I3 BEV - "É para o trabalho"
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
I3 BEV - "É para o trabalho"
Boas,
Pediram-me na apresentação para contar as minhas aventuras com o VE e aqui vai: antes de chegar, vou contar porque comprei.
Tenho uma pequena empresa que iniciei quando fui despedido em 2011 (ano da troika). Depois de perder € em 2011,2012,2013, passámos o equilíbrio em 2014. E o Estado pede-me Contribuição Autónoma brutal sobre todas as despesas com um automóvel, incluindo as amortizações e o IVA.... Para mim é uma ofensa e um roubo a quem arriscou tudo, não tem horários nem férias, e ainda pode mandar os 4 filhos para baixo da ponte se os clientes não pagarem.
Foi assim que que cheguei à decisão do BEV. Quanto a ser I3, confesso que tem uma componente de luxo, mas acima a qualidade é impressionante, e vai ser uma escolha racional se as baterias durarem 6 anos a 30000 km/ ano.
A família odeia o design, e só a "patroa" sabe da encomenda (foi ela que escolheu o preto): vão ser convencidos pela experiência, como me parece que são os utilizadores comuns. A resistências aos VE tem mais de preconceito que de racional, mas o ser humano não é racional: usa a razão para justificar a paixão. E penso que é o que acabo de fazer...
Agora ando a procurar um posto de carregamento para instalar na empresa... mais uma aventura.
Abraço.
Pediram-me na apresentação para contar as minhas aventuras com o VE e aqui vai: antes de chegar, vou contar porque comprei.
Tenho uma pequena empresa que iniciei quando fui despedido em 2011 (ano da troika). Depois de perder € em 2011,2012,2013, passámos o equilíbrio em 2014. E o Estado pede-me Contribuição Autónoma brutal sobre todas as despesas com um automóvel, incluindo as amortizações e o IVA.... Para mim é uma ofensa e um roubo a quem arriscou tudo, não tem horários nem férias, e ainda pode mandar os 4 filhos para baixo da ponte se os clientes não pagarem.
Foi assim que que cheguei à decisão do BEV. Quanto a ser I3, confesso que tem uma componente de luxo, mas acima a qualidade é impressionante, e vai ser uma escolha racional se as baterias durarem 6 anos a 30000 km/ ano.
A família odeia o design, e só a "patroa" sabe da encomenda (foi ela que escolheu o preto): vão ser convencidos pela experiência, como me parece que são os utilizadores comuns. A resistências aos VE tem mais de preconceito que de racional, mas o ser humano não é racional: usa a razão para justificar a paixão. E penso que é o que acabo de fazer...
Agora ando a procurar um posto de carregamento para instalar na empresa... mais uma aventura.
Abraço.
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Ora ai está uma boa opção de mobilidade! Parabéns 
Quanto ao posto de carga, tudo depende da potência instalada, do tipo de carregaror interno da versão do i3 e do valor que se deseja gastar.
Há opções para todos os gostos.
Por que zona do país andará esse BEV?

Quanto ao posto de carga, tudo depende da potência instalada, do tipo de carregaror interno da versão do i3 e do valor que se deseja gastar.
Há opções para todos os gostos.
Por que zona do país andará esse BEV?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Vai estar centrado na Venda do Pinheiro
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Bem vindo.
Preto e a pior cor que se pode escolher para um VE.
Mas gostos não se discutem
Preto e a pior cor que se pode escolher para um VE.
Mas gostos não se discutem
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
É assim mesmo...
Meus parabéns, e muitos km's com a viatura.

Meus parabéns, e muitos km's com a viatura.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
I3 BEV - "É para o trabalho"
Bom investimento! Parabéns! A cor é uma falsa questão se o carro estiver sempre em garagem! O que é o mais provável dada a inexistência de postos Mobie funcionais!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Porquê?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Se o problema é o aquecimento das baterias, ser preto ou branco é pouco relevante. O calor vem do chão. Como as baterias estão a pouco cm dos asfalto, se este estiver quente, mesmo de noite, no verão, o calor continua a fazer efeito.
Claro que cor clara não aquece tanto o habitáculo, mas mesmo assim, as grandes superfícies vidradas não protegem dos raios solares.
Claro que cor clara não aquece tanto o habitáculo, mas mesmo assim, as grandes superfícies vidradas não protegem dos raios solares.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Mesmo a versão em branco tem a frente,cobertura e traseira em preto. Só alguns painéis abaixo das janelas são de cor opcional.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Sugiro um teste no verão.
Medir a temperatura das baterias num carro branco e num carro preto.
E certo que o calor vem do chão também, mas o carros tem uma protecção de plástico.
E uma bateria apanhar calor por baixo e por cima deverá ser diferente de apanhar menos calor por cima por um habitáculo mais fresco.
Medir a temperatura das baterias num carro branco e num carro preto.
E certo que o calor vem do chão também, mas o carros tem uma protecção de plástico.
E uma bateria apanhar calor por baixo e por cima deverá ser diferente de apanhar menos calor por cima por um habitáculo mais fresco.
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
O problema dos VE's de cor escura não tem a haver com o aquecimento da bateria, tirando infelizmente o caso dos Leaf's.
O problema é no verão a temperatura interior do carro que leva aos utilizadores a ligar mais vezes o AC e por isso a retirar alguma autonomia elétrica.
Muitos nem sequer usam AC e simplesmente abrem janelas e tejadilhos (como eu)
O problema é no verão a temperatura interior do carro que leva aos utilizadores a ligar mais vezes o AC e por isso a retirar alguma autonomia elétrica.
Muitos nem sequer usam AC e simplesmente abrem janelas e tejadilhos (como eu)

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Enquanto não me confirmam a entrega, tenho procurado carregadores. Não percebo como o mais barato é da própria BMW...dava para vender com lucro aos especialistas que me enviaram propostas. Para um recém chegado, parece-me surreal, e não ajuda ao desenvolvimento do mercado.
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Existem carregadores portateis desde 260€ para 6-16A até 1.200 € para wallbox de 32A. É tudo uma questão da funcionalidade que se quer.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Wallbox da BMW mono e trifasica até 32A: 719€, com IVA.
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Antes de mais os meus parabéns pela escolha...
Desejo muita sorte e muitos kms...
Desejo muita sorte e muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Suporta trifásico 22kW (3x32A) por esse preço? ou somente 7.4 kW (32A)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
esta na loja online e confirmei com o vendedor.
http://accessories.bmw.pt/internet_bmw/ ... oluteNav=1
http://accessories.bmw.pt/internet_bmw/ ... oluteNav=1
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Ok, 719€ para 22 kW é um bom valor. Será o valor já IVA? No site não refere.
Só não faz sentido é para o i3 que só carrega no máximo a 11 kW na versão com esse extra.
Por metade desse preço, já se compra uma wallbox de 32A (7.4 kW), mas sem dúvida que tem bom aspeto.
Só não faz sentido é para o i3 que só carrega no máximo a 11 kW na versão com esse extra.
Por metade desse preço, já se compra uma wallbox de 32A (7.4 kW), mas sem dúvida que tem bom aspeto.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
O i3 já carrega a 11 kW.