Após 9 anos a queimar gasóleo num tiguan, resolvi trocar o carro da esposa por um i3.
Tendo em conta que ela faz cerca de 10 km por dia, não espero poupar muito no final do mês em combustíveis. Confesso que o que me levou a fazer esta compra foi o facto de carro com 3 anos máximo, bem equipado, até aos valores que pretendia dar, não havia muita escolha que me agradasse.
Experimentamos um i3 que encontramos no olx e adoramos a experiência. Como não chegamos a acordo qto a valores, toca a procurar lá fora. É foi assim que no dia 19/1 as 4h da matina duma noite em claro devido aos pequenos estarem doentes, aproveitamos uma descida de preço dum i3 que andava debaixo de olho.
A escolha caiu num REX, de 07/2014 com 50.000km e bem equipado. Devido às más condições meteorológicas por essa Europa fora, do recebi o carro na passada 2a feira. O carro foi descarregado no centro de inspecção de Alfragide, e 30min depois tava inspeccionado. Infelizmente o IMTT já tinha fechado e por só ontem entreguei os papeis de pedido de numero de homologação nacional.
Desde que comprei o carro, que comecei em discussões com o condomínio. Felizmente os meus lugares de parqueamento ficam no mesmo piso da arrecadação, e mesmo sem ter o ok final por parte do condomínio que resolveu meter entraves em td, passei um cabo pela calha técnica, e coloquei uma tomada junto ao lugar do i3, e coloquei disjuntor de 10A no quadro à saída.
Colocando o modo de carregamento mais lento, foi possível carregar o carro numa noite (estava a 50% de bateria). Devo tentar colocar o carregamento da bateria mais rápido? Alguém sabe dizer mais ou menos o consumo em cada um dos níveis?
Enquanto espero pela matrícula e sem investigar mto o que é mais importante é urgente fazer quando se tem um carro deste tipo, já fiz o seguinte:
- inscrição no site da prio para obter o cartão de carregamento
- preparação para mudar para EDP mobilidade eléctrica devido aos descontos
- inscrição no site mobi.e dependente da matrícula;
Tendo em conta que o carro foi todo revisionado na BMW antes de vir, o que me falta fazer?
Para carregar nos PCR é necessário outro cabo?
A Emel não dá dístico para REX certo?
Alguém com i3 que possa dar algumas dicas enquanto se toma um café? Sou de Alfragide!
É assim começa a nossa experiência num carro a 'pilhas'!