Apos alguma ponderação, tenho em vista "trocar/vender" um veiculo a diesel e adquirir um elétrico (será o segundo carro para andar nas voltas e pela cidade).
A escolha recai sobre o ZOE, visto ser o carro que a esposa mais gosta.
Será para efectuar em media uns 35/40Km diários (ir e vir para o trabalho, ir as compras e buscar a filha ao colégio etc...).
As duvidas que estou a ter de momento e visto que são veículos, que requerem outra atenção, na altura da aquisição (falando de usados).
Será que me poderão ajudar o que terei de ter atenção ou não?
De momento e visto que será da venda de um veiculo a diesel e aquisição do ZOE, com esse mesmo valor. Apenas poderei ir para usados dos anos de 2013/14 ou 15 em que as bateria são de 22Kw (autonomia real a rondar os 130 e 170Km), conforme degradação das mesmas e condução.
A maior parte as baterias são de aluguer, isso não é problema e até poderá não me deixar tão preocupado se acontecer algo, com as mesmas, ou mesmo a sua degradação (espero não estar errado).
Já vi ZOE a serem vendidos por 7500€ ou 12000€ (isto carros do mesmo ano apenas difere a quilometragem e talvez a versão) é normal?
O carro será carregado maioritariamente em casa. Mas todos os ZOE que tenho visto, apenas tem um cabo:
https://www.speakev.com/proxy.php?image ... 57b182c397
O que esta na direita (o cabo de rua), apenas vi um, com o dito carregador de casa, mas este deverá demorar muito a carregar, pelo que vi.
Tenciono por uma Wallbox, mas não seria logo na aquisição.
Que maneiras há, para durante uns tempos contornar esse "problema"?
Eu tenho box, que tem tem tomadas e quadro próprio (disjuntores de 16A) que liga por sua vez ao quadro (contador) do apartamento.
Tenho contratado uma tarifa Bi-horaria de 5,75 kVA. É preciso mais?
Adquirindo uma tomada Green up ajudará? mas como ligo o cabo de rua a essa mesma tomada?
Será algo tipo isto:
http://store.ecowatt.pt/socket-format-a ... de-tomada/
Esta são algumas das duvidas de um leigo a entrar neste "mundo".
todas as dicas e conselhos são bem vindos

Obrigado,