.
Aconselhava-te a passar para o fórum nissanleafpt.com, que é onde está concentrado o pessoal dos carros elétricos, aqui no NovaEnergia vais ter muito menos atenção.
L1/L2 - Level 1 / Level 2 Charges - Nº de carregamentos AC efectuados (através da ficha j1772)
AHr - Capacidade total da bateria em Amperes-Hora (Ah)
SOH - State Of Health - Capacidade total da bateria relativamente a um pack novo de fábrica
Os valores de AHr e SOH vão descendo os 2 com a degradação da bateria.
Hx - Parâmetro que se pensa estar relacionado com a resistência interna da bateria.
SOC - State Of Charge - Estado de carga da bateria relativamente à sua capacidade máxima no momento
Onde vês 385V é a tensão da bateria de tração e onde vês -0.07A é a corrente da bateria de tração. O valor é negativo quando está a sair corrente da bateria e positivo quando se carrega a bateria.
DTE - Distance to Empty - Autonomia do carro calculada com base no consumo médio definido onde tens 6.44 km/KWh, e até atingir 5% como está definido (esse valor pode ser alterado, eu uso 3% que é quando aparece a tartaruga)
GID - Unidade de Media de energia contida na bateria utilizada apenas pela Nissan, cada GID corresponde a 0.08 kWh - Esta unidade de media não se utiliza em mais VE nenhum fora da Nissan, por isso não vale muito a pena ligar-lhe.
Mais vale utilizar a energia em kWh.
Aconselhava-te a passar para o fórum nissanleafpt.com, que é onde está concentrado o pessoal dos carros elétricos, aqui no NovaEnergia vais ter muito menos atenção.