Está quase a fazer 10 anos desde que comprei o meu primeiro VE e aqui vim mostrá-lo, no fórum, umas semanas depois.
Repito o acontecimento, agora com um VE para toda a família, 260 mil quilómetros depois.
Adquiri um Tesla Model X 75D de 7 lugares. É um carro muito grande quer em comprimento, quer em largura, quer em altura. Tem muito espaço interior e duas bagageiras a condizer. Os dois motores, com cerca de 250 cavalos cada, estão distribuídos pelos dois eixos, possibilitando uma tracção total às 4 rodas.
Já fiz algumas viagens longas, como a da inauguração do SuC (Supercharger) da Guarda há dois fins-de-semana atrás. Fora essa viagem à Guarda, já fomos a Setúbal, Tróia, Leiria, Coimbra, Fátima por duas vezes (SuC) e, como não podia deixar de ser, Lisboa e Sesimbra por várias vezes

Em breve vamos fazer as habituais viagens de visita à família, quer a Lamego, quer a Belmonte, quer a Portimão. As grandes vantagens que agora temos, são o facto de apenas precisarmos levar um carro e podermos não parar, ou parar apenas para carregar um pouco e descansar as pernas ou tomar uma refeição.
Já me cruzei com alguns de vós na estrada, daí que isto não seja novidade para muitos dos que já há anos aqui acompanham os meus DB.
Este carro é para a família. Foi um investimento quase tão grande como a soma de todos os outros 4 VE anteriores.
Este modelo traz carregamento ilimitado nos SuC, jantes de 20 polegadas, pacote de upgrades premium (portas automáticas, filtros extra do habitáculo, som personalizado, bancos e volante aquecidos), estofos creme e todos os restantes opcionais disponíveis, como o autopilot melhorado com 12 sensores de sonar, ou a capacidade de condução autónoma total com 8 câmaras activas.
Escrevi, o ano passado, ao testar um TMX pela primeira vez, que este era o melhor carro que já tinha experimentado. Mantenho a opinião, agora que sou o feliz proprietário de um.