Feitos 80000 Km, o carro está prestes a atingir 4 anos. Neste período efetuou uma 3ª revisão com custos baixos à semelhança das anteriores. Também considerei importante trocar os 4 pneus uma vez que a altura ao piso já estava nos 3 mm. Estes sim, foram caros por serem Run Flat. Não era necessário manter os Continental SSR originais, mas decidi continuar com esta opção pelas vantagens próprias da tecnologia.
Apesar de não notar diferenças na utilização do carro, como a bateria ainda está sob garantia, fui a um concecionário fazer um teste à mesma. Originalmente com 28 kWh de capacidade, feito o teste, apresentou uma capacidade de 27,8 kWh. Nada mau!

Possivelmente o facto de estar sempre em garagem (dia e noite) deve ter ajudado a preservar a bateria:

- Battery.png (25.25 KiB) Visto 2044 vezes
Continuo a utilizar o carro sem qualquer restrição por ser elétrico: sempre com o ar condicionado ligado, pré-aquecimento do habitáculo à conta da bateria, velocidade normal em autoestrada. Por isso a média ao longo dos últimos 35000 km é de 23,5 kWh:
Recordo que conduzir no modo Eco+ permite fazer médias na ordem dos 17 kWh,

mas reduz a potência para metade (90cv) e limita a velocidade a 110 km/h. É claro que assim a autonomia cresce consideravelmente…
Fazendo hard-reset ao GOM, continua a apresentar uma autonomia na ordem dos 200 km:
Recordo que este carro é adequado para uma utilização suburbana: por carregar a 11 kWh, não é prático como primeiro carro da família ou para as grandes viagens como as realizadas por alguns aventureiros deste fórum.
Em breve vou ter de trocar de viatura por razões fiscais, mas considero muito positivo ter optado por este modelo. Poupei imenso nas deslocações, portagens e estacionamento em Lisboa ao mesmo tempo que pude usufruir do silêncio, potência, binário, de um ambiente Premium, e contribuir para melhorar o ambiente.
