Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
-
- Membro Silver
- Mensagens: 837
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Muito bem ,com a prática chegas lá. Tens mts vídeos no YouTube de como fazer,para essas reparações eu utilizava a fibra de vidro (manta).é facil ex;
Reparar um guarda lamas reparas por dentro,colas os bocados partidos,lixas tudo e passas 1 pano com diluente para tirar o pó e gordura.Aplicas com um pincel a resina misturada com o aditivo,depois uma camada de manta e mais resina. Onde tenha furos para passar parafusos podes reforçar com anilhas de chapa,ficam coladas com a resina e assim não partem.Nas partes exteriores que fiquem com gretas ,tapas com massa dos automóveis,depois de seco disfarças a reparação com lixa ate ficar perfeito, depois pintas.
Fácil
Reparar um guarda lamas reparas por dentro,colas os bocados partidos,lixas tudo e passas 1 pano com diluente para tirar o pó e gordura.Aplicas com um pincel a resina misturada com o aditivo,depois uma camada de manta e mais resina. Onde tenha furos para passar parafusos podes reforçar com anilhas de chapa,ficam coladas com a resina e assim não partem.Nas partes exteriores que fiquem com gretas ,tapas com massa dos automóveis,depois de seco disfarças a reparação com lixa ate ficar perfeito, depois pintas.
Fácil
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Podes indicar links para o tipo de material a comprar? Resina, aditivo, manta de fibra de vidro, massa de automóveis, etc. Desculpa, mas nunca fiz nada do género, e como tal nem sei onde comprar.labutess Escreveu: ↑quarta jul 25, 2018 11:21 pm Muito bem ,com a prática chegas lá. Tens mts vídeos no YouTube de como fazer,para essas reparações eu utilizava a fibra de vidro (manta).é facil ex;
Reparar um guarda lamas reparas por dentro,colas os bocados partidos,lixas tudo e passas 1 pano com diluente para tirar o pó e gordura.Aplicas com um pincel a resina misturada com o aditivo,depois uma camada de manta e mais resina. Onde tenha furos para passar parafusos podes reforçar com anilhas de chapa,ficam coladas com a resina e assim não partem.Nas partes exteriores que fiquem com gretas ,tapas com massa dos automóveis,depois de seco disfarças a reparação com lixa ate ficar perfeito, depois pintas.
Fácil
No AKI, há uma fita adesiva de fibra de vidro ( https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/co ... 40688.aspx ). Não é suficiente colar essa fita?
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 837
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Essa fita é fraca,mas o aki tem o que te falo,até o betume para acabamentos ,mas numa drogaria é mais barato
https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/im ... vidro.aspx.
Aki tens 1 kit por 13.89 com a resina ,secante e manta.
E um betume por 10$
https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/im ... vidro.aspx.
Aki tens 1 kit por 13.89 com a resina ,secante e manta.
E um betume por 10$
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Obrigado labutess. É uma grande ajuda.
Vou comprar esse material este fim-de-semana.
Vou comprar esse material este fim-de-semana.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
@rcardoso,
Com tantos inconvenientes, realmente é difícil seguir este caminho...
A parte das carenagens é a mais fácil de resolver. Tiveste é a má sorte de bater à porta de quem quer pouca chatisse... por outro lado levou-te a resolver o assunto por ti próprio!
Mesmo assim, procura online pelas peças porque, como já sabes, são iguais a outro modelo (a Keeway está mal representada em PT, mas em ES a conversa é outra).
Sobre os amortecedores, há casas que os modificam a gosto ou então é tentar descobrir outros compatíveis.
A parte eléctrica será a mais difícil, mas não impossível de aprender.
P.S.:
Já vi que andaste a sondar os Ampera para o teu miúdo... tirando a questão da assistência, o resto não tem como enganar!
Sent from my X5 using Tapatalk
Com tantos inconvenientes, realmente é difícil seguir este caminho...
A parte das carenagens é a mais fácil de resolver. Tiveste é a má sorte de bater à porta de quem quer pouca chatisse... por outro lado levou-te a resolver o assunto por ti próprio!

Mesmo assim, procura online pelas peças porque, como já sabes, são iguais a outro modelo (a Keeway está mal representada em PT, mas em ES a conversa é outra).
Sobre os amortecedores, há casas que os modificam a gosto ou então é tentar descobrir outros compatíveis.
A parte eléctrica será a mais difícil, mas não impossível de aprender.
P.S.:
Já vi que andaste a sondar os Ampera para o teu miúdo... tirando a questão da assistência, o resto não tem como enganar!

Sent from my X5 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
As carenagens, bem ou mal, já estão reparadas. Pior do que estavam, não ficaram, com toda a certeza!zeuz Escreveu: ↑segunda jul 30, 2018 2:34 pm @rcardoso,
Com tantos inconvenientes, realmente é difícil seguir este caminho...
A parte das carenagens é a mais fácil de resolver. Tiveste é a má sorte de bater à porta de quem quer pouca chatisse... por outro lado levou-te a resolver o assunto por ti próprio!
Mesmo assim, procura online pelas peças porque, como já sabes, são iguais a outro modelo (a Keeway está mal representada em PT, mas em ES a conversa é outra).
Sobre os amortecedores, há casas que os modificam a gosto ou então é tentar descobrir outros compatíveis.
A parte eléctrica será a mais difícil, mas não impossível de aprender.
P.S.:
Já vi que andaste a sondar os Ampera para o teu miúdo... tirando a questão da assistência, o resto não tem como enganar!
Sent from my X5 using Tapatalk

Ontem comprei tinta, e vou ver o que consigo fazer como pintor.

Os amortecedores foram agora melhorados pelo meu mecânico dos CIs, que também tem moto e bastante experiência. Estão menos rígidos, absorvendo melhor os impactos, sem que estes se reflitam tanto nas carenagens (e nas minhas costas)...
Quanto ao Ampera, a assistência é mesmo o maior problema. Mesmo com a nova opção em Braga, e a confirmar-se que tenha técnicos capazes, não é práctico. Provavelmente ele irá optar por um Leaf 24kWh, para poder recorrer ao concessionário Nissan de Guimarães, sem grandes problemas ou transtornos. E as revisões ficam mais baratas. Se precisar de fazer viagens mais longas, terá um CI disponível. Tenciono trocar um dos dois CIs por um VE logo que me seja possível, mas o outro ficará mais uns anos (a gasolina). O a diesel é que irá para abate, provavelmente, pois já me envergonha a fumaceira daquele escape...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
bem ja mt que n lia o DB e comecei a ler e ja te ia dar na cabeça
maaasssss já vi que está tudo no bom caminho!!
É assim mesmo ás vezes as "casas grandes" complicam, nada melhor que gente boa e com gosto pelo que faz para ajudar...
Há por aí muita coisa para reparar os plásticos (caso ainda tenhas alguns pra reparar) e certeza que esse mecanico das CI tambem sabe
agora é que a Lady vai ficar como nova!!
Desistir de uma mota por causa das carnagens é que NUNCA!!! tudo isso se arranja, cola-se, fibra-se etc etc etc
Ás vezes custa dar aquele primeiro passo, mas vá fala a voz de quem deu um novo look a uma Virago 250 a nivel estético
só custa começar depois o pior é parar de querer desmontar e alterar e arranjar



É assim mesmo ás vezes as "casas grandes" complicam, nada melhor que gente boa e com gosto pelo que faz para ajudar...
Há por aí muita coisa para reparar os plásticos (caso ainda tenhas alguns pra reparar) e certeza que esse mecanico das CI tambem sabe

Desistir de uma mota por causa das carnagens é que NUNCA!!! tudo isso se arranja, cola-se, fibra-se etc etc etc
Ás vezes custa dar aquele primeiro passo, mas vá fala a voz de quem deu um novo look a uma Virago 250 a nivel estético




Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
De regresso das férias, cá venho colocar as fotos das reparações feitas.
Ainda vou fazer algumas alterações, mas aguardo a chegada do material. Depois mostro a que me refiro...



Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk
Ainda vou fazer algumas alterações, mas aguardo a chegada do material. Depois mostro a que me refiro...




Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Muito bem parece nova...
Essa menina faz me buscar velhinhas recordações...
Essa menina faz me buscar velhinhas recordações...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
elaaaaaaaa... bem catita paaa!!! muito bom parabéns!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Parece melhor nas fotos... 
Mas até que nem ficou muito mal.
O amortecedor de trás está mais suave, pelo que já não deve criar tantos danos nos embates. Vamos ver como se porta no futuro.

Mas até que nem ficou muito mal.

O amortecedor de trás está mais suave, pelo que já não deve criar tantos danos nos embates. Vamos ver como se porta no futuro.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Bem, pessoal... Está prestes a chegar ao fim a estadia da Lady VE-Tória ECO-Lógica na minha casa...
Após a pintura e reparações que levou recentemente, ficou bem melhor do que estava, no visual, e em termos de suspensão e de ruídos. Contudo, e após mais alguns meses de uso, cheguei à conclusão de que a Lady foi criada com um perfil demasiado sensível para as péssimas estradas que utilizo diariamente nos trajectos casa-trabalho. Sendo uma scooter frágil, não uma moto de enduro ou cross, está novamente com alguns problemas, provavelmente electrónicos. Fazem com que se desligue em andamento, por um ou dois segundos, reiniciando-se de seguida por si mesma. Mas é o suficiente para eu já não me sentir à vontade para a levar diariamente para o trabalho, correndo o risco de não chegar lá.
Provavelmente, será algo bem fácil de resolver por quem perceba de electrónica, ou por um técnico como o Jorge Rocha ou o MVS. Alguma rectificação da BMS, algum simples encaixe, sei lá. Não percebo do assunto, e não me sinto com idade, disponibilidade, e até vontade, para me meter a aprender...
O grande problema é que estou cansado de, por pequenos problemas electrónicos derivados das vibrações e embates nos buracos das estradas, eu ter de enviar a Lady para Aveiro, ao Jorge Rocha, para os resolver. A falta de assistência em Guimarães faz com que fique semanas sem a scooter, e me fique mais caro o transporte da mesma para a oficina, que a própria reparação. Nalgumas situações, o Jorge Rocha veio-a buscar a Guimarães e voltou a traze-la. O que lhe agradeço. Mas é óbvio que isso foram excepções, e na maioria das vezes, ou meti ao seguro o transporte, ou paguei-o eu, o que não é barato.
Para agravar, é que com o incêndio na loja do Jorge Rocha, ele disse-me há dias atrás que não tem disponibilidade de tratar dela tão cedo, pois tem várias motos em lista de espera, e não vale a pena colocar lá a scooter. Até o novo computador de bordo, que já referi há muitos meses atrás que aguardava dele, para substituição em garantia, continua pendente (embora por poucas mais semanas, ou até dias, segundo a última vez que falei com ele). Aguardo esse CB e uma bateria que lhe encomendei, para alimentar o relógio do novo painel de instrumentos digital que coloquei na scooter.
Ou seja, a Lady, se "vivesse" em Aveiro, no Porto, em Lisboa, ou em qualquer outra cidade com técnicos capacitados para tratar dela, estaria bem mais feliz... Mas em Guimarães, a mínima afinação se torna um problema, por não haver quem a faça.
Por tudo isto, vou-a colocar à venda, para que alguém lhe possa dar uma vida mais fácil, menos dura em termos de estradas, e com melhor assistência técnica.
A minha mobilidade eléctrica fica assim em pausa, até dar o passo seguinte: adquirir uma nova viatura eléctrica, provavelmente carro, para substituir a Lady e a minha carrinha CI. Porque já é para mim impensável manter-me numa viatura a combustão por muito tempo. Tendo tido o prazer de conduzir esta scooter eléctrica desde 2015, já me incomoda muito conduzir um veículo barulhento e fumarento. Será uma questão de alguns meses, espero.
Agradeço a todos os que ajudaram nestes 3 anos e meio em que a Lady foi minha companheira nas deslocações diárias.
Até breve!
Após a pintura e reparações que levou recentemente, ficou bem melhor do que estava, no visual, e em termos de suspensão e de ruídos. Contudo, e após mais alguns meses de uso, cheguei à conclusão de que a Lady foi criada com um perfil demasiado sensível para as péssimas estradas que utilizo diariamente nos trajectos casa-trabalho. Sendo uma scooter frágil, não uma moto de enduro ou cross, está novamente com alguns problemas, provavelmente electrónicos. Fazem com que se desligue em andamento, por um ou dois segundos, reiniciando-se de seguida por si mesma. Mas é o suficiente para eu já não me sentir à vontade para a levar diariamente para o trabalho, correndo o risco de não chegar lá.
Provavelmente, será algo bem fácil de resolver por quem perceba de electrónica, ou por um técnico como o Jorge Rocha ou o MVS. Alguma rectificação da BMS, algum simples encaixe, sei lá. Não percebo do assunto, e não me sinto com idade, disponibilidade, e até vontade, para me meter a aprender...
O grande problema é que estou cansado de, por pequenos problemas electrónicos derivados das vibrações e embates nos buracos das estradas, eu ter de enviar a Lady para Aveiro, ao Jorge Rocha, para os resolver. A falta de assistência em Guimarães faz com que fique semanas sem a scooter, e me fique mais caro o transporte da mesma para a oficina, que a própria reparação. Nalgumas situações, o Jorge Rocha veio-a buscar a Guimarães e voltou a traze-la. O que lhe agradeço. Mas é óbvio que isso foram excepções, e na maioria das vezes, ou meti ao seguro o transporte, ou paguei-o eu, o que não é barato.
Para agravar, é que com o incêndio na loja do Jorge Rocha, ele disse-me há dias atrás que não tem disponibilidade de tratar dela tão cedo, pois tem várias motos em lista de espera, e não vale a pena colocar lá a scooter. Até o novo computador de bordo, que já referi há muitos meses atrás que aguardava dele, para substituição em garantia, continua pendente (embora por poucas mais semanas, ou até dias, segundo a última vez que falei com ele). Aguardo esse CB e uma bateria que lhe encomendei, para alimentar o relógio do novo painel de instrumentos digital que coloquei na scooter.
Ou seja, a Lady, se "vivesse" em Aveiro, no Porto, em Lisboa, ou em qualquer outra cidade com técnicos capacitados para tratar dela, estaria bem mais feliz... Mas em Guimarães, a mínima afinação se torna um problema, por não haver quem a faça.
Por tudo isto, vou-a colocar à venda, para que alguém lhe possa dar uma vida mais fácil, menos dura em termos de estradas, e com melhor assistência técnica.
A minha mobilidade eléctrica fica assim em pausa, até dar o passo seguinte: adquirir uma nova viatura eléctrica, provavelmente carro, para substituir a Lady e a minha carrinha CI. Porque já é para mim impensável manter-me numa viatura a combustão por muito tempo. Tendo tido o prazer de conduzir esta scooter eléctrica desde 2015, já me incomoda muito conduzir um veículo barulhento e fumarento. Será uma questão de alguns meses, espero.
Agradeço a todos os que ajudaram nestes 3 anos e meio em que a Lady foi minha companheira nas deslocações diárias.
Até breve!

Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Realmente eu percebo, quem sabe num futuro proximo.
Desejo te sorte.
Um abraço
Desejo te sorte.
Um abraço
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
com pena que leio isso, mas percebo 
mas vá não é um fim á mobilidade eléctrica mas sim uma pausa

mas vá não é um fim á mobilidade eléctrica mas sim uma pausa

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 945
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Só vou responder agora pq tenho andado "ausente", mas essa foi a razão pelo qual me desfiz da minha. Alguns contratempos que foram aparecendo é a falta de assistência à mão, apesar da disponibilidade do Jorge, mas ficar muito tempo sem o veículo dava me cabo do miolo
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães
Pois, é isso mesmo. Uma questão de ter sorte de ter assistência por perto, ou de muita paciência. No meu caso, não tenho já uma coisa nem outra.ogadiv Escreveu: ↑segunda abr 08, 2019 11:31 am Só vou responder agora pq tenho andado "ausente", mas essa foi a razão pelo qual me desfiz da minha. Alguns contratempos que foram aparecendo é a falta de assistência à mão, apesar da disponibilidade do Jorge, mas ficar muito tempo sem o veículo dava me cabo do miolo

Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57