motor de aparafusadora

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
xppo291
Novo membro
Novo membro
Registado: terça nov 17, 2009 1:41 am

motor de aparafusadora

Mensagem por xppo291 »

boas noites,

tenho aki uma aparafusadora, ja a desmontei e retirei o seu motor.

pretendia fazer um gerador eolico numa pekena escala mas nao sei se dá para fazer com este motor.

alguem me pode dar umas dicas .

edcicutti
Membro
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 2:25 pm

Re: motor de aparafusadora

Mensagem por edcicutti »

xppo291 Escreveu:boas noites,

tenho aki uma aparafusadora, ja a desmontei e retirei o seu motor.

pretendia fazer um gerador eolico numa pekena escala mas nao sei se dá para fazer com este motor.

alguem me pode dar umas dicas .
caro colega vc precisa colocar pelo menos 1 foto desse motor. mas já vou te adiantar que o motor precisa ter imas dentro dele.

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

e deve de precisar de muita rotação , porque nas aparafusadoras eles são muito desmultiplicados

duartefast
Membro
Membro
Registado: domingo mai 31, 2009 3:27 pm

Mensagem por duartefast »

tavares Escreveu:e deve de precisar de muita rotação , porque nas aparafusadoras eles são muito desmultiplicados
se for so o motor é pacifico!
podes fazer um teste rápido! junta os fios do motor a uma lampada dos minimos do carro, roda com os dedos com força, provavelmente vai porduzir energia...
se não tiveres uma lampada ou led podes testar na lingua... metes os fios na boca e rodas devagar...deves sentir a energia!
a minha duvida é.. como o motor é de alta rotação contem escovas de carbono, estas ao fim de um tempo teem de ser substituidas!
se tiver bom produz uma corrente dc e é so avançar..

Responder

Voltar para “Energia Eólica”