Já ando para abrir este DB há alguns meses mas (in)felizmente o tempo livre tem sido pouco ou nenhum...

Pois bem, visto que a minha JB (Predator) deixou de servir para os meus propósitos fiquei com a dificil decisão de fazer um novo upgrade ou adquirir uma mota nova.
Após algumas (in)decisões decidimos, em familia, pela aquisição de uma mota nova que me desse garantias para uns bons anos. E assim surgiu mais uma Vectrix na zona norte do País!! Cinzentinha, igual à antiga montada, para não destoar também dos fumarentos cá de casa...

Assim sendo chegou cá a casa em meados de Outubro.

Conta com quase 2.000km e é uma diferença brutal para a antiga, a salientar:
- Positivo: maior capacidade de arranque, maior autonomia, maior conforto, melhores materiais.
- Negativo: muito mais pesada, só dá para trancar a direção da mota num sentido e, para mim a pior parte mesmo, capacidade de carga!!

De salientar, que até ao momento, e com temperaturas não muito 'famosas', consegui fazer cerca de 90km 'seguidos'. Não foram de uma acentada só, aliás, até foram destrubuidos em 3 dias, mas já dá para ter uma referência. Alguma AE (entre 70 a 100km/h), alguns arranques/ultrapassagens mais bruscas mas também alguma velocidade controlada (aprox: 60 km/h). Ainda ficou com 2 barras pelo que penso que pelo menos + 5km fazia na boa.
Fotos colocarei nos próximos dias

E pronto, agora é só carregar e andar!

PS: A matricula da mota contém TQ, daí advém o nome do DB

Curiosamente o DB da mota anterior também continha as letras da matricula no nome e também era referência a uma bebida alcoólica