GooseTwo
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: GooseTwo
Muito bem...
Kms com fartura e fotos da mesma tens?
Como carregas em casa ou na garagem?
Parabéns pela escolha!
Kms com fartura e fotos da mesma tens?
Como carregas em casa ou na garagem?
Parabéns pela escolha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Boas,
fotos tiradas por mim ainda não tenho mas penso que não haverá problema em colocar fotos que circulam publicamente na Internet, inclusive na página do importador, é a esta que foi buscar, se houver problema toca a retirar
Cá estão algumas:



Carregamentos para já tem sido feitos em casa(garagem)
Abraço
fotos tiradas por mim ainda não tenho mas penso que não haverá problema em colocar fotos que circulam publicamente na Internet, inclusive na página do importador, é a esta que foi buscar, se houver problema toca a retirar

Cá estão algumas:



Carregamentos para já tem sido feitos em casa(garagem)
Abraço
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: GooseTwo
Boas...
Para a proxima guarda as fotos no servidor do forum assim ficam sempre por cá...
Parece me muito bem.
Parabéns!
Para a proxima guarda as fotos no servidor do forum assim ficam sempre por cá...
Parece me muito bem.
Parabéns!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 476
- Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
- Localização: Mexilhoeira Grande
Re: GooseTwo
Como se guarda as fotos no servidor do forum?
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
-
- Membro Silver
- Mensagens: 476
- Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
- Localização: Mexilhoeira Grande
Re: GooseTwo
Parabens pela escolha e boa sorte 

Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: GooseTwo
Qunado está a fazer um post tens uma applet que diz anexos, assim podes anexar directamente no forum!
"Se deseja anexar um ou mais Ficheiros preencha use os campos abaixo: Pode anexar ficheiros arrastando-os e soltando-os na caixa de mensagem."
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Sem duvida, 5*


Abraço
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Boas, estou de volta, continuo muito satisfeito com a menina.
Ela, a menina está de parabéns, fez 3 mesinhos, ainda uma bébé. Para festejar lá arranjei um tempinho e tirei umas fotos, por isso toca a falar um pouco dela.
Espero que o meu relato sirva de ajuda a quem andar à procura de informação sobre este tipo de VE.
Não posso deixar de lembrar que os meus conhecimentos são parcos (só conheço mesmo esta maquina, por enquanto
) pois também eu acabei de chegar a este belo mundo ecológico.
Considerações feitas vamos ao que interessa:
Vamos começar por ver o que preferimos, 2 rodas ou 4 rodas? Que utilização lhe vamos dar? Quantos Kms seguidos? E por dia ou por mês? Gostamos de velocidade ou nem por isso? Onde e quando podemos carregar (abastecer de electrões)?
Feito o parágrafo anterior, resta considerar a disponibilidade finaceira, esta quer queiramos quer não, pesará sempre na decisão.
Tomando o meu exemplo, optei por uma comummente denominada “quasescooter”; imagino eu, que quem pensou nesta denominação olhou para uma coisa destas e pensou: “ É pá, isto é quase uma scooter”
Depois de uma curta procura (aconcelho uma procura um pouco maior, encontrarão mais informação, mais alternativas) a marca Vortex, agora Goose, dentro daquilo que eu procurava, foi a que mais informação apresentou na minha muito curta procura, daí a minha escolha cair nela.
Uma nota para evitar más interpretações sobre o concelho acima indicado; quando o faço não significa de todo que estou insatisfeito com a minha escolha, muito pelo contrário; o que pretendo dizer é que as necessidades e os gostos de cada um diferem, assim, com uma busca mais abrangente vão encontrar marcas/modelos que eu não encontrei na minha curta procura.
Este tipo de maquinas, penso que não estarei errado se a dividir em 2 partes, o corpo e a alma, a parte móvel e a que a faz mover, a maquina e o pack de baterias. No meu entender, se a primeira é importante a segunda não é de todo de menor importância.
Vamos então por partes.
A “quasescooter” aqui apresenda (a minha) é da marca Goose (antiga Vortex), modelo TWO (antigo TWA) e o que é que ela tem?
- Pergunta quem não a conhece.
Bem, tem um quadro, alguns plásticos, rodas (2), não tem suplente
, banquinho para nos sentarmos e mais umas coisitas.
E são estas coisitas que eu quero mostrar com algumas fotos.
De forma a não tornar a leitura muito maçuda, continua no próximo episódio
Abraço
Fernando
Ela, a menina está de parabéns, fez 3 mesinhos, ainda uma bébé. Para festejar lá arranjei um tempinho e tirei umas fotos, por isso toca a falar um pouco dela.
Espero que o meu relato sirva de ajuda a quem andar à procura de informação sobre este tipo de VE.
Não posso deixar de lembrar que os meus conhecimentos são parcos (só conheço mesmo esta maquina, por enquanto

Considerações feitas vamos ao que interessa:
Vamos começar por ver o que preferimos, 2 rodas ou 4 rodas? Que utilização lhe vamos dar? Quantos Kms seguidos? E por dia ou por mês? Gostamos de velocidade ou nem por isso? Onde e quando podemos carregar (abastecer de electrões)?
Feito o parágrafo anterior, resta considerar a disponibilidade finaceira, esta quer queiramos quer não, pesará sempre na decisão.
Tomando o meu exemplo, optei por uma comummente denominada “quasescooter”; imagino eu, que quem pensou nesta denominação olhou para uma coisa destas e pensou: “ É pá, isto é quase uma scooter”



Depois de uma curta procura (aconcelho uma procura um pouco maior, encontrarão mais informação, mais alternativas) a marca Vortex, agora Goose, dentro daquilo que eu procurava, foi a que mais informação apresentou na minha muito curta procura, daí a minha escolha cair nela.
Uma nota para evitar más interpretações sobre o concelho acima indicado; quando o faço não significa de todo que estou insatisfeito com a minha escolha, muito pelo contrário; o que pretendo dizer é que as necessidades e os gostos de cada um diferem, assim, com uma busca mais abrangente vão encontrar marcas/modelos que eu não encontrei na minha curta procura.
Este tipo de maquinas, penso que não estarei errado se a dividir em 2 partes, o corpo e a alma, a parte móvel e a que a faz mover, a maquina e o pack de baterias. No meu entender, se a primeira é importante a segunda não é de todo de menor importância.
Vamos então por partes.
A “quasescooter” aqui apresenda (a minha) é da marca Goose (antiga Vortex), modelo TWO (antigo TWA) e o que é que ela tem?
- Pergunta quem não a conhece.

Bem, tem um quadro, alguns plásticos, rodas (2), não tem suplente

E são estas coisitas que eu quero mostrar com algumas fotos.
De forma a não tornar a leitura muito maçuda, continua no próximo episódio

Abraço
Fernando
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Continuando....
Começando pela frente podemos ver que bonita que ela é.
Iluminação Led.
Piscas bem visíveis – Muito bom
Mínimos bem visíveis - Muito bom
Médios - Razoável iluminação mas muito curto alcance (a corrigir) Nota negativa aqui para o seguinte: de fabrica o médio vem trocado com o máximo (pelo menos na minha vinha) mas foi prontamente resolvido
Máximos – Mau - Se o médio aponta para muito próximo da frente, o máximo aponta quase para os aviões tornando-se assim completamente inútil
Manípulos – Do lado esquerdo temos a buzina - Boa
Piscas, esquerda/direita/4piscas - Muito bom
Selector médios/máximos (quando liga máximos o médio mantém ligado)
CC (Cruise Control) - Muito bom (requer apenas alguma habituação para o ligar pois só ativa em acelaração, depois de ligado é fantástico e desliga com um simples toque nos travões ou acelerador
Para além do interessante CC conta também com travagem regenerativa ativada com um simples toque em quaquer um dos manípulos de travão
Do lado direiro para além do acelerador de punho temos novamente a buzina; selector on/off de mínimos e médios/máximos e um selector com 3 posições que limitam a velocidade da máquina.
E como não consigo inserir mais fotos
continua no próximo episódio
Abraço
Começando pela frente podemos ver que bonita que ela é.
Iluminação Led.
Piscas bem visíveis – Muito bom
Mínimos bem visíveis - Muito bom
Médios - Razoável iluminação mas muito curto alcance (a corrigir) Nota negativa aqui para o seguinte: de fabrica o médio vem trocado com o máximo (pelo menos na minha vinha) mas foi prontamente resolvido

Máximos – Mau - Se o médio aponta para muito próximo da frente, o máximo aponta quase para os aviões tornando-se assim completamente inútil
Manípulos – Do lado esquerdo temos a buzina - Boa
Piscas, esquerda/direita/4piscas - Muito bom
Selector médios/máximos (quando liga máximos o médio mantém ligado)
CC (Cruise Control) - Muito bom (requer apenas alguma habituação para o ligar pois só ativa em acelaração, depois de ligado é fantástico e desliga com um simples toque nos travões ou acelerador
Para além do interessante CC conta também com travagem regenerativa ativada com um simples toque em quaquer um dos manípulos de travão
Do lado direiro para além do acelerador de punho temos novamente a buzina; selector on/off de mínimos e médios/máximos e um selector com 3 posições que limitam a velocidade da máquina.
E como não consigo inserir mais fotos


Abraço
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: GooseTwo
Muito bem...
Muitos kms é o que ela quer... parabéns...
Muitos kms é o que ela quer... parabéns...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Continuando...
Aqui podemos ver uma ficha USB do lado esquerdo (ainda não usei) e do lado direito o canhão de ingnição que contempla uma posição onde tranca a direção.
Um pouco abaixo podemos ver também um compartimento de arrumação a meu ver muito interessante bem como um gancho que permite pendurar por exemplo uma saca.
Espaço para as pernas muito bom podendo transportar ainda ali umas sacas, uma mochila, etc
Painel muito bonito (foto no início da página) mas apenas com a informação basica, velocímetro, odómetro e indicador da bateria com 4 traços (este, assim que desaparece o 1º traço faz mais 3kms), interessante seria apresentar a tensão e a corrente.
Por baixo da frente do banco (Muito Confortavel) temos a ficha para ligação do carregador. Levantado o banco temos mais um interessante compartimento para arrumação (dá para um pequeno capacete e/ou o carregador e mais umas pequenas coisas). A abertura do banco é feita com a mesma chave da ignição que serve também para a Top Case original (bem bonita mas pequena para um capacete integral o que me levou a trocar por uma maior)
E a traseira também muito bonita.
Piscas, minimos e stop bem visiveis – Muito bom
Rodas – Jantes bonitas e parecem de qualidade razoável
Suspensão – Embora precisasse de experimentar outra para ter a certeza, esta parece-me um pouco fraca. No asfalto é um avião, paralelo, foge dele. Quando chegou fui verificar a pressão dos pneus e seguindo a indicação do importador
(entre 2,4 e 3,1bar) lá acertei o pneu traseiro com 2,8bar e o da frente com 2,4bar; assim que cheguei ao paralelo parti os ovos todos. Após algumas visitas ao compressor lá fui baixando a pressão até 1bar na frente e 2bar atrás, agora já consegue fazer o paralelo mais certinho, o mais irregular, fugir dele.
Travões de disco às duas rodas, muito bons
Esta avaliação é feita após 3 meses e mais de 3000Km feitos com um único (felizmente) ponto a precisar de assistência; o cabo do sensor do descanso lateral começou a descarnar e coincidência ou não este deixou de fazer corte ao motor. Espero que continue assim, sem problemas por muito e muito tempo.
Abraço
Aqui podemos ver uma ficha USB do lado esquerdo (ainda não usei) e do lado direito o canhão de ingnição que contempla uma posição onde tranca a direção.
Um pouco abaixo podemos ver também um compartimento de arrumação a meu ver muito interessante bem como um gancho que permite pendurar por exemplo uma saca.
Espaço para as pernas muito bom podendo transportar ainda ali umas sacas, uma mochila, etc
Painel muito bonito (foto no início da página) mas apenas com a informação basica, velocímetro, odómetro e indicador da bateria com 4 traços (este, assim que desaparece o 1º traço faz mais 3kms), interessante seria apresentar a tensão e a corrente.
Por baixo da frente do banco (Muito Confortavel) temos a ficha para ligação do carregador. Levantado o banco temos mais um interessante compartimento para arrumação (dá para um pequeno capacete e/ou o carregador e mais umas pequenas coisas). A abertura do banco é feita com a mesma chave da ignição que serve também para a Top Case original (bem bonita mas pequena para um capacete integral o que me levou a trocar por uma maior)
E a traseira também muito bonita.
Piscas, minimos e stop bem visiveis – Muito bom
Rodas – Jantes bonitas e parecem de qualidade razoável
Suspensão – Embora precisasse de experimentar outra para ter a certeza, esta parece-me um pouco fraca. No asfalto é um avião, paralelo, foge dele. Quando chegou fui verificar a pressão dos pneus e seguindo a indicação do importador
(entre 2,4 e 3,1bar) lá acertei o pneu traseiro com 2,8bar e o da frente com 2,4bar; assim que cheguei ao paralelo parti os ovos todos. Após algumas visitas ao compressor lá fui baixando a pressão até 1bar na frente e 2bar atrás, agora já consegue fazer o paralelo mais certinho, o mais irregular, fugir dele.
Travões de disco às duas rodas, muito bons
Esta avaliação é feita após 3 meses e mais de 3000Km feitos com um único (felizmente) ponto a precisar de assistência; o cabo do sensor do descanso lateral começou a descarnar e coincidência ou não este deixou de fazer corte ao motor. Espero que continue assim, sem problemas por muito e muito tempo.
Abraço
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: GooseTwo
O conforto em estradas empedradas pelo abaixamento da pressão dos pneus origina um maior consumo.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: GooseTwo
Bonita moto!
Meus parabéns
Meus parabéns


Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Boas,Jorge Rocha Escreveu: ↑quinta jan 25, 2018 1:10 pm O conforto em estradas empedradas pelo abaixamento da pressão dos pneus origina um maior consumo.
pois eu sei, mas não sou só eu que não gosta do paralelo, ela, a mocinha, também não, treme toda, parece que está com frio

Mas não é só o nosso conforto que procuro, também penso que quanto menor for a vibração menor é a deterioração da estrutura; depois autonomia tenho que chega e sobra




A pressão acima mencionada pode parecer baixa, mas os pneus parecem ter uma parede lateral um pouco dura, daí não amortecer da mesma forma que um pneu mais macio, provavelmente com outro pneu usarei mais pressão e obterei o mesmo nível de deformação.
Esta situação já me aconteceu nuns penus no carro; numa determinada marca/modelo usava entre 2Bar e 2.1Bar e noutra marca/modelo tive que subir para 2.8Bar/2.9Bar senão fazia uma "barriga" enorme.
Abraço
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 83
- Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm
Re: GooseTwo
Boas,
Não tenho escrito nada por aqui apesar de acompanhar diariamente o fórum, não tenho escrito porque felizmente tudo tem corrido bem.
Problemas da maquina para já e para além do "corte feito pelo descanso lateral" que durou apenas pouco mais de um mês
e foi-se;
com a chuva reparei numa infiltração no farol da frente e por fim o suporte da topcase, fraquinho, está literalmente a rasgar.
Como podem ver, felizmente, coisas menores a ser tratadas logo que o homem que me arranjou este maquinão tenha um tempinho para mim.
Em relação ao pack de baterias, até à data
parace até que começou a trabalhar hoje e já lá vão um pouco mais de 9 meses, um pouco mais de 9 000Km, com sol, chuva e frio.
Abraço
Fernando
Não tenho escrito nada por aqui apesar de acompanhar diariamente o fórum, não tenho escrito porque felizmente tudo tem corrido bem.
Problemas da maquina para já e para além do "corte feito pelo descanso lateral" que durou apenas pouco mais de um mês

com a chuva reparei numa infiltração no farol da frente e por fim o suporte da topcase, fraquinho, está literalmente a rasgar.
Como podem ver, felizmente, coisas menores a ser tratadas logo que o homem que me arranjou este maquinão tenha um tempinho para mim.
Em relação ao pack de baterias, até à data










Abraço
Fernando
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: GooseTwo
Muito bem...
Esse é o espirito sempre a rolar e vai danod sempre noticias pois assim é que vamos aprendendo!
Esse é o espirito sempre a rolar e vai danod sempre noticias pois assim é que vamos aprendendo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga