Estou com um problema nas baterias de uma bicicleta elétrica 48 volts.
Esta é a bicicleta:

Esqueci-me dela a carregar e deixou de funcionar. Aconteceu pela segunda vez.
Na primeira vez desmontei as 4 baterias e carreguei-as individualmente a 12V. Depois soldei de ficou a funcionar. Nesta segunda vez, deixei ela parada talvez um ano porque não tive tempo para arranjar e depois foi passando e passando...

Desmontei e carreguei todas elas. Acontece que ficam normalmente a 11V, mas uma hora depois a tensão é de cerca de 6V. A tensão normal deveria ser de cerca de 12,4 a 12,7V. Parece-me que estão com problemas.
Tendo em conta que é quase certo ter que mudar as baterias, equaciono fazer algumas alterações adicionais, mas tenho algumas dúvidas:
a) Atualmente está limitada a 25Km/h. Gostaria que andasse mais rápido que isto (40 a 50Km/h) É possível programar o controlador?;
b) Para as baterias se danificarem assim, significa que não têm BMS, certo? É possível adicionar a baterias de chumbo BMS?
c) De momento consigo obter baterias de automóveis usadas em bom estado para o que pretendo. A amperagem é superior. No total, deverão ser 4 baterias 12V 40AH ligadas em série, perfazendo 48V 40AH. O Controlador tem a indicação "Combined electric current: 24A. Isto significa que a amperagem máxima suportada pelo controlador são 24AH?