Já tenho-a data prevista para a entrega da minha Vectrix.
Este verão, mais tanto para veículos ZEV, foi um gosto de ver...
Ora então chego à casa de família em Portimão e um vizinho tinha acabado de adquirir um Ampera, um gosto de ver todos os dias.
A determinada altura perdi a conta à quantidade das Vortex modelo Goose Two e One que circulam pela cidade e arredores.
O Algarve começa a estar rendido aos ZEV, pena é que não vi um único posto Mobi.e é os pontos de carregamento quase não existem.
Em breve espero cá regressar com a minha Vectrix e aí relatarei a experiência.
Existirem até existem alguns postos MOBI.E (em Faro por exemplo) mas é como se não existissem pois não funcionam.
Já apresentei uma reclamação à MOBI.E e outra ao Ministério da Economia.
É vergonhoso que nos incentivem a trocar os carros com motores de combustão por motores eléctricos e depois temos que andar com eles às costas porque os postos não funcionam.
Incentivo-vos a reclamar sempre. Dá algum trabalho mas de certeza que surtirá efeito
E hoje vi este Ampera preto no posto do IKEA de Alfragide... alguém se acusa?
Este posto não está (não sei se sempre se hoje) nas melhores condições... comproblemas no router para se ligar à rede e por isso com dificuldade em ler os cartões (perdi as vezes que tentei), informação fornecida pela linha de Apoio da Mobie. Lá deu para carregar, e depois.... mais uma luta para conseguir desligar do posto...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Os construtores japonenses têm por vezes arrojos estilísticos difíceis de assimilar, mas neste caso concreto, penso foram longe demais. O resultado final parece, na minha opinião, um misto de vanguardismo e puro mau gosto estético.
Mas por certo existirão muitos consumidores que, contrariando a minha modesta opinião, aderirão ao conceito.