
Tesla model 3 SR+
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Tesla model 3 SR+
O meu (LEAF 40) que é branco frigorífico está impecável, não sei se a cor tem alguma coisa a ver com isso, mas acho que nunca tive um carro com a pintura tão resistente. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
E o tratamento à pintura fará alguma diferença na resistência? Estava com ideia de que só o PPF ajudaria nesse sentido.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
A cor não devia ter anda a ver... enfim.... se calhar foi minha que saiu um pouco pior...quando der vou tentar explicar com fotos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Acho que tudo ajuda.. .cera, ceramic coating ou o PPF...CoolZeroFCP Escreveu: ↑terça mar 03, 2020 10:19 pm E o tratamento à pintura fará alguma diferença na resistência? Estava com ideia de que só o PPF ajudaria nesse sentido.
Se fosse hoje provavelmente tinha feito ao menos um ceramic coating à saída do stand...
Algumas ideias sobre isto:
PPF: https://avalonking.com/blog/the-truth-a ... -film-ppf/
Ceramic Coating: https://avalonking.com/blog/the-truth-a ... -coatings/
Cera: https://avalonking.com/blog/the-truth-about-car-wax/
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Tesla model 3 SR+
Penso que pode ter a ver porque é uma pintura completamente diferente das pinturas metalizadas, penso que nem verniz tem.Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta mar 04, 2020 1:17 pmA cor não devia ter anda a ver... enfim.... se calhar foi minha que saiu um pouco pior...quando der vou tentar explicar com fotos...

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Silver
- Mensagens: 482
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
Re: Tesla model 3 SR+
Nem mais.
Cores metalizadas podem ter base, metalizado e verniz,ou seja tri-camada.
Mas nas modernices actuais ja ha verniz colorido.
Nas cores nao metalizadas e brilho directo, ou seja uma simples camada, modernices pu.
O primário é em regra geral miserável.
Antigamente polia-se um carro imensas vezes, e agora....
Cores metalizadas podem ter base, metalizado e verniz,ou seja tri-camada.
Mas nas modernices actuais ja ha verniz colorido.
Nas cores nao metalizadas e brilho directo, ou seja uma simples camada, modernices pu.
O primário é em regra geral miserável.
Antigamente polia-se um carro imensas vezes, e agora....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Relativamente as pinturas hoje em dia são miseráveis... Poupar na pintura num carro de 40/50k não tem lógica nenhuma.
As vezes há carros que custam bem menos do que metade do preço com pintura melhor.
Já estive a pesquisar e PPF parcial (só à frente) 1.100/1300€.
Já as películas são todas por volta dos 650€ já com as inspecções e legalizações.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
As vezes há carros que custam bem menos do que metade do preço com pintura melhor.
Já estive a pesquisar e PPF parcial (só à frente) 1.100/1300€.
Já as películas são todas por volta dos 650€ já com as inspecções e legalizações.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pois mas o meu Preto supostamente (pelo menos paguei por isso) - é metalizado.. numa das falhas via-se o azul do primário por baixo da tinta...civic Escreveu: ↑quarta mar 04, 2020 7:39 pmPenso que pode ter a ver porque é uma pintura completamente diferente das pinturas metalizadas, penso que nem verniz tem.Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta mar 04, 2020 1:17 pmA cor não devia ter anda a ver... enfim.... se calhar foi minha que saiu um pouco pior...quando der vou tentar explicar com fotos...![]()

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Do que li acho que melhor opção para Portugal (sem neve e menos residuos na estrada), ideal será mesmo o ceramic coating aplicado por um profisional após um detail e possivelmente uma cera...CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta mar 04, 2020 10:08 pm Relativamente as pinturas hoje em dia são miseráveis... Poupar na pintura num carro de 40/50k não tem lógica nenhuma.
As vezes há carros que custam bem menos do que metade do preço com pintura melhor.
Já estive a pesquisar e PPF parcial (só à frente) 1.100/1300€.
Já as películas são todas por volta dos 650€ já com as inspecções e legalizações.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Tesla model 3 SR+
Acho que não percebeste, o facto de ser metalizado torna a pintura mais sensivel, a unica resistência mecânica que existe nessa tri-camada é o verniz, e pelos vistos cada vez se corta mais na qualidade desse item. O branco solido é a pintura mais resistente, disso não tenho duvidas pois é apenas tinta.Freddy_krueger Escreveu: ↑quinta mar 05, 2020 8:31 am
Pois mas o meu Preto supostamente (pelo menos paguei por isso) - é metalizado.. numa das falhas via-se o azul do primário por baixo da tinta...acho que vernizes já foram de mais qualidade...penso eu de que...

Pintei o meu Jazz de vermelho brilho directo e dá para perceber as diferenças que tem para o vermelho com verniz que vinha de origem.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Ah.... sempre pensei que metalizado fosse mais camadas...civic Escreveu: ↑quinta mar 05, 2020 8:52 pm Acho que não percebeste, o facto de ser metalizado torna a pintura mais sensivel, a unica resistência mecânica que existe nessa tri-camada é o verniz, e pelos vistos cada vez se corta mais na qualidade desse item. O branco solido é a pintura mais resistente, disso não tenho duvidas pois é apenas tinta.![]()
Pintei o meu Jazz de vermelho brilho directo e dá para perceber as diferenças que tem para o vermelho com verniz que vinha de origem.![]()

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Tesla model 3 SR+
O metalizado é muito frágil, por isso leva o verniz que serve como proteção mecânica, por isso estás a ver o que acontece quando a qualidade deste baixa… A grande qualidade da pintura metalizada é a sua resistência aos raios solares… Mas aqui a qualidade do verniz também tem muito a ver. Ou seja, o problema tem sido a transição para tintas de base aquosa, em que as cores sólidas comportam-se melhor, mas não têm o brilho das metalizadas.
A minha opção pelo branco sólido foi mesmo ter o mínimo de problemas com a pintura, pois o branco é mais fácil de disfarçar qualquer toque, não se nota muito a sujidade, pó, porque pontos vermelhos de mosquitos é mato no verão e também não se notam os riscos. Por isso é a mais utilizada pelos comerciais.
A minha opção pelo branco sólido foi mesmo ter o mínimo de problemas com a pintura, pois o branco é mais fácil de disfarçar qualquer toque, não se nota muito a sujidade, pó, porque pontos vermelhos de mosquitos é mato no verão e também não se notam os riscos. Por isso é a mais utilizada pelos comerciais.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Eu não quis esperar para escolher côr... estava com a "Leaf fever" de ter logo um dos primeiros 40 e àquele super preço (c/ incentivo ficou em 27,5KEUR).... devia era ter ido ao "autoscout" ver um Tesla S bem usado.... ou não..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Espero que não se ofendam com o que vou dizer.
Vocês canibalizaram completamente este DB!
Se calhar a moderação poderia mover estes posts para um sobre pintura automóvel, se os intervenientes não se importarem, claro!
E o meu post pode ser eliminado!
Vocês canibalizaram completamente este DB!




Se calhar a moderação poderia mover estes posts para um sobre pintura automóvel, se os intervenientes não se importarem, claro!

E o meu post pode ser eliminado!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Estes posts também me interessam...
Por exemplo não estava muito convencido com a protecção cerâmica, mas agora estou quase convencido que fará alguma diferença à pintura
Já sei é que é uma coisa temporária que terá de ser replicada de 3 em 3 anos...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Por exemplo não estava muito convencido com a protecção cerâmica, mas agora estou quase convencido que fará alguma diferença à pintura

Já sei é que é uma coisa temporária que terá de ser replicada de 3 em 3 anos...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Depende da proteção cerâmica...algumas até duram menos e depende se carro está sempre protegido à noite e durante dia...CoolZeroFCP Escreveu: ↑sexta mar 06, 2020 6:46 pm Estes posts também me interessam...
Por exemplo não estava muito convencido com a protecção cerâmica, mas agora estou quase convencido que fará alguma diferença à pintura
Já sei é que é uma coisa temporária que terá de ser replicada de 3 em 3 anos...
E pópó já deve estar quase a chegar não? Já estamos em Março... normal mês de forcing de entregas para Tesla...se bem que no ano passado tiveram problemas na entrega no Q1 na europa...pode acontecer também este ano...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Sim, o Tesla finalmente já chegou!!!
A nível de pintura exterior não notei nenhum defeito. Quando fui levantar tinha uns restos de cola no tejadilho e uns riscos pretos à frente, mas pedi para passar um pano para ver se saiam e saiu logo.
Nas dobradiças é que notei falta de tinta numa porta e um parafuso preto quando tudo o resto é branco.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
A nível de pintura exterior não notei nenhum defeito. Quando fui levantar tinha uns restos de cola no tejadilho e uns riscos pretos à frente, mas pedi para passar um pano para ver se saiam e saiu logo.
Nas dobradiças é que notei falta de tinta numa porta e um parafuso preto quando tudo o resto é branco.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Tesla model 3 SR+
Parabéns! Que tenhas muita sorte com a máquina! 
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Já o coloquei à carga e como ainda não chegaram os adaptadores para as fichas de 16A e de 32A usei o adaptador schuko.
Com o adaptador schuko atinge na minha tomada 13A.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Com o adaptador schuko atinge na minha tomada 13A.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Tesla model 3 SR+
Impecável, parabéns!