DB Leaf 40 PeMiFer
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Deves ter "cogumelos" na garagem e sim portam se bem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Está descoberta qual a operadora que nissan utiliza... Vodafone e se nãoe stou enganado nossos leaf's 40 usam rede 3G.... quando dor descontinuada, deixa de apanhar a rede....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Muitos anos até tal... Se ainda te lembras da wap, GPRS, edge aínda todas activas...
Creio que há de começar mas primeiro por esta ordem...
Ainda falta muito...
Creio que há de começar mas primeiro por esta ordem...
Ainda falta muito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Depende sempre "das vontades"...
Nos US/CA acabaram com 2g e pessoal que tinha leaf's 1 ou gastou dinheiro a fazer update ou ficou sem ligação ao carro/app...
Aqui com o TDT também acabaram com analógico bem rápido..
Com o avanço a passos largos do 5g, acho que alguém vai querer libertar alguma das bandas ainda existentes, nomeadamente pelo menos a 2G (GSM, GPRS e Edge)... o 3g (UMTS, HSPA) e 4g (LTE) ficarão para depois concerteza...
Nos US/CA acabaram com 2g e pessoal que tinha leaf's 1 ou gastou dinheiro a fazer update ou ficou sem ligação ao carro/app...
Aqui com o TDT também acabaram com analógico bem rápido..
Com o avanço a passos largos do 5g, acho que alguém vai querer libertar alguma das bandas ainda existentes, nomeadamente pelo menos a 2G (GSM, GPRS e Edge)... o 3g (UMTS, HSPA) e 4g (LTE) ficarão para depois concerteza...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Vamos a ver pois ainda vai rolar muita coisa...
O TDT veio por outros interesses!
Voltando ao tema e deixando as redes... lol
Então tem um serviço de BLM dentro do veiculo e quem paga esse serviço? Nissan ou o titular?
O TDT veio por outros interesses!
Voltando ao tema e deixando as redes... lol
Então tem um serviço de BLM dentro do veiculo e quem paga esse serviço? Nissan ou o titular?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu nunca paguei nada!
Não há conhecimento de que haja repetidores, assim que encontrar uma App que dê para medir força do sinal volto ao assunto.
Já tentei a OpenSignal (é interessante mas só deteta as outras redes se o telemóvel estiver a apanhar a rede do cartão SIM), Network Cell Info Lite e LTE discovery.
Vou tentar novamente mas com o telemóvel do carro que não tem cartão SIM.
Não há conhecimento de que haja repetidores, assim que encontrar uma App que dê para medir força do sinal volto ao assunto.
Já tentei a OpenSignal (é interessante mas só deteta as outras redes se o telemóvel estiver a apanhar a rede do cartão SIM), Network Cell Info Lite e LTE discovery.
Vou tentar novamente mas com o telemóvel do carro que não tem cartão SIM.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sem cartão SIM acho que nem deixa procurar redes... mas posso estar enganado nesta presunção...
O serviço da Nissan está pronto para ser a pagar (até aparece no my nissan online e antes de usar tem de se ativar serviço) mas a Nissan até ver nunca cobrou serviço em nenhum dos modelos.... até ao dia...
O serviço da Nissan está pronto para ser a pagar (até aparece no my nissan online e antes de usar tem de se ativar serviço) mas a Nissan até ver nunca cobrou serviço em nenhum dos modelos.... até ao dia...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O carro tem uma posição na manete do limpa-vidros supostamente automática.
Comigo o automatismo funciona extremamente mal tendo eu de recorrer ao acionamento manual, eu diria que, em mais de 95% das ocasiões.
O regulador, que no modelo anterior regulava a frequência da intermitência, também parece não surtir qualquer efeito.
No Leaf anterior até funcionava bastante bem, mas não era supostamente automático.
Sinto que passei de intermitência com frequência configurável para acionamento manual, o chamado vulgarmente, "andar de cavalo para burro".
Em principio será defeito do meu carro, certo? (ou do condutor...)
Comigo o automatismo funciona extremamente mal tendo eu de recorrer ao acionamento manual, eu diria que, em mais de 95% das ocasiões.
O regulador, que no modelo anterior regulava a frequência da intermitência, também parece não surtir qualquer efeito.
No Leaf anterior até funcionava bastante bem, mas não era supostamente automático.
Sinto que passei de intermitência com frequência configurável para acionamento manual, o chamado vulgarmente, "andar de cavalo para burro".
Em principio será defeito do meu carro, certo? (ou do condutor...)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu não diria 95% das vezes, mas sistema tem alguma falibilidade (eu venho de um completamente manual, no Mégane 2000), nomeadamente quando está aquela chuva que não molha... tem de se pôr em desligado e ir dando um toq de vez em quando.. mas quando chove a sério, pára e chove novamente a coisa até parece que funciona... não gosta daquela chuva muito suvae, quase maresia...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 88
- Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Boas, "hijacking" um pouco o topico e como vejo que ha aqui pelo menos 2 users com um Leaf uma perguntinha: Autonomia REAL das vossas viaturas e, mais importante, em que tipo de conducao (estrada/cidade/AE, subidas/descidas etc. etc.)....... Posso perder a cabeca em breve mas antes disso.......
Thanks,
Beco
Thanks,
Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Em AE a 120km/h, 160km.
Depois é uma questão de andar mais devagar e consegue-se esticar a autonomia até 300km.
Depois é uma questão de andar mais devagar e consegue-se esticar a autonomia até 300km.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sem grandes preocupações de ter em conta velocidades (excepto AE que normalmente ando máx 110kmh):
100% autonomia = 200kms ou seja por cada 1% da bateria faço 2kms... guio-me assim desde que comprei o carro e nunca fiquei a pé.
Não ligo nada ao que menciona no GOM (guessometer ou adivinhómetro) que normalmente menciona uma média muito diferente...
Consegue-se (quase) sempre fazer mais que os 200kms que menciono... mas eu nunca levei carro ao limite sem ser em situações não previstas (deslocação a Lisboa quando postos eram free... andeia trás de um posto até aos 3% autonomia e uma vez que me esqueci de por carro a carregar e fui trabalhar no dia seguinte... cheguei com 9% autonomia restante)... mas tudo controlado...
Avança... para fazer 100kms dia carro dá e sobra...
100% autonomia = 200kms ou seja por cada 1% da bateria faço 2kms... guio-me assim desde que comprei o carro e nunca fiquei a pé.
Não ligo nada ao que menciona no GOM (guessometer ou adivinhómetro) que normalmente menciona uma média muito diferente...
Consegue-se (quase) sempre fazer mais que os 200kms que menciono... mas eu nunca levei carro ao limite sem ser em situações não previstas (deslocação a Lisboa quando postos eram free... andeia trás de um posto até aos 3% autonomia e uma vez que me esqueci de por carro a carregar e fui trabalhar no dia seguinte... cheguei com 9% autonomia restante)... mas tudo controlado...
Avança... para fazer 100kms dia carro dá e sobra...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Muito bem...
Já começas a conhecer o dito!
Parabéns e muitos kms...
Este dito dá me mais curiosidade que o anterior leaf!
Já começas a conhecer o dito!
Parabéns e muitos kms...
Este dito dá me mais curiosidade que o anterior leaf!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Atualização da saúde da bateria:
Gráfico de todas as leituras:
Se houver algum tipo de coerência está na altura de descer mais um "degrauzinho".
O ponto marca o dia em que descarreguei totalmente a bateria.
Gráfico dos valores mensais:
A tracejado um cálculo linear dos valores antes de o carro ser meu.
1ª previsão de perda da 1ª barra (SOH 85%): Agosto de 2021
Gráfico de todas as leituras:
Se houver algum tipo de coerência está na altura de descer mais um "degrauzinho".
O ponto marca o dia em que descarreguei totalmente a bateria.
Gráfico dos valores mensais:
A tracejado um cálculo linear dos valores antes de o carro ser meu.
1ª previsão de perda da 1ª barra (SOH 85%): Agosto de 2021
Última edição por pemifer em terça fev 04, 2020 11:25 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Raio do obd que comprei que não funca com Leaf...

Pelo que depreendo, o SOH tem descido muito linearmente (tendo em conta teus dados após compra 2ª mão, claro).
E essa expectativa de queda 1ª barra será com quantos kms aproximadamente... também é importante saber.
Carro de Março 2018, certo? Nesse caso terá 15% degradação aproximadamente em 3 anos e meio... fiz bem as contas? Esperava um pouco mais do carro... no meu 3 anos e meio será aproximadamente Novembro 2021 e 77K Kms...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Desculpa, corrigi a previsão. (não estava a ver bem o gráfico).Freddy_krueger Escreveu: ↑terça fev 04, 2020 11:18 amRaio do obd que comprei que não funca com Leaf...... mas pronto fico na ignorância...
Pelo que depreendo, o SOH tem descido muito linearmente (tendo em conta teus dados após compra 2ª mão, claro).
E essa expectativa de queda 1ª barra será com quantos kms aproximadamente... também é importante saber.
Carro de Março 2018, certo? Nesse caso terá 15% degradação aproximadamente em 3 anos e meio... fiz bem as contas? Esperava um pouco mais do carro... no meu 3 anos e meio será aproximadamente Novembro 2021 e 77K Kms...
A previsão de km será 63000.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Diferença de 1 mês... não é muito relevante...
Fico um bocado hesitante de saber que perde logo primeira barra aos 7# K Kms e entre 3º e 4º ano... esperava que chegasse aos 100 K Kms e 4,5/5 anos... :p
Ou degradação começa a abrandar com tempo ou vai haver muitos Nissan Leafs 40 que com 8 anos vão estar no limite dos 65%... Eu a partir dos 7 anos sou capaz de apanhar um OBD de alguém para começar a acompanhar de perto e se for preciso faço umas viagens longas em FDSemana e carregamentos DC para coisa "tostar" o resto... mas só aos 7 anos penso nisso mais.
Fico um bocado hesitante de saber que perde logo primeira barra aos 7# K Kms e entre 3º e 4º ano... esperava que chegasse aos 100 K Kms e 4,5/5 anos... :p
Ou degradação começa a abrandar com tempo ou vai haver muitos Nissan Leafs 40 que com 8 anos vão estar no limite dos 65%... Eu a partir dos 7 anos sou capaz de apanhar um OBD de alguém para começar a acompanhar de perto e se for preciso faço umas viagens longas em FDSemana e carregamentos DC para coisa "tostar" o resto... mas só aos 7 anos penso nisso mais.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Com base no que disseste resolvi "estender" a previsão até aos 10 anos.
Parece que o meu carro atingirá as 9 barras (se forem como o Leaf anterior será abaixo de 66%) 1 mês antes de fazer 8 anos.

Parece que o meu carro atingirá as 9 barras (se forem como o Leaf anterior será abaixo de 66%) 1 mês antes de fazer 8 anos.

-
- Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Se for como o meu que está estacionado nos 90% à 20 000kms...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Do que vi o SOH no Leaf vai descendo em escada... pode estar algum tempo num patamar mas depois...cabong.
Falo do que vejo, como referi, não consigo medir SOH do meu Leaf pois OBD que comprei não funciona.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E