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Toda a verdade, temos por exemplo que eu tomo muito a sério que é o caso do ampera que investiram imenso na protecção das baterias em que tem 16kwh e refrigeração a agua e que só deixa usar até 10.5 a 11kwh uteis, e mesmo assim tem degradação mesmo com alguns anos nenhuns chegam aos 70% pelo contrario temos um americano com perto de 850.000kms e não chegou aos 80% e um alemão que tem mais de 900.000kms e vai nos 80%.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda out 21, 2019 1:28 pm Toda e qualquer bateria de lítio (pelo menos a tecnologia atualmente vigente) tem degradação... é uma inevitabilidade da tecnologia atual... há registos online (basta procurar) de vários Teslas onde bateria foi substituida... Eu até admiro a Tesla pelo que tem feito... mas dizer que há baterias sem degradação seja de que marca for é pura ilusão...até poe memo ser uma ilusão do carro/software que mascara essa degradação (buffer superior dos Tesla's e outros)...
Sim, a refrigeração/aquecimento permite que % de degradação sejam menores que em packs não refrigerados/aquecidos, mas não os anula... isso é pura e simplesmente uma falácia... Até o próprio Elon Musk diz que baterias atuais são válidas para 300.000 milhas (e acho que é um exagero, mas depende sempre do nível que é considerado aceitável de degradação).
Nenhuma bateria de um Tesla foi substituída por questões de degradação.Freddy_krueger Escreveu:Toda e qualquer bateria de lítio (pelo menos a tecnologia atualmente vigente) tem degradação... é uma inevitabilidade da tecnologia atual... há registos online (basta procurar) de vários Teslas onde bateria foi substituida... Eu até admiro a Tesla pelo que tem feito... mas dizer que há baterias sem degradação seja de que marca for é pura ilusão...até poe memo ser uma ilusão do carro/software que mascara essa degradação (buffer superior dos Tesla's e outros)...
Sim, a refrigeração/aquecimento permite que % de degradação sejam menores que em packs não refrigerados/aquecidos, mas não os anula... isso é pura e simplesmente uma falácia... Até o próprio Elon Musk diz que baterias atuais são válidas para 300.000 milhas (e acho que é um exagero, mas depende sempre do nível que é considerado aceitável de degradação).
Pois
Corretissimo.. Quando comprei o Leaf 40 (Dezembro 2017 para entrega em Maio 2018), tinha indicação de substituição de 7.000 eur para 24kw... Não pensei que este valor disparasse exponencialmenteÉ normal que todas as baterias tenham degradação, seja de que marca forem.
Mas em nenhum caso se verificava uma degradação tão acentuada como no Leaf. E por isso é que a troca era subsidiada.
Deixando de ser subsidiada, o Leaf passa de melhor opção para quem queria um VE económico, para passar a ser a pior! Sem dúvida!
Repara que eu disse preço simpáticoFreddy_krueger Escreveu: ↑sexta out 25, 2019 9:27 am A mais cara será a de 100kwh?... abaixo dos 30 dá preço <300eur/kw...parece-me equilibrado pois já devem conseguir nos 1##USD/Kwh ao nível das células...do pack será mais caro naturalmente.
A margem de lucro bruta dos Teslas (S e X pelo menos) sempre foi grande (entre 20 e 30% se me recordo bem) AFAIK... até ofereciam serviços de net, spotify, supercharging...APHenriques Escreveu: ↑sexta out 25, 2019 1:06 pm Repara que eu disse preço simpático
Se a bateria tiver apenas um custo de 30 mil euros como se justifica o preço final do carro? estamos a falar de um carro de motorização eletrica. A motorização elétrica tem um custo de produção muito baixo.
Ou então têm uma margem de lucro brutal...
Acredito que sim. Mas tens de considerar que essa margem também inclui a bateria. Não estás a espera que te vendam uma bateria de substituição a preço de custo, pois não?Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta out 25, 2019 2:51 pm A margem de lucro bruta dos Teslas (S e X pelo menos) sempre foi grande (entre 20 e 30% se me recordo bem) AFAIK... até ofereciam serviços de net, spotify, supercharging...
Pode-se dizer o mesmo de carros fabricados no Japão, por exemplo. Encarece, sem duvida...Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta out 25, 2019 2:51 pm Carros feitos nos EUA (mão de obra cara e materiais como chassis em aluminio tb caro e dificil de trabalhar) e exportados para UE (transporte, impostos)... os 30.000EUR não me parece longe da realidade Tesla... mas posso estar enganado.
Não será que o novo tem o preço mais justo e o outro tinha o preço exagerado para compensar os custos adicionais dom as baterias de substituição na garantia ou fora dela.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta out 25, 2019 2:51 pm Preço da bateria do Leaf é que desporporcionado... meu leaf 40 nconnecta ficou em 30.750 EUR... foi a bateria e mais 750 eur??! a 300EUR/kw, uma bateria de 40 não devia passar dos 12.000 EUR... e custos de produção baterias continuam a baixar... por isso agora compras um i3 pelo mesmo preço que em 2013 mas com muitos mais kwh....