doncorleone Escreveu: ↑sexta fev 02, 2018 8:46 pm
Boas, sim, ela até me foi vendida como Vortex RS mas os stickers dizem HDI, vou pelo segundo..
Sou da zona do Porto, perto do Carvalhido.
Já agora, quanto é q anda a sua sem essa limitação?
A minha anda a cerca de 40km/h.
Quanto ao tuning mexer nos parâmetros de descarga das pilhas, o efeito não deve ser assim tão relevante se as baterias estiverem bem dimensionadas.
Que haja limitação de velocidade ou não, o controlador da mota debita até uma certa amperagem (33A). Agora que tenho computador de bordo noto que mesmo sem ser prego a fundo, nas acelerações o consumo vai certamente aos 30A. Claro que com limitação de velocidade o tempo que permanece a debitar 30A é mais curto. Mas também se o pack de baterias de lítio não estiver preparado para debitar 30A (como por exemplo células de lítio de baixo poder de descarga) ter limitador ou não ter pode aumentar o tempo de vida das baterias, mas elas também não durarão muito de qualquer maneira, como aconteceu com o primeiro pack de lítio que tive, que estava dimensionado para descargas de 8A.
Por outro lado, se o pack estiver bem dimensionado, ter ou não limitador não deverá ter grandes consequências. Com o pack que tenho agora, o limite teórico de descarga são cerca de 360A. Quanto mais longe desse limite melhor. 33A é bem longe disso, logo haver limitador ou não são "cócegas" para a bateria.
Agora convém é saber que pack tem a sua mota, para saber ao certo estes valores. O Jorge Rocha (de Aveiro) é sem dúvida a pessoa indicada para isso (foi ele que me montou o último pack de baterias).
Se fica muito longe existe também a Interflexo, em Ermesinde.