Freddy_krueger Escreveu: ↑terça mar 19, 2019 8:50 am
robertojorge Escreveu: ↑segunda mar 18, 2019 8:54 pm
Oi Freedy, eu sinceramente fiquei desiludido com o OWL, comprei o Efergy 1º e leituras longe da realidade e software humm, depois o OWL achei o software muito louco e fácil de usar mas em termos de resultados é para esquecer. Eu partilhei neste post
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 96&t=21178 a minha opinião
Raios... fazia parte do acordo...agora também já não dá para mudar...
Pelo que percebi só tenho 2 anos free de consulta de consumos, certo? Só vou usar nessa altura.
Vou ver video melhor depois porque aqui no trabalho não dá para ver... Quando me falaram deste medidor (para aí em Janeiro quando negociei instalação de equipamentos), lembro-me de procurar informação e não encontrei nada de relevante...
As medições eram muito más?!
As medições são muito fora. Claro que por vezes acerta

quando a Voltagem e Potência batem certo com o que o medidor tem como referência (que é definido por nós) mas o problema é que aqueles 2 valores estão sempre a oscilar e fazem muita diferença quer no instantâneo (mais importante para mim para poder controlar e aproveitar a distância) mas também no consumo total que fica muito aquém. Atenção que é melhor que nada, pois dá-nos uma noção, mas é apenas isso, noção.
Freddy_krueger Escreveu: ↑terça mar 19, 2019 11:10 am
E não sendo eletricista nem nada disso e tendo em conta que PV está longe de quadro principal, há alguma forma fiável de monitorizar estes 2 elementos?
A ideia é saber +/- a produção e consumo durante o dia para poder adaptar consumos à produção.
De inverno vou ter a bomba de calor que penso eu de que deve absorver toda a PV (fora restantes electrodomésticos...está sempre gente em casa).
Mas no verão sem aquecimento ligado, gostava de saber como melhor usar a coisa para reduzir ao máximo injecção na rede (especialmente para não dar nada à EDP) dos 6 paineis.
Existem os medidores que viste no inicio deste tópico que são certinhos, mas não nos dão a informação á distância. Dão sim números exactos do que estamos a consumir / produzir e depois de nos habituarmos a ver o funcionamento da nossa caso conseguimos á distância prever / ligar / desligar equipamentos.
Com os OWL, não sei se tens a hipotese de adicionar mais algum OWL Network e pinça e agregar á mesma conta, assim poderias ter um para consumo e outro para produção. Sei que os Mirubox que eu já encomendei dá para comprar mais do que 1 e associar a mesma conta o que é porreiro para situações em que o PV está longe do quadro.
Eu por acaso antes de instalar o PV, alterei todo o quadro elétrico de Trifásico para Monofásico e fiz umas pequenas obras para poder chegar com o PV mesmo ao quadro principal para facilitar o controlo.