2017 novas regras
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm
2017 novas regras
Boa noite
Antes de passar às minhas questões, quero expressar o meu agradecimento por toda a informação que vocês partilham e que tanto jeito nos dá e para além disso faz-nos ter vontade de agir e procurar todas as alternativas a pouparmos o nosso planeta e também a nossa carteira.O meu muito obrigado.
Passando às minhas questões, tenho idealizado muito ir buscar um clone a França, pelo que tenho lido é a melhor opção, mas uma vez que entramos num novo ano, tenho algum receio em continuar a idealizar e que algo tenha mudado,sendo assim :
- Sabem se alguma coisa alterou em relação processo anterior(2016) de legalizar cá o VE?
- De todos os sites disponíveis para procurar um bom clone que sites sugerem que sejam credíveis e que apresentem bons preços?
- O processo é exactamente o mesmo de legalizar um clone como para um BMW I3 por exemplo?
- Como vai ficar esta situação dos postos de carregamento públicos, sempre vão ser cobrados?
- Para quem vive no Porto (MAIA) qual o vosso feedback a nível de infraestruturas para se ter um VE?
Obrigado
Antes de passar às minhas questões, quero expressar o meu agradecimento por toda a informação que vocês partilham e que tanto jeito nos dá e para além disso faz-nos ter vontade de agir e procurar todas as alternativas a pouparmos o nosso planeta e também a nossa carteira.O meu muito obrigado.
Passando às minhas questões, tenho idealizado muito ir buscar um clone a França, pelo que tenho lido é a melhor opção, mas uma vez que entramos num novo ano, tenho algum receio em continuar a idealizar e que algo tenha mudado,sendo assim :
- Sabem se alguma coisa alterou em relação processo anterior(2016) de legalizar cá o VE?
- De todos os sites disponíveis para procurar um bom clone que sites sugerem que sejam credíveis e que apresentem bons preços?
- O processo é exactamente o mesmo de legalizar um clone como para um BMW I3 por exemplo?
- Como vai ficar esta situação dos postos de carregamento públicos, sempre vão ser cobrados?
- Para quem vive no Porto (MAIA) qual o vosso feedback a nível de infraestruturas para se ter um VE?
Obrigado
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Re: 2017 novas regras
Olá!
Espero que tenha uma boa estadia por aqui... sim vamos todos lutar por um planeta menos poluído
Vamos mudar o seu tópico para uma secção mais indicada às suas questões...
Boa sorte com a compra.
Espero que tenha uma boa estadia por aqui... sim vamos todos lutar por um planeta menos poluído

Vamos mudar o seu tópico para uma secção mais indicada às suas questões...
Boa sorte com a compra.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Boasdebdeu Escreveu:Boa noite
Obrigado
Pelo que li no orçamento de estado o que alterou foi o incentivo,mas para não teres surpresas o melhor é perguntares no IMTT e na Alfandega se houve alterações na legalização se não houve se quiseres saber tudo em pormenor podes ler aqui todo o processo de importação de um clone de França https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19689 , procura no google pelos sites de venda de carros em França que aparecem alguns quanto a credibilidade é mais do vendedor do que do site, para mim é mais seguro ser comprado num stand ou num concessionário mesmo podendo ser um pouco mais caro, a não ser que fiques a espera do transporte para Portugal porque comprar um carro e deixar as chaves ao antigo dono.... desde que o carro seja 100% electrico o processo é igual, quanto aos postos de carregamento públicos eles dizem que se vai começar a pagar primeiro nos rápidos e depois nos normais mas a fase piloto era para ter acabado a uns anos atrás e ainda está em vigor, quanto as infraestruturas podes ver aqui http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento o estado dos postos da Mobi-e os particulares podes procurar aqui no forum.
Boa sorte e não vale a pena estares a espera que saia um com maior autonomia desde que as que existam já te cheguem porque senão nunca mais compras.
-
Autor do tópico - Membro
Obrigado...vou então começar a minha procura...se por acaso alguém vir um azulzinho que apresente um ótimo preço e credível. Partilhem.
Mais uma vez muito obrigado
Mais uma vez muito obrigado
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:49 pm, editado 1 vez no total.
-
Autor do tópico - Membro
Muito obrigado pemifer pelas sugestões úteis.
Acompanharei os links dos sites que mencionou, bem como os do forum da nissanleaf.
Aproveito só para fazer mais duas questões:
Um clone de 2012 que ainda tenha garantia das baterias por mais um ano, o que acontece com a bateria se for importado para cá? algum concessionário, nomeadamente peugeot,citroen ou mitsubishi assume essa garantia?
é preciso dar alguma passo para garantir esta garantia?
Já agora alguém conhece ou tem o contacto de algum reboque de confiança e a um bom preço?
Obrigado
Acompanharei os links dos sites que mencionou, bem como os do forum da nissanleaf.
Um clone de 2012 que ainda tenha garantia das baterias por mais um ano, o que acontece com a bateria se for importado para cá? algum concessionário, nomeadamente peugeot,citroen ou mitsubishi assume essa garantia?
Já agora alguém conhece ou tem o contacto de algum reboque de confiança e a um bom preço?
Obrigado
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Penso que este tópico estaria melhor aqui https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 05&t=19974 .
Serges, tens visto as MPs?
Serges, tens visto as MPs?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Não há nenhum clone de 2012 que tenha garantia por mais de um ano, pois a garantia de 5 anos acaba este ano.debdeu Escreveu:Muito obrigado pemifer pelas sugestões úteis.
Obrigado
Se quer 1 ano de garantia, terá que ir para um carro de 2013.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro
Boa noite
Obrigado pela ajuda..tenho andado a ver nos links que mencionaram e encontrei um de novembro de 2012 com cerca de 12000.. por cerca de 8000...que vos parece? Aparentemente está em muito bom estado e melhor tenho um amigo lá que consegue ir ver e tratar de tudo lá...a minha questão principal é :
Sendo o vendedor um concessionário penso da Peugeot.. que documentos é preciso pedir ao vendedor para facilitar e tratar da legalização cá??
Para não falhar nada...
Obrigado
Obrigado pela ajuda..tenho andado a ver nos links que mencionaram e encontrei um de novembro de 2012 com cerca de 12000.. por cerca de 8000...que vos parece? Aparentemente está em muito bom estado e melhor tenho um amigo lá que consegue ir ver e tratar de tudo lá...a minha questão principal é :
Sendo o vendedor um concessionário penso da Peugeot.. que documentos é preciso pedir ao vendedor para facilitar e tratar da legalização cá??
Para não falhar nada...
Obrigado
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Sendo uma matricula nova cá em Portugal, vai ter direito ao incentivo do governo de 2500€???
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Não
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro
Por favor ajudem-me..
Que documentos preciso de pedir ao vendedor em França para me entregar no ato da compra para facilitar o processo de legalização cá, de modo que não falte nada....????
Obrigado
Que documentos preciso de pedir ao vendedor em França para me entregar no ato da compra para facilitar o processo de legalização cá, de modo que não falte nada....????
Obrigado