BMW i3 do ZEROUM
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Boa tarde a todos, queria fazer um pedido, em principio será amanhã que vai chegar o bolinhas, e ainda estou a aguardar pelo cartão Mobie / Prioenergie, ninguém tem um cartão que possa dispensar durante 2 dias, é que vou precisar de usar os PCR's !
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Aquisição de primeiro VE
Boas...
Depende de que zona és?
Depende de que zona és?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Algarve, vou a Lisboa ou Setúbal levantar o carro
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Aquisição de primeiro VE
Se passares na Amadora safo te!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Consegui serges obrigadadissimo outro membro 6 estrelas ajudou.serges Escreveu:Se passares na Amadora safo te!
Já vou no segundo carregamento e a chegar á hora da verdade, Aljustrel casa 118km que me separam!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Aquisição de primeiro VE
Logo a abrir, uma aventura dessas! Assim é que é!
Bons km!
Bons km!
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Já estou um bocado cansado, mas extraordinariamente satisfeito, e surpreendido, amanhã deixo alguns detalhes sobre a viagem. Posso adiantar que ao fim de 118km em AE com um carregamento a 96% ainda restou mais de 40! Mas detalho depois porque usei truques para maximizar autonomia, não fosse o diabo tecê-las. ... Não levei gerador...jmlflorencio Escreveu:Logo a abrir, uma aventura dessas! Assim é que é!
Bons km!

Está a carregar em low com envse de stock e dá me 15h para carga completa ?!? Amanhã de manhã já confirmo o estado do carregamento.
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Aquisição de primeiro VE
Muito bem interessa é que te safas te!
Parabéns continua a relatar as tuas aventuras por aqui!
Obrigado
Parabéns continua a relatar as tuas aventuras por aqui!
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Devo de abrir um diário de bordo ou posso relatar por aqui?
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Aquisição de primeiro VE
Um diario de bordo seria fantásticon assim fica arrumado...
Obrigado
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
Conseguem mover o tópico para os diários de bordo, assim só dava continuidade?serges Escreveu:Um diario de bordo seria fantásticon assim fica arrumado...
Obrigado
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Aquisição de primeiro VE
Poder pode...
Titulo para o Tópico coloca aqui que faço essa mudança!
Obrigado
Titulo para o Tópico coloca aqui que faço essa mudança!
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: Aquisição de primeiro VE
BMW i3 do ZEROUM
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: BMW i3 do ZEROUM
Tratado, agora é testemunhos, aventuras e relatos...
Obrigado
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Aquisição de primeiro VE
Creio que é de 8 anos ou 100 000 km também para a versão de 22 kWh:
" la garantie sur la batterie haute tension des BMW i est d’application, sous réserve de traitement
correct et comme une exception aux autres composants, jusqu’à un kilométrage maximal de
100.000km ou jusqu’à l’âge maximal de 8 ans à partir de la date de début de la garantie. "
https://www.bmw.be/fr/topics/offers-and ... e-bmw.html
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: BMW i3 do ZEROUM
também penso que seja 8 anos e 100k, já procurei no livro do carro, mas não diz, entretanto dia 7 de Fevereiro saberei todos os detalhes em relação a serviços e garantias.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: BMW i3 do ZEROUM
Portanto não será bem o primeiro post do diário de bordo, porque a viagem já começou à uns dias mas cá vai:
Entrega da viatura em Setúbal, infelizmente não sabia como é que o carro funcionava na realidade, alguns dos usuários e membros do clube i3 do facebook, elucidaram-me sobre, tempos de carga, autonomia, etc, o youtube da BMW USA fez o resto, e fiz o trabalho de casa, sobre, como pelo menos andar para frente com a viatura e que tipo de regimes e opções deveria ter em conta para a deslocação.
Tratei de arranjar um companheiro que me cedesse um cartão Mobi-e, que felizmente houve logo várias pessoas que se disponibilizaram, desloquei-me a Lisboa para ir buscar o cartão e fui esperar pela chegada do transportador a Setúbal, a expectativa era muita.
Lá vinha o bolinhas com mais alguns veiculos no camião, a uma velocidade assustadora! Como é que conseguem andar com os camiões carregados a velocidades tão elevadas! Impressionante. Noite cerrada, o que me preocupava, porque em situação alguma tinha visto o carro em pessoa, o negócio foi todo feito via eletronica, apenas tive acesso a algumas fotografias do veiculo antes de fechar a compra. Carro para baixo, telemóveis em mãos e verificar o carro à volta para possíveis moças arranhões, marcas, etc.. mas ... não! tudo impecável, bateria a 85%, 31km! no visor, e ... prontos ... era o que tinha pago.

A minha esposa diz... não te disse, não gosto! é muito escuro, com os bancos clarinhos era muito mais bonito.... Não te disse! Nunca me fazes as vontades...
Dinheirinho para a mão do camionista, assinado o CMR, um bacalhau, e o Sr. disponibilizou-se que caso tivesse alguma duvida ou problema na viagem, que o contacta-se que ele tinha uma ideia como funcionava e ajudava, um adeus e lá foi ele a mil.
Dei um Hip hip hurray, foram uns dias de algum stress, estava a contar ter a viatura a 23-24 de Dezembro e não foi possível concretizar isso, porque era o sapatinho e prenda de anos da minha esposa, tanto dinheiro fora de portas, sem sabermos sequer de certeza absoluta o que ia acontecer, porque poderia o produto não ser o que compramos, e até o transportador poderia desaparecer com o carro, porque tinha matricula e toda a documentação com ele, o seguro apenas pagaria entre 7 a 10€ o kg transportado, é o que está determinado no transporte de viaturas, lei da EU. Neste caso o prejuízo era monstruoso. 1000 coisas podiam acontecer.
Compra à distancia, não é comparável a nível de risco com uma compra que tratamos de tudo pessoalmente. Mas pelo menos até aquele instante estava tudo sanado, restava agora chegar a casa e depois sim verificar com pormenor tudo.
Após umas noites a calcular rotas, que tudo saiu furado, tanto o local de descarga como dia e hora, estabeleci, rotas bem conservadoras para que não houvesse risco de ficar a pé. Como todo esse trabalho foi deitado a terra, não me restava mais que apanhar a AE e vir em direção ao Algarve e ponto.
Obviamente estava um pouco apreensivo, porque a viagem é longa e o ultimo PCR fica a 118km de casa, o que anda muito próximo do limite da autonomia. Ou muito acima da autonomia, bastaria que viesse acima de uma velocidade que não sabia bem qual era. Confesso que andar a 90 km/h numa AE, é complicado, não me orgulho de dizer, mas tinha de estar estar no Largo do Rato antes das 18h para recolher o cartão e entrei no nó da AE em Messines às 16:54 e consegui chegar antes do rapaz sair do trabalho sem exagerar muito, fazer o oposto disto sem conhecer a viatura, deixou-me apreensivo.
Então para concretizar o plano:
Levei outra viatura para servir de vela/roda e conservar energia ( velhos hábitos do ciclismo )
uma wallbox portatil com todos os adaptadores e mais alguns ( não fosse o diabo tecê-las )
condução exclusiva em ECO PRO+ para a ultima etapa ( 90km/h de vel max )
parei na 1ª estação de serviço para comprar um jornal ( já explico à frente )
e lá fomos nós, ordem para velocidades de 100km/h baixar para 90km/h nas subidas e lá fui colado à traseira do outro veiculo que conduzia a minha esposa, com o telemovel a fazer de radio e fomos testando o que era melhor, e la fui apalpando a viatura direito à estação de Alcácer, paragem o mais prolongada possível e carregar o máximo para esperar menos no próximo, e lá ia eu de jornalinho a limpar o para brisas, tudo desligado, abrir o vidro de vez em quando, e kispo vestido até às orelhas, porque fazia um frio do orvalho e nevoeiro, portanto para poupar só não andei de farois desligados, e espelhos recolhidos, porque, porque, e lá se chegou à estação de Aljustrel, veiculo carregado a 96% e siga, 136km de autonomia ( dizia ele ), pensei, bem ... deve chegar, vamos é ser mais agora conservadores.
[/url]
E assim foi, a 90 à hora! que cheguei ao termino da AE e encostei nas portagens antes da Via do Infante para a minha esposa levar para casa, que não queria conduzir com o medo de não saber o que fazer, 30 segundos de instruções e ECO PRO metido e já está, tinha mais de 50km de autonomia, portanto ela podia conduzir à vontade ( não à vontadinha ) 100 - 110 km/h até casa e mexer no brinquedo novo.
Chegamos a casa, com mais de 30Km de autonomia e ainda fomos dar mais uma voltinha com um familiar, para mostrar o bolinhas.
Ligar o carregador, coloquei o carregamento e baixo ( porque supostamente estraga menos! pensei eu ) e caminha.
Portanto, 7 horas depois saímos para o trabalho e... ligo o carro, tinha 50% de autonomia! Ui.... o que é que se passou...solução, Wallbox no trabalho, ligo Wallbox ... " à espera de EV", avariada! Lá deu cabo do dia, Ok, tenho de ir a Portimão e vou a um carregador Semi-rápido Mobi-e ... avariado, se a bateria era pouca, ficou mesmo às pinguinhas, a 70km/h para o trabalho a rezar, toda tarde ligado ao ENVSE e dia estragado do que tinha programado. Serviu para aprender mais algumas coisas, ver todas as funções, explorar bem a App porque aproveitei para meter a funcionar antes de chegar a Alcacer no dia anterior!
obviamente que uma pessoa numa viagem tão relaxada tem que arranjar coisas para fazer além de limpar condensação do para brisas com jornal!
Á noite fui verificar se o problema não era do cabo type2 de 32A que podia também ter avaria, mas não, usei o PCR de Loulé e testei o cabo no IKEA, tudo OK!, UFA! Casa, e lá deixei 12€ em bolachas de genibre e daim nos desgraçados dos suecos!
Dia seguinte: Bateria a 100% ( aprendi! ) Imprimi o modelo 9, preenchi o que consegui ( quase tudo - está no COC e não é preciso saber falar alemão, o que não se sabe recorre-se ao tradutor) Inspeção B, siga! Logo ali, 56km de casa, um PCR a chegar a Lagos, tudo controlado! E o inspector colocou os dados que não tinha no certficado de conformidade.
1º electrico, muitas perguntas, foi tudo tranquilo excepto encontrar o numero o do motor que está gravado por baixo do carro, o numero que está no certificado de conformidade não é o s/n mas o modelo do motor. Só houve esse detalhe mais demorado de resto tudo tranquilo, e avisar que nos rolos tem que estar em D ( marcha frente ) não pode estar em N conforme li nas instruções algures.

Da inspecção, dei umas voltinhas em trabalho ( pois tralha-se também ) e como ficava no caminho, passei na Alfandega para saber o que fazer, disseram-me que tinha de ir ao IMTT pedir o numero de homologação, para eles tratarem do resto, grande confusão de procedimentos, users etc bla bla bla ... conclusão ....
não é bem nada disso, mas o procedimento é simples, parece confuso, porque fazem para que pareça, mas na realidade não é, agora fazem com que pareça, que é para quem trabalha nestes departamentos, parecer que aquilo é quase fazer foguetões para alguma empresa espacial e serem úteis, apenas necessitei de credenciar na AT para ter acesso ao DAV, depois preencher o DAV com numero da homologação ( que demorou 5 minutos a obter, é apenas um código numérico que preenchem no modelo 9 ), como estava em faro fui à outra Alfandega, quando é o meu espanto, a funcionária diz, mas nós não preenchemos nem ajudamos, você faz preenche online e depois só liquida. Deu-me o numero do apoio da AT e disse que nao pagava nada era 100% eléctrico, e a senhora disse ok, ainda melhor. Sentei-me e liguei para AT, para esclarecer campos que não conhecia e codigos de documentos que não percebia ... não consegui sequer que atendesse alguma linha, enquanto saltava entre opções ... com uma ou duas perguntas à funcionária terminei e submeti o DAV, obviamente desliguei, sem ser atendido na ajuda da AT.
Em principio amanhã terei matricula, entretanto descobri um erro, no DAV seleccionei um código de cor e passei por cima do campo ser esclarecer os códigos, coloquei VERDE, o carro é PRETO!
LOL , acho que resolve-se fácil, e quem verifica repara que é preto, mas ok, é o que dá nunca ter feito determinada burocracia, tem sempre uns poças para enfiar os pés, de propósito obviamente. Amanhã dou noticias.
E já lá vão 1021km percorridos!
Contando com todas as limitações, tem superado as expectativas.
Entrega da viatura em Setúbal, infelizmente não sabia como é que o carro funcionava na realidade, alguns dos usuários e membros do clube i3 do facebook, elucidaram-me sobre, tempos de carga, autonomia, etc, o youtube da BMW USA fez o resto, e fiz o trabalho de casa, sobre, como pelo menos andar para frente com a viatura e que tipo de regimes e opções deveria ter em conta para a deslocação.
Tratei de arranjar um companheiro que me cedesse um cartão Mobi-e, que felizmente houve logo várias pessoas que se disponibilizaram, desloquei-me a Lisboa para ir buscar o cartão e fui esperar pela chegada do transportador a Setúbal, a expectativa era muita.
Lá vinha o bolinhas com mais alguns veiculos no camião, a uma velocidade assustadora! Como é que conseguem andar com os camiões carregados a velocidades tão elevadas! Impressionante. Noite cerrada, o que me preocupava, porque em situação alguma tinha visto o carro em pessoa, o negócio foi todo feito via eletronica, apenas tive acesso a algumas fotografias do veiculo antes de fechar a compra. Carro para baixo, telemóveis em mãos e verificar o carro à volta para possíveis moças arranhões, marcas, etc.. mas ... não! tudo impecável, bateria a 85%, 31km! no visor, e ... prontos ... era o que tinha pago.

A minha esposa diz... não te disse, não gosto! é muito escuro, com os bancos clarinhos era muito mais bonito.... Não te disse! Nunca me fazes as vontades...
Dinheirinho para a mão do camionista, assinado o CMR, um bacalhau, e o Sr. disponibilizou-se que caso tivesse alguma duvida ou problema na viagem, que o contacta-se que ele tinha uma ideia como funcionava e ajudava, um adeus e lá foi ele a mil.
Dei um Hip hip hurray, foram uns dias de algum stress, estava a contar ter a viatura a 23-24 de Dezembro e não foi possível concretizar isso, porque era o sapatinho e prenda de anos da minha esposa, tanto dinheiro fora de portas, sem sabermos sequer de certeza absoluta o que ia acontecer, porque poderia o produto não ser o que compramos, e até o transportador poderia desaparecer com o carro, porque tinha matricula e toda a documentação com ele, o seguro apenas pagaria entre 7 a 10€ o kg transportado, é o que está determinado no transporte de viaturas, lei da EU. Neste caso o prejuízo era monstruoso. 1000 coisas podiam acontecer.
Compra à distancia, não é comparável a nível de risco com uma compra que tratamos de tudo pessoalmente. Mas pelo menos até aquele instante estava tudo sanado, restava agora chegar a casa e depois sim verificar com pormenor tudo.
Após umas noites a calcular rotas, que tudo saiu furado, tanto o local de descarga como dia e hora, estabeleci, rotas bem conservadoras para que não houvesse risco de ficar a pé. Como todo esse trabalho foi deitado a terra, não me restava mais que apanhar a AE e vir em direção ao Algarve e ponto.
Obviamente estava um pouco apreensivo, porque a viagem é longa e o ultimo PCR fica a 118km de casa, o que anda muito próximo do limite da autonomia. Ou muito acima da autonomia, bastaria que viesse acima de uma velocidade que não sabia bem qual era. Confesso que andar a 90 km/h numa AE, é complicado, não me orgulho de dizer, mas tinha de estar estar no Largo do Rato antes das 18h para recolher o cartão e entrei no nó da AE em Messines às 16:54 e consegui chegar antes do rapaz sair do trabalho sem exagerar muito, fazer o oposto disto sem conhecer a viatura, deixou-me apreensivo.
Então para concretizar o plano:
Levei outra viatura para servir de vela/roda e conservar energia ( velhos hábitos do ciclismo )
uma wallbox portatil com todos os adaptadores e mais alguns ( não fosse o diabo tecê-las )
condução exclusiva em ECO PRO+ para a ultima etapa ( 90km/h de vel max )
parei na 1ª estação de serviço para comprar um jornal ( já explico à frente )
e lá fomos nós, ordem para velocidades de 100km/h baixar para 90km/h nas subidas e lá fui colado à traseira do outro veiculo que conduzia a minha esposa, com o telemovel a fazer de radio e fomos testando o que era melhor, e la fui apalpando a viatura direito à estação de Alcácer, paragem o mais prolongada possível e carregar o máximo para esperar menos no próximo, e lá ia eu de jornalinho a limpar o para brisas, tudo desligado, abrir o vidro de vez em quando, e kispo vestido até às orelhas, porque fazia um frio do orvalho e nevoeiro, portanto para poupar só não andei de farois desligados, e espelhos recolhidos, porque, porque, e lá se chegou à estação de Aljustrel, veiculo carregado a 96% e siga, 136km de autonomia ( dizia ele ), pensei, bem ... deve chegar, vamos é ser mais agora conservadores.

E assim foi, a 90 à hora! que cheguei ao termino da AE e encostei nas portagens antes da Via do Infante para a minha esposa levar para casa, que não queria conduzir com o medo de não saber o que fazer, 30 segundos de instruções e ECO PRO metido e já está, tinha mais de 50km de autonomia, portanto ela podia conduzir à vontade ( não à vontadinha ) 100 - 110 km/h até casa e mexer no brinquedo novo.
Chegamos a casa, com mais de 30Km de autonomia e ainda fomos dar mais uma voltinha com um familiar, para mostrar o bolinhas.
Ligar o carregador, coloquei o carregamento e baixo ( porque supostamente estraga menos! pensei eu ) e caminha.
Portanto, 7 horas depois saímos para o trabalho e... ligo o carro, tinha 50% de autonomia! Ui.... o que é que se passou...solução, Wallbox no trabalho, ligo Wallbox ... " à espera de EV", avariada! Lá deu cabo do dia, Ok, tenho de ir a Portimão e vou a um carregador Semi-rápido Mobi-e ... avariado, se a bateria era pouca, ficou mesmo às pinguinhas, a 70km/h para o trabalho a rezar, toda tarde ligado ao ENVSE e dia estragado do que tinha programado. Serviu para aprender mais algumas coisas, ver todas as funções, explorar bem a App porque aproveitei para meter a funcionar antes de chegar a Alcacer no dia anterior!

Á noite fui verificar se o problema não era do cabo type2 de 32A que podia também ter avaria, mas não, usei o PCR de Loulé e testei o cabo no IKEA, tudo OK!, UFA! Casa, e lá deixei 12€ em bolachas de genibre e daim nos desgraçados dos suecos!
Dia seguinte: Bateria a 100% ( aprendi! ) Imprimi o modelo 9, preenchi o que consegui ( quase tudo - está no COC e não é preciso saber falar alemão, o que não se sabe recorre-se ao tradutor) Inspeção B, siga! Logo ali, 56km de casa, um PCR a chegar a Lagos, tudo controlado! E o inspector colocou os dados que não tinha no certficado de conformidade.
1º electrico, muitas perguntas, foi tudo tranquilo excepto encontrar o numero o do motor que está gravado por baixo do carro, o numero que está no certificado de conformidade não é o s/n mas o modelo do motor. Só houve esse detalhe mais demorado de resto tudo tranquilo, e avisar que nos rolos tem que estar em D ( marcha frente ) não pode estar em N conforme li nas instruções algures.

Da inspecção, dei umas voltinhas em trabalho ( pois tralha-se também ) e como ficava no caminho, passei na Alfandega para saber o que fazer, disseram-me que tinha de ir ao IMTT pedir o numero de homologação, para eles tratarem do resto, grande confusão de procedimentos, users etc bla bla bla ... conclusão ....
não é bem nada disso, mas o procedimento é simples, parece confuso, porque fazem para que pareça, mas na realidade não é, agora fazem com que pareça, que é para quem trabalha nestes departamentos, parecer que aquilo é quase fazer foguetões para alguma empresa espacial e serem úteis, apenas necessitei de credenciar na AT para ter acesso ao DAV, depois preencher o DAV com numero da homologação ( que demorou 5 minutos a obter, é apenas um código numérico que preenchem no modelo 9 ), como estava em faro fui à outra Alfandega, quando é o meu espanto, a funcionária diz, mas nós não preenchemos nem ajudamos, você faz preenche online e depois só liquida. Deu-me o numero do apoio da AT e disse que nao pagava nada era 100% eléctrico, e a senhora disse ok, ainda melhor. Sentei-me e liguei para AT, para esclarecer campos que não conhecia e codigos de documentos que não percebia ... não consegui sequer que atendesse alguma linha, enquanto saltava entre opções ... com uma ou duas perguntas à funcionária terminei e submeti o DAV, obviamente desliguei, sem ser atendido na ajuda da AT.
Em principio amanhã terei matricula, entretanto descobri um erro, no DAV seleccionei um código de cor e passei por cima do campo ser esclarecer os códigos, coloquei VERDE, o carro é PRETO!
LOL , acho que resolve-se fácil, e quem verifica repara que é preto, mas ok, é o que dá nunca ter feito determinada burocracia, tem sempre uns poças para enfiar os pés, de propósito obviamente. Amanhã dou noticias.
E já lá vão 1021km percorridos!
Contando com todas as limitações, tem superado as expectativas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: BMW i3 do ZEROUM
Que grande aventura, parabéns!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: BMW i3 do ZEROUM
Fantástico este testemunho é muito importante para mais as peripecias é de morrer mas enfim!
Obrigado e continuação de muitos e bons kms sem aborrecimentos!
Obrigado e continuação de muitos e bons kms sem aborrecimentos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm
Re: BMW i3 do ZEROUM
Tenho resposta da alfândega, a cor repararam e corrigiram, estava em falta duas datas da matrícula inicial e os km que preenchi 31, que são os reais mas na fatura estavam 60, então corrigiram.
Não finalizaram devido a uma particularidade, embora para o ISV é usado para iva porque tem menos de 6000km então é considerado novo. Não sabem como resolver estou a aguardar. Pelo DUA correto.
Amanhã há mais novidades, espero eu.
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Não finalizaram devido a uma particularidade, embora para o ISV é usado para iva porque tem menos de 6000km então é considerado novo. Não sabem como resolver estou a aguardar. Pelo DUA correto.
Amanhã há mais novidades, espero eu.
Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk