ora bem, o sistema que tenho de CF, mais propriamente o Termoacumulador rompeu e deita agua, solução é a substituição do actual vitrificado para um de Inox.
O que acontece é que o sistema tem cerca de 3 anos e não fiquei contente com a situação como é obvio, agora de inverno faz-me falta e não tenho, tenho de usar o esquentador para aquecer a água.
Descontente chamei 2 empresas diferentes das que me montaram o sistema, para virem ver e dar orçamento, e aconteceu que tive duas opiniões diferentes em relação ao sistema, a primeira que estava mal montado e havia umas falhas, e a segunda que nada se passava com o sistema e era só trocar o termoacumulador para um de Inox, ora isto deixa-me confuso por não saber quem está certo e está errado, vou deixar umas fotografias com o sistema.

Agora a primeira empresa disse-me que os tubos que vão da caixa dos manómetros estão ao contrário, os de cima devem entrar pro baixo e vice-versa, e ao pé do "biombo" de cima tem uma torneira que está ligada directamente à agua fria (da rede) que não devia estar ali.
A segunda empresa disse-me que tudo está bem, há que trocar o vitrificado por um de inox, e que deveria ter o sistema ligado, para o anticongelante circular nas tubagens e não gelar, dado que em Bragança a geada cai com força....
Dito isto quero saber se alguém daqui me pode ajudar nesta situação, quem tem razão, está mal ligado ou não está, que se pode fazer....
Obrigado