Mecânica dos Magnetos
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Re: Mecânica dos Magnetos
Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Não pode ser. Se a amperagem do motor em vazio é 6,3, a 120 V e !770 RPM, e, com o motor acoplado ao motor magnético, 5 A com as mesmas voltagem e rotação, não está gastando mais energia!carlos mendonça Escreveu: ↑quarta jul 26, 2017 4:50 am Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
Última edição por vinato em quarta ago 02, 2017 1:23 am, editado 2 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Alguma coisa esta errada ; Faça o mesmo teste com motor de alta qualidade ; No passado eu já tive um problema semelhante com motor fajuto , quando coloca carga ,o fator de potência se desloca para outro patamar ; Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso ;
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Re: Mecânica dos Magnetos
Si si
Há mais de um século... https://photos.google.com/search/_tra_/ ... fFvUnA1FyK
Obrigado Brasil
Taubaté/SP IDH - Alto índice de desenvolvimento humano
Queremos mais!
Obrigado pela participaçãocarlos mendonça Escreveu: ↑quarta jul 26, 2017 10:50 pm Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso
Vamos aguardar o resultado do teste
Última edição por vinato em segunda jul 31, 2017 7:40 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis ,montados em base de teflon 130 mm de diâmetro ; Vou fazer testes com motor de 3.600 RPM X 1/4 HP e usar instrumentos de alta precisão para medir: corrente, tensão, potencia, rotação , temperatura, fator de potencia e consumo ; Se houver diferenças, vão aparecer .
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Re: Mecânica dos Magnetos
A característica principal deste circuito, é a de gerar energia mecânica. Para gerar a elétrica.
Portanto pode ser fundamental a incorporação de volante pesado ao rotor.
Lembrando que, neste circuito, a peculiaridade é, em ângulos opostos, num, atração,
e noutro repulsão. Ocorrendo a neutralização entre eles.
Quatro, seis, oito, dez, doze ou mais fixos; com suas respectivas bobinas elétricas. Talvez o ideal fosse, os móveis em mesmo número que os fixos, aproveitando a potência magnética de todos os pólos.
Poderia ser, rotor e estator eletromagnético...
Portanto pode ser fundamental a incorporação de volante pesado ao rotor.
Lembrando que, neste circuito, a peculiaridade é, em ângulos opostos, num, atração,
e noutro repulsão. Ocorrendo a neutralização entre eles.
Quatro, seis, oito, dez, doze ou mais fixos; com suas respectivas bobinas elétricas. Talvez o ideal fosse, os móveis em mesmo número que os fixos, aproveitando a potência magnética de todos os pólos.
Poderia ser, rotor e estator eletromagnético...
- Anexos
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- Aproveitamento da potência magnética de todos os pólos
- Rotor 36x36.PNG (56.41 KiB) Visto 7315 vezes
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- Dois exemplos com estatores diferentes
- Rotor 06x04.PNG (70.64 KiB) Visto 7340 vezes
Última edição por vinato em quarta ago 02, 2017 1:34 am, editado 9 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Primeiramente faço mais simples , com 6 móveis e 4 fixos ; sempre 2 em atrito e 2 em aceleração , alternando-se ;
Se a teoria estiver certa , com 4 fixos e 6 móveis já teremos dados para verificar nos instrumentos qualquer variação a mais ou a menos ;
Somente faço o estator bobinado para a geração se houver queda de corrente no motor ao introduzir o conjunto magnético , .
Se a teoria estiver certa , com 4 fixos e 6 móveis já teremos dados para verificar nos instrumentos qualquer variação a mais ou a menos ;
Somente faço o estator bobinado para a geração se houver queda de corrente no motor ao introduzir o conjunto magnético , .
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Re: Mecânica dos Magnetos
Se montar o inverso, ou seja, 4 móveis e 6 fixos, a potência entre eles será melhor aproveitada? Não... O efeito é o mesmo.carlos mendonça Escreveu: ↑domingo jul 30, 2017 4:13 am OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis...
O peso do eixo é maior com os seis imãs, e há uma pequena diferença, a mais, de energia por isto.
Link
Última edição por vinato em terça ago 08, 2017 10:07 pm, editado 5 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
OK , entendido !!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Corrigindo , a base será feita com o material polipropileno
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Re: Mecânica dos Magnetos
Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
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Re: Mecânica dos Magnetos
Ola, olacarlos mendonça Escreveu: ↑terça ago 08, 2017 11:37 pm Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos
Carlos,
Quando disse em vazio, no vídeo, (?) na primeira parte,até aonde eu mostro o amperímetro em 6,3 A, o motor não está conectado aos discos com os campos magnéticos permanentes.
4,9 A, quando o motor acoplado aos discos magnéticos.
Quanto mais pesado possível o eixo, e quanto mais potente os campos magnéticos, quanto maior a rotação, maior a energia gerada.
Quero sim, é aumentar, o números de imãs nos campos. Aumentar o peso da massa do eixo. Tanto quanto suporte o motor elétrico. Esta é o módulo gerador de energia mecânica. A retirada dos imãs, descaracteriza este módulo. Vou testar sem os imãs...
A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacionai e escura (propulsora)
Última edição por vinato em quarta ago 23, 2017 10:34 pm, editado 3 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Ok, Sr. Vicente; A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos ;
A ideia é retirar os ímãs externos para verificar o que acontece com a corrente em vazio e depois só com o peso do disco ;
Em andamento o projeto com ímãs de neodímio N50 ( 4 fixos e 6 móveis ); O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.
A ideia é retirar os ímãs externos para verificar o que acontece com a corrente em vazio e depois só com o peso do disco ;
Em andamento o projeto com ímãs de neodímio N50 ( 4 fixos e 6 móveis ); O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.
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Re: Mecânica dos Magnetos
O afastamento entre o rotor e o estator, ou a retirada do estator, possibilita a verificação da diferença de corrente.carlos mendonça Escreveu: ↑quarta ago 09, 2017 3:26 am
A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos
O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.
Cortei toda a solda do conjunto com a base. Base que será refeita, observando o balanceamento para maior aceleração.
O CALOR DAS ESTRÊLAS, É A ENERGIA DA MATÉRIA
A energia gravitacional e energia escura são propriedades fundamentais da matéria. A energia escura é o componente da matéria que permite a auto-propulsão da matéria. A energia gravitacional é o componente da matéria que permite a força da gravidade.
A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacional e escura
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Re: Mecânica dos Magnetos
Para suportar o conjunto, optei por base simples de madeira porque os eixos serão balanceados para rotação até 8.000 RPM ;
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Re: Mecânica dos Magnetos
Muito obrigado, Carlos
É inestimável esta participação tão recente.
Espero que conclua com exito.
Nós vamos montar o Motor Eletromagnético, Autopropulsor. Gostaria que fosse replicada, esta experiência, ampliada a potencia do conjunto de pares de campos magnéticos, aumentado o peso da massa do rotor, e a rotação. Para que o efeito da combinação destes fatores, ficasse evidenciado.
Saúde
É inestimável esta participação tão recente.
Espero que conclua com exito.
Nós vamos montar o Motor Eletromagnético, Autopropulsor. Gostaria que fosse replicada, esta experiência, ampliada a potencia do conjunto de pares de campos magnéticos, aumentado o peso da massa do rotor, e a rotação. Para que o efeito da combinação destes fatores, ficasse evidenciado.
Saúde
Última edição por vinato em terça set 05, 2017 5:39 pm, editado 10 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Vinato, estou atrasado para os testes devido quebra do torno ;
Próxima semana eu prossigo na montagem ;
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Re: Mecânica dos Magnetos
PILHA DE VOLTA
Também conhecida como pilha voltaica (ou ainda, pilha galvânica), é formada por discos intercalados de dois metais diferentes. Por exemplo, são colocados um disco de prata, um disco de zinco por cima e um disco de papelão embebido em uma solução de salmoura.
Pilha de Alessandro Volta. A primeira pilha elétrica do Mundo ... www.mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimic ... -volta.htm
A pilha de volta O que dizer de doze pólos, gerarem energia num estator de cento e vinte bobinas? Como ficaria o mercado de energia?
Também conhecida como pilha voltaica (ou ainda, pilha galvânica), é formada por discos intercalados de dois metais diferentes. Por exemplo, são colocados um disco de prata, um disco de zinco por cima e um disco de papelão embebido em uma solução de salmoura.
Pilha de Alessandro Volta. A primeira pilha elétrica do Mundo ... www.mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimic ... -volta.htm
A pilha de volta O que dizer de doze pólos, gerarem energia num estator de cento e vinte bobinas? Como ficaria o mercado de energia?
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Re: Mecânica dos Magnetos
STARcarlos mendonça Escreveu: ↑quarta jul 26, 2017 4:50 am Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
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