A pedido de muitas famílias, acrescento aqui mais um diário de bordo, do nosso mais recente projecto de intervenção

Vamos la por este fórum a mexer!

Era uma vez um Prius que era táxi em Espanha...

Bem, no ano passado, quis ir ao ENVE 2018, mas não tinha o Panda em condições para rolar, nem nenhum VE que tivesse autonomia suficiente ou possibilidade de ter carregamentos para chegar a tempo.
Pedi boleia a alguns contactos, na esperança que alguma alma caridosa se disponibilizasse, como nos bons velhos tempos da malta pioneira, em que a entre-ajuda era top, e não se olhava a esforços para ajudar os amigos dos electrões.
Mas... Apenas 1 se disponibilizou, o Jorge Rocha. Assim, fui ter a casa dele (a meio caminho), e daí estava planeado irmos varios utilizadores e familiares, em alguns veiculos electricos.
Após algumas alterações de planos e desistências, acabamos por ir na Renault Kangoo ZE, a acompanhar o Mariano (que levou outra Kangoo igual).
Durante a viagem pudemos conversar bastante, e para mim, foi o renascer do espírito VE que tinha estado adormecido nestes últimos anos, e a partir daí, tudo mudou radicalmente...

No final de 2018, despedi-me do meu trabalho tranquilo, e fui ajudar o Jorge a tempo inteiro no veículos eléctricos

Entretanto, o meu pai pediu-me que lhe encontrasse um Prius, para lhe facilitar a vida a conduzir. Embora não me agradasse muito, cumpri com o pedido, e encontramos um Prius de 2005 (2G, segunda geração) em relativo bom estado, com +280 mil km, mas depois de o experimentar e conduzir por uns bons km, até gostei.
Tanto que decidi procurar outro para mim, pois agora tinha de fazer viagens recorrentes de 175km, e queria algo mais... Eléctrico

Ainda testei um Tesla Model S P100D preto

Surgiu então o Prius branquinho 3G de 2009 , num stand na Galiza, e após alguns contactos, fomos buscar o que supostamente seria um Prius usado, com 400 mil km rodados, mas supostamente com baterias novas...
Na viagem de regresso, após cerca de 100km, num pequeno trajecto em modo EV, o nivel da bateria colapsa, e aparece um triângulo amarelo com sinal de erro no painel, "verifique o sistema hibrido"!
Pronto, já fostes...