El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Mais um grande relato, cm fotos a condizer.
Venham os próximos capítulos!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Ora já vai tarde o agradecimento do feedback a todos, não tem sido descaso, tenho andado entretido com outras coisas...
E eis que o caso do cartão classe 1 se resolveu ao fim de 3 meses e meio... Coisa pouca!
Depois de relatar por aqui a ocorrência, um colega do fórum conseguiu arranjar-me o contacto de um terceiro com acesso a informação interna da Mitsubishi. Fiquei mais sossegado poi fui logo informado por essa pessoa (obrigado Ricardo e António) que o caso estava para se deslindar rapidamente... E assim foi, no final da mesma semana o cartão tinha chegado ao stand e depois de um dia às minhas mãos..

O cartão foi emitido e com ele uma nova via do DUC também, com a anotação:
""Suspensão rebaixada (heixo = 1086mm)"
Sim é mesmo "heixo"!!!... Dei-me ao trabalho de consultar o diccionário, e nem ver existência de tal palavra...
Era capaz de apostar a ponta do dedo mindinho que este bendito DUC foi passado numa sexta-feira à tarde antes das férias...
Irra que o raio do processo está mesmo embruxado!... 3 meses e meio para alterar um "livrete" e nem no malfadado português acertam...
Depois há outra gira, diz: "Validade 310522"
Ou seja, são 5 anos de "borlas" em classe 1 e depois?!...
Volto a pagar classe 2 mesmo com a suspensão rebaixada? Ou é para voltar a chatear o Camões e o Mundo???... :/
Logo veremos...
Bom, com o cartão na minha posse fui de imediato pedir o identificador na via verde, e eis que depois de várias tentativas informam-me que o sistema está em baixo e não conseguem dar entrada ao processo... Que enguiço!... Chiça, já ando a pensar mandar benzer este cartão...
Lá terei de fazer nova tentativa na loja, mas para já consigo passar pelas portagens e apresentar o cartão ao portageiro que o passa numa máquina (o cartão tem banda magnética) e cobra o devido valor de classe 1... Curioso é que não o vi a validar nada, foi à confiança, zás!... O que me deixou a pensar que poderia ali passar com qualquer outro classe 2, sem problemas...
Na verdade nem quero saber, vocês desculpem, mas raios os parta a todos até à quinta geração!
Um grande cartão vermelho merece a "digníssima" Mitsubishi Portugal que mal e porcamente orientou este processo.
Na próxima revisão (já não falta muito) podem contar com a minha assinatura no livro de reclamações, disso não se livram para não andarem a fazer dos clientes parvos... Algo que deveria ser célere e indolor para o cliente, revelou-se lastimosamente sofrido por culpa da inércia burocrática do importador (recordo que o DUC e termo de responsabilidade ficaram"congelados" 2 meses no importador)...
A trabalhar desta maneira, podem empenhadamente limpar as mãos à parede!
Bem... a ver se arranjo um tempinho para meter esta DB a rolar de novo, tenho aqui muita foto para publicar
E eis que o caso do cartão classe 1 se resolveu ao fim de 3 meses e meio... Coisa pouca!
Depois de relatar por aqui a ocorrência, um colega do fórum conseguiu arranjar-me o contacto de um terceiro com acesso a informação interna da Mitsubishi. Fiquei mais sossegado poi fui logo informado por essa pessoa (obrigado Ricardo e António) que o caso estava para se deslindar rapidamente... E assim foi, no final da mesma semana o cartão tinha chegado ao stand e depois de um dia às minhas mãos..

O cartão foi emitido e com ele uma nova via do DUC também, com a anotação:
""Suspensão rebaixada (heixo = 1086mm)"
Sim é mesmo "heixo"!!!... Dei-me ao trabalho de consultar o diccionário, e nem ver existência de tal palavra...
Era capaz de apostar a ponta do dedo mindinho que este bendito DUC foi passado numa sexta-feira à tarde antes das férias...
Irra que o raio do processo está mesmo embruxado!... 3 meses e meio para alterar um "livrete" e nem no malfadado português acertam...
Depois há outra gira, diz: "Validade 310522"
Ou seja, são 5 anos de "borlas" em classe 1 e depois?!...
Volto a pagar classe 2 mesmo com a suspensão rebaixada? Ou é para voltar a chatear o Camões e o Mundo???... :/
Logo veremos...
Bom, com o cartão na minha posse fui de imediato pedir o identificador na via verde, e eis que depois de várias tentativas informam-me que o sistema está em baixo e não conseguem dar entrada ao processo... Que enguiço!... Chiça, já ando a pensar mandar benzer este cartão...
Lá terei de fazer nova tentativa na loja, mas para já consigo passar pelas portagens e apresentar o cartão ao portageiro que o passa numa máquina (o cartão tem banda magnética) e cobra o devido valor de classe 1... Curioso é que não o vi a validar nada, foi à confiança, zás!... O que me deixou a pensar que poderia ali passar com qualquer outro classe 2, sem problemas...
Na verdade nem quero saber, vocês desculpem, mas raios os parta a todos até à quinta geração!
Um grande cartão vermelho merece a "digníssima" Mitsubishi Portugal que mal e porcamente orientou este processo.
Na próxima revisão (já não falta muito) podem contar com a minha assinatura no livro de reclamações, disso não se livram para não andarem a fazer dos clientes parvos... Algo que deveria ser célere e indolor para o cliente, revelou-se lastimosamente sofrido por culpa da inércia burocrática do importador (recordo que o DUC e termo de responsabilidade ficaram"congelados" 2 meses no importador)...
A trabalhar desta maneira, podem empenhadamente limpar as mãos à parede!
Bem... a ver se arranjo um tempinho para meter esta DB a rolar de novo, tenho aqui muita foto para publicar

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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Que aventura... Melhor uma odisseia... Menos mal com um final feliz para já...
Não vamos perder os próximos episódios...
Não vamos perder os próximos episódios...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Continuando o relato da viagem...
Bilbau é do caraças... do cacete mesmo... Adorei a cidade. Um espaço urbano que mistura o contemporâneo com o histórica de forma brilhante.
De manhã o tempo estava murchito. Deixámos o PHEV junto ao funicular de Artxanda (a 2kms do Hotel) e em 5 minutos estávamos na cidade. Daí é um pulinho até ao rio Nervion que atravessa Bilbau.
Não irei aborrecer com relatos que não interessam para o DB, basta de dizer que andámos por ali todo o dia para cima e para baixo, ficam algumas fotos.
O famoso "gugas" todo revestido a titânio.

A incontornável arranha

Palácio da Deputação Foral da Biscaia (sede executiva da administração da província da Biscaia)

Edifício do Mercado.


Mais umas vistas sobre o rio.


E pronto, já chega... Próximo dia, regresso à estrada
Bilbau é do caraças... do cacete mesmo... Adorei a cidade. Um espaço urbano que mistura o contemporâneo com o histórica de forma brilhante.
De manhã o tempo estava murchito. Deixámos o PHEV junto ao funicular de Artxanda (a 2kms do Hotel) e em 5 minutos estávamos na cidade. Daí é um pulinho até ao rio Nervion que atravessa Bilbau.
Não irei aborrecer com relatos que não interessam para o DB, basta de dizer que andámos por ali todo o dia para cima e para baixo, ficam algumas fotos.
O famoso "gugas" todo revestido a titânio.

A incontornável arranha

Palácio da Deputação Foral da Biscaia (sede executiva da administração da província da Biscaia)

Edifício do Mercado.


Mais umas vistas sobre o rio.


E pronto, já chega... Próximo dia, regresso à estrada

Última edição por GreyBigFoot em domingo jul 16, 2017 12:55 pm, editado 1 vez no total.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Wow, fiquei com vontade de visitar...
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Re: RE: Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
x2 !jmlflorencio Escreveu:Wow, fiquei com vontade de visitar...
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Tive a sorte de passar pouco mais de um mês em Bilbão (em trabalho) e realmente é uma cidade fantastica... pena a mobilidade electrica ainda não estar muito presente. Creio que apenas vi um Taxi Leaf.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Bolas, já é mais do que os que eu vi cá em Portugal 

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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Em Guimarães também circula um taxi Leaf....jmlflorencio Escreveu: ↑segunda jul 17, 2017 5:03 pm Bolas, já é mais do que os que eu vi cá em Portugal![]()

Acho que já estamos empatados

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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Vale a visita, digo-vos eu... E não só Bilbau, mas também todo aquele pedaçito de terra junto ao golfo de Biscaia.
Ora então continuando... Depois de mais uma noite em Bilbau, começámos a rumar para Oeste.
Fomos tomar o pequeno almoço a Castro de Urdiales, uma cidade balnear junto à costa encantadora.
O tempo estava farrusco (como se vê no retrato abaixo), mas a aguentar-se.

Gostei do sítio...
No regresso ao carro um episódio curioso. Quando me aproximava do Enchufable, apanho um velhote que interrompe a sua caminhada e começa-me a espreitar para dentro do carro... Percebi que não havia ali má fé, e aproveitei para lhe pregar uma partida. À distância de 10 metros abri as portas com o comando... Quando ele viu o PHEV a piscar e a esticar as "orelhas" (vulgo espelhos) mandou-se ao ar e logo de seguida seguiu caminho...
Chamei-o no meu melhor "portunhol" e disse-lhe que podia mirar o carro à vontade... Estivemos ali um bocadinho à conversa. O homem tinha um Outlander a Diesel pré-restyling e estava curioso para apurar as diferenças... Esteve a mirar por dentro o carro e disse-me que adorava a sua carripana. O conforto, o descanso da caixa automática, a parafernália de gadgets electrónicos... Sim porque aqui têm direito ao equipamento todinho, ao contrário do PHEV que se vende em Portugal... Palminhas para o importador português... Bem merece! É que estas geringonças electrónicas nunca se sabe quando podem dar o "traque mestre" e nos deixar em trabalhos... E verdadeiramente quem precisa de um sistema de mitigação de colisão, ou um cruise controlo adaptivo (entre outros)... tudo tecnologia do Demo!... Palminhas, palminhas!
Bem, daqui seguimos para o momento do dia... A visita ao parque da natureza de Carbáceno, a 17kms de Santander... E não, não é parque natural, é mesmo da natureza... Passo a explicar...
Já há uns anos que tinha este sítio debaixo de mira, sobretudo pelo fantástico trabalho de uma fotógrafa espanhola chamada Marina Cano, sobre a qual convido-os desde já a que façam uma pesquisa.
Eu jardins zoológicos, abomino-os... Faz-me uma profunda confusão entender como se mantêm animais selvagens em jaulas e recintos diminutos... Para mim é genético, e não sendo bichos domesticados que abdicaram dos seu habitats, custa-me aceitar e ver.
O parque de Carbáceno não é um zoológico, no sentido de que, como eles próprio anunciam os animais são mantidos em regime de semi-liberdade.
O local em si é lindíssimo, uma espécie de serra rochosa com uma área enorme de 750ha.
Para além de manterem aqui mais de uma centena de espécies, parece que também fazem investigação para a conservação de espécies em perigo de extinção, bem como iniciativas de educação ambiental... Ora com estas últimas identifico-me certamente.
Por isto tudo, tivemos de passar por aqui fazer uma visita... O parque em si é enorme e visita-se de carro, numa espécie de Safari em redor dos recintos... São cerca de 20kms de estrada para poder ver tudo... Ora agora já percebem o porquê de estar a guardar uma reserva de bateria...
Visitar um parque da natureza e vida selvagem e andar aqui tranquilamente a queimar CO2 seria um sacrilégio...
A autonomia marcava um pouco abaixo dos 20kms, mas no caminho até Carbáceno dei-lhe um bocado de "Charge" para subir o nível...
Lá chegados, o dia continuava murcho... A vantagem, é que não havia filas para entrar e logo muito pouca gente no parque... O problema era que fazer isto debaixo de água não tinha piada nenhuma... Não só pelas fotos, mas sobretudo porque entrar e sair do carro à chuva é uma monumental bodega... Bem, lá fomos...
Levávamos a lição estudada (isto é o mapa) e convém que assim seja, pois não é difícil se perder lá dentro e andar aos círculos.
E não há muito mais a dizer, a não ser que o PHEV revelou-se muito prático para fazer este circuito... Nas observações mais curtas deixava-o ligado, nem me dava ao trabalho de carregar no botão...
Mas chega de conversa, vou deixar algumas fotozécas, a P&B para ser mais dramático, como recomendam as "melhores práticas" da fotografia.





Desde o ano passado existe um teleférico que proporciona uma visita com vista aérea.



Andámos o dia todo nisto e o Enchufable portou-se à altura... A autonomia foi bem estimada, pois no final da volta estava praticamente a "zeros" de bateria.
Relativamente ao parque... Pois bem, "mixed feelings"... Tenho de ser franco e dizer que não o posso recomendar fervorosamente.
Primeiro por uma questão prática... Não é de facto um Safari... Existe apenas uma zona de umas centenas de metros onde se circula pelo meio da "bicharada"... Tudo o resto implica fazer paragens junto aos recintos e espreitá-los do alto... Imaginem andar todo o dia nisto e rapidamente devem perceber incómodo... Depois, não é garantido que vejam alguma coisa... Alguns recintos são tão grandes que os animais podem estar recolhidos, e noutros poderão ver apenas um exemplar.
Mas o pior para mim, pelo menos o mais grave... É que apesar de não ser um zoológico e todos os animais que vimos estarem de óptima saúde (aparente pelo menos), ver um elefante numa serra nublada com uma temperatura de invernosa a mim deixa-me desconfortável... Não é possível que aqueles animais estejam em boas condições... E depois enquanto alguns recintos são enormes há outros que são manifestamente pequenos para o tipo de bichos que lá albergam... E ver um grupo grande de gorilas enclausurados numa montra (só os soltam para o recinto de noite) apáticos com um olhar que facilmente identificamos como próximo do ser humano deixou-me profundamente incomodado e abatido... Bem como as aves de rapina, que apesar do aparente bom aspecto são mantidas durante o dia presas em fileira num jardim, especadas para serem apreciadas pelos turistas... Cada um terá a sua maneira de ver estas coisas, não sendo mau eu estava à espera de algo com um pouco mais de condições.
Ora então continuando... Depois de mais uma noite em Bilbau, começámos a rumar para Oeste.
Fomos tomar o pequeno almoço a Castro de Urdiales, uma cidade balnear junto à costa encantadora.
O tempo estava farrusco (como se vê no retrato abaixo), mas a aguentar-se.

Gostei do sítio...
No regresso ao carro um episódio curioso. Quando me aproximava do Enchufable, apanho um velhote que interrompe a sua caminhada e começa-me a espreitar para dentro do carro... Percebi que não havia ali má fé, e aproveitei para lhe pregar uma partida. À distância de 10 metros abri as portas com o comando... Quando ele viu o PHEV a piscar e a esticar as "orelhas" (vulgo espelhos) mandou-se ao ar e logo de seguida seguiu caminho...
Chamei-o no meu melhor "portunhol" e disse-lhe que podia mirar o carro à vontade... Estivemos ali um bocadinho à conversa. O homem tinha um Outlander a Diesel pré-restyling e estava curioso para apurar as diferenças... Esteve a mirar por dentro o carro e disse-me que adorava a sua carripana. O conforto, o descanso da caixa automática, a parafernália de gadgets electrónicos... Sim porque aqui têm direito ao equipamento todinho, ao contrário do PHEV que se vende em Portugal... Palminhas para o importador português... Bem merece! É que estas geringonças electrónicas nunca se sabe quando podem dar o "traque mestre" e nos deixar em trabalhos... E verdadeiramente quem precisa de um sistema de mitigação de colisão, ou um cruise controlo adaptivo (entre outros)... tudo tecnologia do Demo!... Palminhas, palminhas!
Bem, daqui seguimos para o momento do dia... A visita ao parque da natureza de Carbáceno, a 17kms de Santander... E não, não é parque natural, é mesmo da natureza... Passo a explicar...
Já há uns anos que tinha este sítio debaixo de mira, sobretudo pelo fantástico trabalho de uma fotógrafa espanhola chamada Marina Cano, sobre a qual convido-os desde já a que façam uma pesquisa.
Eu jardins zoológicos, abomino-os... Faz-me uma profunda confusão entender como se mantêm animais selvagens em jaulas e recintos diminutos... Para mim é genético, e não sendo bichos domesticados que abdicaram dos seu habitats, custa-me aceitar e ver.
O parque de Carbáceno não é um zoológico, no sentido de que, como eles próprio anunciam os animais são mantidos em regime de semi-liberdade.
O local em si é lindíssimo, uma espécie de serra rochosa com uma área enorme de 750ha.
Para além de manterem aqui mais de uma centena de espécies, parece que também fazem investigação para a conservação de espécies em perigo de extinção, bem como iniciativas de educação ambiental... Ora com estas últimas identifico-me certamente.
Por isto tudo, tivemos de passar por aqui fazer uma visita... O parque em si é enorme e visita-se de carro, numa espécie de Safari em redor dos recintos... São cerca de 20kms de estrada para poder ver tudo... Ora agora já percebem o porquê de estar a guardar uma reserva de bateria...
Visitar um parque da natureza e vida selvagem e andar aqui tranquilamente a queimar CO2 seria um sacrilégio...
A autonomia marcava um pouco abaixo dos 20kms, mas no caminho até Carbáceno dei-lhe um bocado de "Charge" para subir o nível...
Lá chegados, o dia continuava murcho... A vantagem, é que não havia filas para entrar e logo muito pouca gente no parque... O problema era que fazer isto debaixo de água não tinha piada nenhuma... Não só pelas fotos, mas sobretudo porque entrar e sair do carro à chuva é uma monumental bodega... Bem, lá fomos...
Levávamos a lição estudada (isto é o mapa) e convém que assim seja, pois não é difícil se perder lá dentro e andar aos círculos.
E não há muito mais a dizer, a não ser que o PHEV revelou-se muito prático para fazer este circuito... Nas observações mais curtas deixava-o ligado, nem me dava ao trabalho de carregar no botão...
Mas chega de conversa, vou deixar algumas fotozécas, a P&B para ser mais dramático, como recomendam as "melhores práticas" da fotografia.





Desde o ano passado existe um teleférico que proporciona uma visita com vista aérea.



Andámos o dia todo nisto e o Enchufable portou-se à altura... A autonomia foi bem estimada, pois no final da volta estava praticamente a "zeros" de bateria.
Relativamente ao parque... Pois bem, "mixed feelings"... Tenho de ser franco e dizer que não o posso recomendar fervorosamente.
Primeiro por uma questão prática... Não é de facto um Safari... Existe apenas uma zona de umas centenas de metros onde se circula pelo meio da "bicharada"... Tudo o resto implica fazer paragens junto aos recintos e espreitá-los do alto... Imaginem andar todo o dia nisto e rapidamente devem perceber incómodo... Depois, não é garantido que vejam alguma coisa... Alguns recintos são tão grandes que os animais podem estar recolhidos, e noutros poderão ver apenas um exemplar.
Mas o pior para mim, pelo menos o mais grave... É que apesar de não ser um zoológico e todos os animais que vimos estarem de óptima saúde (aparente pelo menos), ver um elefante numa serra nublada com uma temperatura de invernosa a mim deixa-me desconfortável... Não é possível que aqueles animais estejam em boas condições... E depois enquanto alguns recintos são enormes há outros que são manifestamente pequenos para o tipo de bichos que lá albergam... E ver um grupo grande de gorilas enclausurados numa montra (só os soltam para o recinto de noite) apáticos com um olhar que facilmente identificamos como próximo do ser humano deixou-me profundamente incomodado e abatido... Bem como as aves de rapina, que apesar do aparente bom aspecto são mantidas durante o dia presas em fileira num jardim, especadas para serem apreciadas pelos turistas... Cada um terá a sua maneira de ver estas coisas, não sendo mau eu estava à espera de algo com um pouco mais de condições.