Apresentação BMPereira
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo abr 16, 2017 10:41 pm
Apresentação BMPereira
Boas electrões,
Não pensava até há bem pouco tempo frequentar assiduamente este fórum. O meu primeiro carro foi a gasolina e era um carro que adorava mas os +100km diários fizeram com que me convertesse aos diesel. Assim tem sido durante os últimos anos e neste momento são 3 cá em casa. Acontece porem que neste momento estou em processo de troca de um deles e calhou-me experimentar um híbrido plug-in. Nunca tinha experimentado... a sensação foi fantástica. Experimentei um classe C350e e fiquei fã. Aliás... fiquei tão fã que acredito que num futuro próximo comprarei um 100% elétrico. Mas e porquê... porque a experiência de condução é outra coisa. Eu que agora conduzo diariamente dentro da cidade lembro-me do tempo dos start-stop. Que alegria era chegar a um sinal e ouvir o silêncio do motor. No modo elétrico é isso mesmo, uma suavidade e silêncio no andamento fascinante. Só experimentando. Uma coisa é andar uns metros a elétrico, mas andar quilómetros e quilómetros é uma sensação espetacular. Nunca olhei para estes carros como agora, passou a ser um mundo que me fascina. Durante a semana de test drive dava por mim a otimizar a autonomia, a aproveitar a recuperação de energia... era um gozo diferente do gasóleo. Performance... está lá o motor a gasolina... dá-lhe forte e feio quando é preciso. Pena é ainda a reduzida autonomia. Uns carros destes com uns 50 a 100km de autonomia eram o ideal. Resta-me dizer que encomendei um híbrido plug in e aguardo com ansiedade a sua entrega no início de Agosto.
Tenho lido avidamente todos os posts... Ionics, i3, leafs, patas gris... e tenho aprendido imenso, mas muito vou ter ainda de aprender e adaptar-me... carregamentos, fichas, cabos, mobie... enfim, todo um mundo novo.
Saudações,
BM.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não pensava até há bem pouco tempo frequentar assiduamente este fórum. O meu primeiro carro foi a gasolina e era um carro que adorava mas os +100km diários fizeram com que me convertesse aos diesel. Assim tem sido durante os últimos anos e neste momento são 3 cá em casa. Acontece porem que neste momento estou em processo de troca de um deles e calhou-me experimentar um híbrido plug-in. Nunca tinha experimentado... a sensação foi fantástica. Experimentei um classe C350e e fiquei fã. Aliás... fiquei tão fã que acredito que num futuro próximo comprarei um 100% elétrico. Mas e porquê... porque a experiência de condução é outra coisa. Eu que agora conduzo diariamente dentro da cidade lembro-me do tempo dos start-stop. Que alegria era chegar a um sinal e ouvir o silêncio do motor. No modo elétrico é isso mesmo, uma suavidade e silêncio no andamento fascinante. Só experimentando. Uma coisa é andar uns metros a elétrico, mas andar quilómetros e quilómetros é uma sensação espetacular. Nunca olhei para estes carros como agora, passou a ser um mundo que me fascina. Durante a semana de test drive dava por mim a otimizar a autonomia, a aproveitar a recuperação de energia... era um gozo diferente do gasóleo. Performance... está lá o motor a gasolina... dá-lhe forte e feio quando é preciso. Pena é ainda a reduzida autonomia. Uns carros destes com uns 50 a 100km de autonomia eram o ideal. Resta-me dizer que encomendei um híbrido plug in e aguardo com ansiedade a sua entrega no início de Agosto.
Tenho lido avidamente todos os posts... Ionics, i3, leafs, patas gris... e tenho aprendido imenso, mas muito vou ter ainda de aprender e adaptar-me... carregamentos, fichas, cabos, mobie... enfim, todo um mundo novo.
Saudações,
BM.
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Apresentação BMPereira
Estás no sitio certo para de adaptares a este novo mundo 
Venham de lá essas dúvidas e um diário de bordo a relatar mais um plug-in nacional!

Venham de lá essas dúvidas e um diário de bordo a relatar mais um plug-in nacional!
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Muito bem vindo...
Parabens pela escolha mas fala nos um pouco sobre ti...
Obrigado e participa...
Parabens pela escolha mas fala nos um pouco sobre ti...
Obrigado e participa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Seja bem vindo à comunidade
Pena que acabaste por não falar muito sobre ti.. :/

Pena que acabaste por não falar muito sobre ti.. :/

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro
É verdade... Sou o Bruno, 39 anos de idade, recém morador em Lisboa.
Pesca e BTT são os meus hobbies.
Pesca e BTT são os meus hobbies.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Agora próximo passo é apareceres na marina de Oeiras às sextas pelo menos está que vem...
Assim conheces os vários veículos... E a malta lol
Assim conheces os vários veículos... E a malta lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
Boas,
Tendo em conta que o E350e tem a ficha no pára-choques de trás. Que comprimento de cabo mennekes me aconselham a comprar? 8 metros? Algum conselho onde comprar?
Cumprimentos,
Bruno.
Tendo em conta que o E350e tem a ficha no pára-choques de trás. Que comprimento de cabo mennekes me aconselham a comprar? 8 metros? Algum conselho onde comprar?
Cumprimentos,
Bruno.
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
BMFPereira, esta secção é apenas para apresentações..!
Abra um tópico na secção das dúvidas, ou abra logo de vez um DB..
Abra um tópico na secção das dúvidas, ou abra logo de vez um DB..

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/