DB Opel Ampera +1
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
Re: DB Opel Ampera +1
Foi dia de encher o depósito...de gasolina
Deu nivel baixo, ainda fiz 25km e pepois levou 31litros.
Logo a reserva devera ser uns 4litros e 1.. e tal km.
Agora como so ando a gasolina dá pra perceber o funcionamento do bicho é totalmente diferente de quando anda á 100% electrico.
Deu nivel baixo, ainda fiz 25km e pepois levou 31litros.
Logo a reserva devera ser uns 4litros e 1.. e tal km.
Agora como so ando a gasolina dá pra perceber o funcionamento do bicho é totalmente diferente de quando anda á 100% electrico.
Última edição por accoelho em quarta mar 28, 2018 9:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Ui isso é lastro por isso comigo só para grandes viagens é que atesto, normalmente só 1/4 de deposito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
O Ibiza do @accoelho deveria ser o 1.9 SDi/TDi...serges Escreveu: A esposa tambem alterou de um Iibiza "Manco" com essa mesma ideia e olha até agora nada a dizer.
Eu ainda mantenho o meu Polo 9N 1.4TDi, de 24/06/2002, embora esteja ao encargo dos meus pais. Já ultrapassou os 330.000km.
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Membro Gold
Por vezes os fabricantes "enganam-se" a favor dos clientes... mas é raro...PetrolEd Escreveu: E o Ampera é, usando um termo inglês, over engineered, tal como os Mercedes dos anos 70.
Participavas no fórum Citroën?PetrolEd Escreveu: Eu tinha um C6 e também me diziam (malta que nunca andou num ou nem sabia o que era) que a suspensão era terrível e só a Citroën é que lhe mexia. A suspensão foi a parte mais fiável daquele carroA mesma coisa quando meti o meu 406 a GPL, ia estragar o motor, perder potência. O óleo saia limpo a cada revisão e não perdi potência, vendi-o com 255 mil e sei que ainda roda.
Foste tu que aplicaste Dynamat ao C6 ?
Já perdi a conta às pessoas que dizem: "Só 50km?! Isso não dá para mim!" ... entretanto já fiz +4000km assim... 50km de cada vez...PetrolEd Escreveu: Já estás a ver o padrão? As pessoas quando não desconhecem tendem a colocar entraves para justificar a sua ignorância ou validar as suas escolhas.

Tenho feito pouco mais que 60km, sem A/C e circulando a 85km/h na auto-estrada, por isso não estás só nesse clube!PetrolEd Escreveu: Vocês têm mesmo o pé-leveO meu dá-me estimativa de 58km e faz pouco mais de 60, o meu melhor até agora foram os 69 em ritmo de passeio
![]()

Última edição por zeuz em sábado abr 07, 2018 9:28 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
Eu pensei na possibilidade de fazer, mas acabei por comprar um da ZENCAR (vide grupo no Facebook). Fica em menos de 300€ e é regulável em vários níveis de potência. Tem funcionado impecavelmente!accoelho Escreveu: Contudo, ja tinha ideia de comprar um evse que permiti-se os 16A ajustáveis.
Aqui a questão é se compro feito ou se faço um, peço ajuda aos que ja passaram por isto.
Aconselho a quem tem Volt/Ampera em comprar outro EVSE, porque o original é muito maricas com as tomadas, principalmente se frequentemente carregarem em tomadas que não uma vossa.
-
- Membro Gold
No Facebook comecaram a falar de uma oficina em Leiria habilitada a trabalhar em Volt/Ampera...accoelho Escreveu:Tinha a ideia de levar o carro a oficina pra um chek-up/revisão.
Tou na zona centro torna-se mais complicado, qual o concessionário onde costumam ir?
Se ainda tiver garantia, então AutoIndustrial, em Lisboa.
-
Era o 1.9tdi 90cvzeuz Escreveu: O Ibiza do @accoelho deveria ser o 1.9 SDi/TDi...
Eu ainda mantenho o meu Polo 9N 1.4TDi, de 24/06/2002, embora esteja ao encargo dos meus pais. Já ultrapassou os 330.000km.
Fazia reaproveitamento do oleo das frituras e deixava aqueles xicos espertos de Mercedes e Bmw entre outros pra trás, atenção eu não andava em picanços, unicamente não suporto esses ... á tentarem empurar pra frente.
-
A compra de um openevse ja ta feita.
A opção foi um bocado pelo comodismo e funcionalidade do mesmo.
Tenho 20A em casa que irão ser divididos entre carregar o Ampera e máquinas de lavar.
Ora ter uma pre-definição no carregamento do Ampera é um bocado complicado, a Maria diz vou por as máquinas a lavar, ou mais isto ou outra coisa qualquer, implica ter de ir ao evse altera o que tinha pre- configurado.
Assim remotamente, altera-se.
Outro comodismo, como tenho domotica com assistente de voz ca em casa, este openevse vai permitir dizer "Alexa charge my Ampera" e a magia faz-se....
A opção foi um bocado pelo comodismo e funcionalidade do mesmo.
Tenho 20A em casa que irão ser divididos entre carregar o Ampera e máquinas de lavar.
Ora ter uma pre-definição no carregamento do Ampera é um bocado complicado, a Maria diz vou por as máquinas a lavar, ou mais isto ou outra coisa qualquer, implica ter de ir ao evse altera o que tinha pre- configurado.
Assim remotamente, altera-se.
Outro comodismo, como tenho domotica com assistente de voz ca em casa, este openevse vai permitir dizer "Alexa charge my Ampera" e a magia faz-se....
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Hehehe, que 'chiqueza' 

-
- Administrador
Eh eh eh, estava indeciso entre a Alexa, amazon e o Google... tenho de ver o que temos mais apoio cá pois ambos estão fraquinhos...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Um deposito de gasolina ja foi....

-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Contacto:
Sim, participava pouco, ao inicio. E sim, Dynamat no C6, culpado

-
- Membro Gold
Também participava pouco, até porque não tinha um Citroën... agora tenho um AX 1.4i GT, 5 portas, mas ainda assim deixei de seguir o fórum...
-
Entretanto ja mudei as lampadas interiores por led.
O stand disponibilizou-se pra tratar do caso do evse.
Como havia uma borracha da porta danificada, que ja foi trocada.
Mas continuo a espera que a Opel disponibilize o evse.
Ando a fazer a instalação do openevse, espero em breve voltar a queimar watts em vez de gasolina.
Ja vai no 3 deposito....
O stand disponibilizou-se pra tratar do caso do evse.
Como havia uma borracha da porta danificada, que ja foi trocada.
Mas continuo a espera que a Opel disponibilize o evse.
Ando a fazer a instalação do openevse, espero em breve voltar a queimar watts em vez de gasolina.
Ja vai no 3 deposito....

-
Openevse montado e a funcionar....
Ligações a domotica pra mais tarde.
Ligações a domotica pra mais tarde.

-
- Administrador
Muito bem...
As ligações da Domótica é que fiquei curioso será só para controlares o consumo do veiculo, pois agendamento só no proprio veiculo e se o deixas ligado começa logo a apitar!
As ligações da Domótica é que fiquei curioso será só para controlares o consumo do veiculo, pois agendamento só no proprio veiculo e se o deixas ligado começa logo a apitar!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Um mês e meio depois finalmente o cabo de carregamento doméstico foi substituído pela opel.
Todo este tempo devido a opel Portugal, esta recusou-se a fazer a substituição em garantia.
Alegando que o mesmo ja tinha sido substituído algumas vezes.
O stand onde comprei o carro deslocou-se com o carro a opel/rato onde tinha sido feito o pedido de substituição e houve reclamação no respectivo livro de reclamações.
Apos isto foi feita a substituição.
Todo este tempo devido a opel Portugal, esta recusou-se a fazer a substituição em garantia.
Alegando que o mesmo ja tinha sido substituído algumas vezes.
O stand onde comprei o carro deslocou-se com o carro a opel/rato onde tinha sido feito o pedido de substituição e houve reclamação no respectivo livro de reclamações.
Apos isto foi feita a substituição.
-
- Administrador
Quando tudo falha... Muito bem...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Na sexta foi dia do ampera ir a revisão
No geral foi uma desilusão, mas se calhar sou eu que não estava habituado a estas andanças, foi a a primeira vez que um carro meu foi a oficina da marca.

No geral foi uma desilusão, mas se calhar sou eu que não estava habituado a estas andanças, foi a a primeira vez que um carro meu foi a oficina da marca.

-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Contacto: