
O meu Mega-ZEV
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: O meu Mega-ZEV
Esse espírito de aventura não é para todos... Mas dou os parabéns a quem o tem! 

Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O meu Mega-ZEV
Obrigado.
.
A caminho do ENVE, pela primeira vez, vi o Leaf atingir as 7 barras de temperatura da bateria. Não estava muito calor, mas as cargas rápidas aumentam muito a temperatura do pack...

Esta foi a maior viagem de Leaf que fiz. Sem os PCR da A1, não teria sido possível em tão pouco tempo, nem eu acho que teria paciência para a fazer...

O Gabriel passeou uma t-shirt que identificava os carros do pai e da mãe.
.

E fez do Leaf cama, quando a sesta se tornou irresistível.


A caminho do ENVE, pela primeira vez, vi o Leaf atingir as 7 barras de temperatura da bateria. Não estava muito calor, mas as cargas rápidas aumentam muito a temperatura do pack...

Esta foi a maior viagem de Leaf que fiz. Sem os PCR da A1, não teria sido possível em tão pouco tempo, nem eu acho que teria paciência para a fazer...

O Gabriel passeou uma t-shirt que identificava os carros do pai e da mãe.


E fez do Leaf cama, quando a sesta se tornou irresistível.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: O meu Mega-ZEV
Isso é que é orgulho nos EVs! E a passar esses ideais para os mais novos!
Ideia interessante, por sinal!

Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O meu Mega-ZEV
Boa tarde a todos.
A minha experiência com este Leaf está (será que é desta?) prestes a terminar. Ando a ponderar comprar um novo carro no início do próximo ano e, como não deve dar para manter o Leaf (por questões monetárias), estou a pensar vender a outra pessoa (ou dá-lo à troca, se for mais vantajoso). Eu preferia que ele ficasse nas mãos de alguém que eu conhecesse (e já tenho quem o queira), mas isso logo se verá...

O Leaf está a fazer os 5 anos (fará no último dia de Novembro) e, visto que perdeu a quarta barra no início de Outubro, aos 63208 quilómetros, em Castelo Branco (que jeito que dará o PCR aqui), levei-o à oficina para a revisão e avaliação da troca de bateria. Estou agora a aguardar que chegue a dita, depois de me terem confirmado que a garantia cobre a encomenda.
.

Estou muito satisfeito com a Nissan (e uma das hipóteses que estou a ponderar é comprar o novo Leaf 2.Zero). Quero um carro tão bom ou melhor que este, mas com mais autonomia. O novo Leaf encaixa muito bem nestas características e a confiança que a Nissan me tem dado também.

O mês passado levei o Leaf pela primeira vez à habitual visita às terras dos meus sogros. Tomei coragem, planeei com muito cuidado o trajecto, avisei a família que não era fácil e que tinham de ter paciência, pois o Leaf já só levava 14 kWh nas suas baterias de "tecnologia ultrapassada". Essa carga só permite fazer 100 quilómetros de cada vez se for em plano (que não iria ser o caso)...

Os primeiros 85 quilómetros são relativamente fáceis. Apanhamos a A33 e depois a Nacional até ao Porto Alto, viramos para VF de Xira onde apanhamos a A1 e a carga fica na AS de Aveiras de Cima. Os 30 minutos de carga são necessários (foram 33 até).

A paragem seguinte é na AS Santarém. São 41 quilómetros que não custam nada e são feitos a abrir. O mesmo fizemos com os 56 seguintes até à AS de Abrantes já na A23. Em Santarém o Leaf carregou 26 minutos e em Abrantes, 27.

Seguiu-se a mais difícil das etapas. Entre Abrantes e Castelo Branco sobe-se muito de altitude. Foram 85 quilómetros feitos muito devagar (no limite das AE). Fiquei aliviado por ter conseguido chegar sem grandes percalços, mas já sabia que agora teria de esperar 4 horas até poder seguir viagem.

Tinham-se acabado os PCR pelo caminho. Castelo Branco vai ter um PCR até ao fim do ano (está prometido), mas até ele chegar, a alternativa são 3 horas e 49 minutos num PCN da Mobi.E. Foi o que fizemos. Felizmente, os PCN de Castelo Branco já foram renovados e estão a funcionar em pleno (a 16A, 3.7 kW).
Passeámos, jantámos e passeámos. Depois seguimos caminho, para logo nos primeiros quilómetros ver a quarta barra cair. Fiquei satisfeito pois sabia que era condição necessária ao pedido de garantia.
70 quilómetros depois chegámos em casa. Pouco antes, passei no PCR da AS do Fundão, que só hoje entrou em funcionamento!

A terra do meu sogro fica lado-a-lado com a Serra da Estrela. Perto de Belmonte e Caria. Estava muito sol e muito calor, apesar de ser Outono. Ficámos uns dias a aproveitar o ar da Serra.

Chegou depois a hora de partir para a terra da minha sogra. Fica perto de Lamego e não há ainda qualquer PCR pelo caminho. A alternativa são os PCN novamente (e um restaurante 5 estrelas, a meio caminho).

Fizemos cerca de 40 quilómetros de AE e carregámos na Guarda. Os PCN estão renovados. Óptimo! Ficámos cerca de duas horas aqui. Passeámos e tomámos um pequeno-almoço reforçado.
.
Era para ter ido por Viseu, pois (apesar de ainda não ter o PCR prometido) também há lá PCN dos renovados, mas encontrei no Electromaps uma alternativa em forma de restaurante que me poupava imenso tempo e bastantes quilómetros.

O resto do caminho foi feito por Nacional. São cerca de 60 quilómetros até ao restaurante Quinta de Santo Estevão em Sequeiros, Guarda (depois da Ponte do Abade). Comi bem, fui bem atendido, foram muito simpáticos, deixaram o Leaf carregar ligado a uma tomada do altar (de uma capela!) e nem sequer pagámos muito pelo almoço. Cinco estrelas. Fiquei fã.
. Vou passar a ir lá todos os anos, mesmo que já não precise de carga (que é o mais provável).
Carreguei durante hora e meia. Dali a Lamego são 45 quilómetros e estamos em casa. A viagem de ida até me pareceu ter corrido bem. Foi chato ter de ficar tanto tempo nos PCN, mas deu para fazer tudo sem o cansaço que o regresso "prometia".

E cumpriu. O regresso é viagem para quase 10 horas. Explico já porquê.

De Lamego, podemos subir até Vila Real e carregar. São 50 quilómetros e mais meia-hora de carga (32 minutos na realidade). Dali a São Mamede de Infesta (o PCR mais próximo fica no LIDL) são 90 quilómetros que têm de ser feitos devagar, pois um Leaf de 24 kWh com 4 barras a menos, é um herói a bater recordes.
.


No LIDL o Leaf carregou mais 30 minutos certos. Daqui até à AS de Antuã/Estarreja são 55 quilómetros. 29 minutos de carga e seguimos para a segunda aventura do dia, pois era preciso sair da A1 antes da AS da Mealhada, que é a única em que só há carregador no sentido inverso (e não podemos passar "por fora"). Depois de 70 quilómetros e mais 16 minutos de carga, inverti novamente o sentido e regressei à A1, onde 53 quilómetros depois estava na AS de Pombal a carregar mais 17 minutos.

De Pombal a Leiria são 40 quilómetros, mais 14 minutos de carga. Depois vem Santarém à mesma distância (+/-) e 16 minutos de carga. Depois Aveiras de Cima (mesma distância de 40 km) e, para finalizar, visto que é o último local de carregamento até casa, mais vinte minutos de carga.


No total, foram 1108 quilómetros "de férias", 522 dos quais foram feitos no último dia, véspera de recomeçar a trabalhar...
Aventuras.
.
A minha experiência com este Leaf está (será que é desta?) prestes a terminar. Ando a ponderar comprar um novo carro no início do próximo ano e, como não deve dar para manter o Leaf (por questões monetárias), estou a pensar vender a outra pessoa (ou dá-lo à troca, se for mais vantajoso). Eu preferia que ele ficasse nas mãos de alguém que eu conhecesse (e já tenho quem o queira), mas isso logo se verá...

O Leaf está a fazer os 5 anos (fará no último dia de Novembro) e, visto que perdeu a quarta barra no início de Outubro, aos 63208 quilómetros, em Castelo Branco (que jeito que dará o PCR aqui), levei-o à oficina para a revisão e avaliação da troca de bateria. Estou agora a aguardar que chegue a dita, depois de me terem confirmado que a garantia cobre a encomenda.


Estou muito satisfeito com a Nissan (e uma das hipóteses que estou a ponderar é comprar o novo Leaf 2.Zero). Quero um carro tão bom ou melhor que este, mas com mais autonomia. O novo Leaf encaixa muito bem nestas características e a confiança que a Nissan me tem dado também.

O mês passado levei o Leaf pela primeira vez à habitual visita às terras dos meus sogros. Tomei coragem, planeei com muito cuidado o trajecto, avisei a família que não era fácil e que tinham de ter paciência, pois o Leaf já só levava 14 kWh nas suas baterias de "tecnologia ultrapassada". Essa carga só permite fazer 100 quilómetros de cada vez se for em plano (que não iria ser o caso)...

Os primeiros 85 quilómetros são relativamente fáceis. Apanhamos a A33 e depois a Nacional até ao Porto Alto, viramos para VF de Xira onde apanhamos a A1 e a carga fica na AS de Aveiras de Cima. Os 30 minutos de carga são necessários (foram 33 até).

A paragem seguinte é na AS Santarém. São 41 quilómetros que não custam nada e são feitos a abrir. O mesmo fizemos com os 56 seguintes até à AS de Abrantes já na A23. Em Santarém o Leaf carregou 26 minutos e em Abrantes, 27.

Seguiu-se a mais difícil das etapas. Entre Abrantes e Castelo Branco sobe-se muito de altitude. Foram 85 quilómetros feitos muito devagar (no limite das AE). Fiquei aliviado por ter conseguido chegar sem grandes percalços, mas já sabia que agora teria de esperar 4 horas até poder seguir viagem.

Tinham-se acabado os PCR pelo caminho. Castelo Branco vai ter um PCR até ao fim do ano (está prometido), mas até ele chegar, a alternativa são 3 horas e 49 minutos num PCN da Mobi.E. Foi o que fizemos. Felizmente, os PCN de Castelo Branco já foram renovados e estão a funcionar em pleno (a 16A, 3.7 kW).
Passeámos, jantámos e passeámos. Depois seguimos caminho, para logo nos primeiros quilómetros ver a quarta barra cair. Fiquei satisfeito pois sabia que era condição necessária ao pedido de garantia.
70 quilómetros depois chegámos em casa. Pouco antes, passei no PCR da AS do Fundão, que só hoje entrou em funcionamento!

A terra do meu sogro fica lado-a-lado com a Serra da Estrela. Perto de Belmonte e Caria. Estava muito sol e muito calor, apesar de ser Outono. Ficámos uns dias a aproveitar o ar da Serra.

Chegou depois a hora de partir para a terra da minha sogra. Fica perto de Lamego e não há ainda qualquer PCR pelo caminho. A alternativa são os PCN novamente (e um restaurante 5 estrelas, a meio caminho).

Fizemos cerca de 40 quilómetros de AE e carregámos na Guarda. Os PCN estão renovados. Óptimo! Ficámos cerca de duas horas aqui. Passeámos e tomámos um pequeno-almoço reforçado.

Era para ter ido por Viseu, pois (apesar de ainda não ter o PCR prometido) também há lá PCN dos renovados, mas encontrei no Electromaps uma alternativa em forma de restaurante que me poupava imenso tempo e bastantes quilómetros.

O resto do caminho foi feito por Nacional. São cerca de 60 quilómetros até ao restaurante Quinta de Santo Estevão em Sequeiros, Guarda (depois da Ponte do Abade). Comi bem, fui bem atendido, foram muito simpáticos, deixaram o Leaf carregar ligado a uma tomada do altar (de uma capela!) e nem sequer pagámos muito pelo almoço. Cinco estrelas. Fiquei fã.

Carreguei durante hora e meia. Dali a Lamego são 45 quilómetros e estamos em casa. A viagem de ida até me pareceu ter corrido bem. Foi chato ter de ficar tanto tempo nos PCN, mas deu para fazer tudo sem o cansaço que o regresso "prometia".

E cumpriu. O regresso é viagem para quase 10 horas. Explico já porquê.

De Lamego, podemos subir até Vila Real e carregar. São 50 quilómetros e mais meia-hora de carga (32 minutos na realidade). Dali a São Mamede de Infesta (o PCR mais próximo fica no LIDL) são 90 quilómetros que têm de ser feitos devagar, pois um Leaf de 24 kWh com 4 barras a menos, é um herói a bater recordes.



No LIDL o Leaf carregou mais 30 minutos certos. Daqui até à AS de Antuã/Estarreja são 55 quilómetros. 29 minutos de carga e seguimos para a segunda aventura do dia, pois era preciso sair da A1 antes da AS da Mealhada, que é a única em que só há carregador no sentido inverso (e não podemos passar "por fora"). Depois de 70 quilómetros e mais 16 minutos de carga, inverti novamente o sentido e regressei à A1, onde 53 quilómetros depois estava na AS de Pombal a carregar mais 17 minutos.

De Pombal a Leiria são 40 quilómetros, mais 14 minutos de carga. Depois vem Santarém à mesma distância (+/-) e 16 minutos de carga. Depois Aveiras de Cima (mesma distância de 40 km) e, para finalizar, visto que é o último local de carregamento até casa, mais vinte minutos de carga.


No total, foram 1108 quilómetros "de férias", 522 dos quais foram feitos no último dia, véspera de recomeçar a trabalhar...
Aventuras.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: O meu Mega-ZEV
Que grande relato!
De facto, para usar um eléctrico como veículo principal tem que se fazer uma boa planificação... Mas já é possível!
De resto... Um leaf com menos de 70.000 km e bateria nova? Isso vai interessar a muita gente!
De facto, para usar um eléctrico como veículo principal tem que se fazer uma boa planificação... Mas já é possível!

De resto... Um leaf com menos de 70.000 km e bateria nova? Isso vai interessar a muita gente!

-
- Membro Silver
- Mensagens: 837
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Que grande aventura,é mt bom ver estas viagens bem detalhadas em pormenores que até dá vontade de nos meter logo á estrada e fazer o mesmo
Vou guardar esta tua viagem,vai de servir de"mapa" para uma minha ida á serra da estrela.
Já vi que tb andas interessado pelo novo leaf, sabes que anda um grupo a negociar com a nissan para poderem comprar o carro mais barato?já vão em 20 carros reservados

Vou guardar esta tua viagem,vai de servir de"mapa" para uma minha ida á serra da estrela.
Já vi que tb andas interessado pelo novo leaf, sabes que anda um grupo a negociar com a nissan para poderem comprar o carro mais barato?já vão em 20 carros reservados

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: O meu Mega-ZEV
Uma viagem espectacular, mas é necessário saber de ante mão onde existem os postos de carga, e, mais importante, se eles estão a funcionar com 100% de certeza.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 145
- Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am
Re: O meu Mega-ZEV
grande viagem... esse i3 parecia uma sombra do teu... aparece num sem numero de fotos !
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O meu Mega-ZEV
Boas tardes a todos.
Sem pressas que só em 2018 vou trocar de carro: A troca da bateria (que já está em Sintra na Caetano) foi agendada para início de Dezembro.
. Vou ter uma bateria "lagarto" (MK2) de 24 kWh com zero KM! O que vale é que o carro é vermelho e transfusões destas não lhe mudam a genética.
.

Já vi que há um Leaf branco (de 2012 como o meu) com baterias novas à venda no OLX por 15 mil e picos euros. É um pouco mais do que me dá a Nissan pela retoma do meu. Neste momento, tenho 3 opções:
1 - Fico com este Leaf como terceiro carro;
2 - Dou à troca pelo novo Leaf e abato 14250€ ao preço dele;
3 - Vendo a alguém que lhe dê continuidade à aventura (como fiz com a minha primeira Vectrix e que correu tão bem deixando-me satisfeitíssimo).

Bem, ainda não é tempo de despedidas. É um "até já" visto que a minha mulher precisa de levar as crianças com ela todos os dias e o Leaf continua a fazer KM nas nossas mãos.
.

Sem pressas que só em 2018 vou trocar de carro: A troca da bateria (que já está em Sintra na Caetano) foi agendada para início de Dezembro.



Já vi que há um Leaf branco (de 2012 como o meu) com baterias novas à venda no OLX por 15 mil e picos euros. É um pouco mais do que me dá a Nissan pela retoma do meu. Neste momento, tenho 3 opções:
1 - Fico com este Leaf como terceiro carro;
2 - Dou à troca pelo novo Leaf e abato 14250€ ao preço dele;
3 - Vendo a alguém que lhe dê continuidade à aventura (como fiz com a minha primeira Vectrix e que correu tão bem deixando-me satisfeitíssimo).

Bem, ainda não é tempo de despedidas. É um "até já" visto que a minha mulher precisa de levar as crianças com ela todos os dias e o Leaf continua a fazer KM nas nossas mãos.


333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O meu Mega-ZEV
Bom dia a todos.
Como o tempo vai estar de "sol frio" para os próximos dias, decidi andar de Vectrix no meu dia-a-dia e deixar a minha mulher e os miúdos com o i3. Assim sendo, trouxe o Leaf para Lisboa e já não regressa a casa com as baterias originais.
Fiz a última carga nesta bateria do Leaf no dia 27-NOV-2017. Vou entregá-lo para a troca da bateria com pouco mais de 65 mil quilómetros e com 45.64 ah (eu sei, subiu um pouco e está com SOH de 69% da capacidade original).
Foram quase 5 anos impagáveis de uma tranquilidade de consciência nas zero emissões deste carro e praticamente zero também na produção da energia que o alimenta. Ele que comigo foi buscar os meus filhos à maternidade e garantiu que, desde que nasceram, esta fosse a realidade de ambos.
Foi de Sesimbra a Portimão, Guimarães, Lisboa, Lamego, Porto, Cascais, Matosinhos, Sintra, Viseu, Setúbal, Castelo Branco, Beja, Coimbra, Loures, Guarda, Leiria...

Nova vida a chegar, para este senhor carro. A Nissan fez um magnífico trabalho neste modelo. Ainda por cima, no meu caso, é colmatado com esta troca gratuita ao abrigo da garantia. Sou um tipo afortunado.
.
PS: Já viram o novo Leaf? Eu já.
. Gosto.

Como o tempo vai estar de "sol frio" para os próximos dias, decidi andar de Vectrix no meu dia-a-dia e deixar a minha mulher e os miúdos com o i3. Assim sendo, trouxe o Leaf para Lisboa e já não regressa a casa com as baterias originais.
Fiz a última carga nesta bateria do Leaf no dia 27-NOV-2017. Vou entregá-lo para a troca da bateria com pouco mais de 65 mil quilómetros e com 45.64 ah (eu sei, subiu um pouco e está com SOH de 69% da capacidade original).
Foram quase 5 anos impagáveis de uma tranquilidade de consciência nas zero emissões deste carro e praticamente zero também na produção da energia que o alimenta. Ele que comigo foi buscar os meus filhos à maternidade e garantiu que, desde que nasceram, esta fosse a realidade de ambos.
Foi de Sesimbra a Portimão, Guimarães, Lisboa, Lamego, Porto, Cascais, Matosinhos, Sintra, Viseu, Setúbal, Castelo Branco, Beja, Coimbra, Loures, Guarda, Leiria...

Nova vida a chegar, para este senhor carro. A Nissan fez um magnífico trabalho neste modelo. Ainda por cima, no meu caso, é colmatado com esta troca gratuita ao abrigo da garantia. Sou um tipo afortunado.

PS: Já viram o novo Leaf? Eu já.


333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 226
- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Infelizmente, atingi a 8ª barra com valores bem abaixo ao teu e após os 5 anos e os 100.000km:
AHr= 43,39 e SOH=66%
Com os teus valores estaria ao abrigo da garantia...
Foi quase....

E a respeito do novo, como é a bagageira?
AHr= 43,39 e SOH=66%
Com os teus valores estaria ao abrigo da garantia...
Foi quase....

E a respeito do novo, como é a bagageira?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
O meu chegou a baixar para os 43 Ah. Depois de ir à revisão é que subiu.
Muito boa. Gostei muito dela. A parte branca não faz parte da conversa, mas podes ver a parte preta de lado e de trás, nestas fotos...



Muito boa. Gostei muito dela. A parte branca não faz parte da conversa, mas podes ver a parte preta de lado e de trás, nestas fotos...



333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Mais algumas fotos.
.

- Anexos
-
- IMG_4979.JPG (48.91 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4994.JPG (41.97 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4993.JPG (46.01 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4988.JPG (56.06 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4987.JPG (58.72 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4986.JPG (53.87 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4984.JPG (48.8 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4983.JPG (55.32 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4980.JPG (62.43 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4978.JPG (38.89 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4977.JPG (41.9 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4976.JPG (34.86 KiB) Visto 5551 vezes
-
- IMG_4975.JPG (46.27 KiB) Visto 5551 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 226
- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Parece bem 
Resumindo, é um carro cuja bagageira dá para ir de férias?

Resumindo, é um carro cuja bagageira dá para ir de férias?

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Sim, 435 litros é muito bom. O meu actual Leaf só tem 330. E o i3 tem 260!
Já a Vectrix tem 40 litros debaixo do banco traseiro, mais 46 litros da top case e 6 litros no porta-luvas. :-p.
PS: E ainda tenho uma Goldwing que tem quase 150 litros de capacidade nas três malas.
. Mas essa é poluente.
.
Já a Vectrix tem 40 litros debaixo do banco traseiro, mais 46 litros da top case e 6 litros no porta-luvas. :-p.
PS: E ainda tenho uma Goldwing que tem quase 150 litros de capacidade nas três malas.


333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Boa tarde a todos.
.
Estou a fazer as últimas viagens no carro. Em breve vou entregá-lo ao novo dono. Espero que ele trate bem do Leaf e que lhe traga muitas alegrias. Daqui a pouco vou convidá-lo a passar aqui no fórum e, se ele quiser e gostar de ter um DB, pode ser que continuemos a ter por cá notícias do Leaf.
Não é fácil dizer adeus ao carro. Pelo menos para mim, que me ligo muito às minhas coisas... Este foi o carro com que transportei a minha mulher grávida (quando fomos proibidos de continuar a fazer o dia-a-dia de mota
). Foi o carro com que fui buscar os meus filhos à maternidade, o primeiro em que andaram. Foi o carro no qual, em tantas viagens zero emissões, esta minha família andou.
Passaram cinco anos. A família está maior e as vontades de autonomia também cresceram. Digo vontade de autonomia e não necessidade, pois não preciso de ter maior autonomia do que a que o carro dá (especialmente agora que tem uma bateria nova), mas tenho uma vontade de ter um outro com mais autonomia e espaço para os passeios maiores. Enfim, coisas que me vão na cabeça...
Espero continuar a ter notícias dele. Uma das melhores coisas que senti depois de ter vendido a minha primeira mota eléctrica, foi saber que continuava a vê-la e que, quem a comprou (o Sugarstorm), estava a tirar bom partido dela e com grande satisfação. Se acontecer o mesmo com este Leaf, seria óptimo.
É um até já.
.




Estou a fazer as últimas viagens no carro. Em breve vou entregá-lo ao novo dono. Espero que ele trate bem do Leaf e que lhe traga muitas alegrias. Daqui a pouco vou convidá-lo a passar aqui no fórum e, se ele quiser e gostar de ter um DB, pode ser que continuemos a ter por cá notícias do Leaf.
Não é fácil dizer adeus ao carro. Pelo menos para mim, que me ligo muito às minhas coisas... Este foi o carro com que transportei a minha mulher grávida (quando fomos proibidos de continuar a fazer o dia-a-dia de mota

Passaram cinco anos. A família está maior e as vontades de autonomia também cresceram. Digo vontade de autonomia e não necessidade, pois não preciso de ter maior autonomia do que a que o carro dá (especialmente agora que tem uma bateria nova), mas tenho uma vontade de ter um outro com mais autonomia e espaço para os passeios maiores. Enfim, coisas que me vão na cabeça...
Espero continuar a ter notícias dele. Uma das melhores coisas que senti depois de ter vendido a minha primeira mota eléctrica, foi saber que continuava a vê-la e que, quem a comprou (o Sugarstorm), estava a tirar bom partido dela e com grande satisfação. Se acontecer o mesmo com este Leaf, seria óptimo.
É um até já.




333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Mega-ZEV
Muito bem...
Reciclagem do veiculo e com muitos kms pela frente... Boa sorte e bem vindo ao novo dono se assim o quiser...
Reciclagem do veiculo e com muitos kms pela frente... Boa sorte e bem vindo ao novo dono se assim o quiser...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: O meu Mega-ZEV
Que bom relato.
Boa sorte para o novo dono com ele, e venha então esse substituto
Boa sorte para o novo dono com ele, e venha então esse substituto

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: O meu Mega-ZEV
Parabéns!
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo