
Tesla model 3 SR+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Tesla model 3 SR+

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
PARABÉNS!!
13amp no Model3 (gasta pouco), é na boa durante a noite... eu no Leaf para fazer 50/60kms por dia costumo carregar a 12amp 3 ou 4horas...
Abraço e toca de aproveitar.
Eu que gosto de ver tudo bem visto, com um Model 3 não saia do carro para correr todas as opções dos menus e explorar o carro durante uma semana
sou (meio) geek 
Fora o andar... no primeiro FDSemana com o Leaf fiz uns 400 ou 500kms...eheheh
GOZA BEM!!
13amp no Model3 (gasta pouco), é na boa durante a noite... eu no Leaf para fazer 50/60kms por dia costumo carregar a 12amp 3 ou 4horas...
Abraço e toca de aproveitar.
Eu que gosto de ver tudo bem visto, com um Model 3 não saia do carro para correr todas as opções dos menus e explorar o carro durante uma semana


Fora o andar... no primeiro FDSemana com o Leaf fiz uns 400 ou 500kms...eheheh
GOZA BEM!!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Um parafuso preto num carro branco? É um grave defeito de fabrico, devolve já o carro!!! (é o pensamento de muita gente... não é o meu!)CoolZeroFCP Escreveu: ↑terça mar 10, 2020 7:28 pm Sim, o Tesla finalmente já chegou!!!
A nível de pintura exterior não notei nenhum defeito. Quando fui levantar tinha uns restos de cola no tejadilho e uns riscos pretos à frente, mas pedi para passar um pano para ver se saiam e saiu logo.
Nas dobradiças é que notei falta de tinta numa porta e um parafuso preto quando tudo o resto é branco.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk





Parabéns pela máquina!
Toca a por aqui fotos!
É porque há por aqui pessoal muito curioso. Eu não! Outros... há outras pessoas que querem ver fotos...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Ainda não consegui tirar fotos e nem andar com o carro 
Ainda não consegui ter tempo para tratar de tudo (cartões de estacionamento, via verde, tapetes para o carro, cadeira para a herdeira...).
Os únicos km foram feitos do ponto de recolha até casa e quem foi a conduzir foi a esposa.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Ainda não consegui ter tempo para tratar de tudo (cartões de estacionamento, via verde, tapetes para o carro, cadeira para a herdeira...).
Os únicos km foram feitos do ponto de recolha até casa e quem foi a conduzir foi a esposa.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Onde foi ponto de recolha?CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta mar 11, 2020 10:44 am Os únicos km foram feitos do ponto de recolha até casa e quem foi a conduzir foi a esposa.![]()
Quando foi do Leaf tive que fazer 50kms até casa e mulher NEM TOCOU no carro... eheheh... tive que o Estrear!! Aliás tem conduzido pouco o bicho


"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
O ponto de recolha foi Lisboa e fez cerca de 60km.
A ver se no fim de semana tenho tempo para dar uma voltinha e tirar umas fotos
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
A ver se no fim de semana tenho tempo para dar uma voltinha e tirar umas fotos

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Tem de haver tempoCoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta mar 11, 2020 8:21 pm O ponto de recolha foi Lisboa e fez cerca de 60km.
A ver se no fim de semana tenho tempo para dar uma voltinha e tirar umas fotos![]()

Realtivamente à cadeira para a herdeira... quando comprei o Leaf (só tinhamos 1 ICE e passámos a 1 ICE e 1 BEV), também comprei uma segunda cadeira.... como ICE era muito antigo (Mégane 2000), não tinha ISOFIX.... no Leaf já tem e relativamente a cadeiras que prendem ao cinto de segurança, a diferença de estabilidade e aparente segurança é da noite para o dia...instalação é ligeiramente mais rápida também...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Finalmente consegui dar umas voltinhas com o carro. 
Primeiras impressões são muito boas! Eu que não gosto nada de conduzir (se pudesse tinha condutor privado
), dou por mim à procura de desculpas para pegar no carro para fazer alguma coisa 
O modelo que conduzi no teste drive era o Performance, mas a primeira impressão que me dá é que o acelerador deste, de tração traseira, é mais sensível. No performance quando carregava a fundo ele respondia de imediato, este numa primeira impressão parece mais sensível, mas ainda não conduzi no modo chill.
Nestes primeiros momentos de condução dou por mim ainda muito formatado aos carros de combustão... Coisas do género: aqui tenho de ir à velocidade X para não consumir muito ou não ter de mudar a mudança
. Ou coisas do género: estacionar o carro e depois ficar parado a pensar o que fazer?! Puxar o travão das mudanças? Desligar o carro? Tirar a chave? E agora? 



Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Primeiras impressões são muito boas! Eu que não gosto nada de conduzir (se pudesse tinha condutor privado


O modelo que conduzi no teste drive era o Performance, mas a primeira impressão que me dá é que o acelerador deste, de tração traseira, é mais sensível. No performance quando carregava a fundo ele respondia de imediato, este numa primeira impressão parece mais sensível, mas ainda não conduzi no modo chill.
Nestes primeiros momentos de condução dou por mim ainda muito formatado aos carros de combustão... Coisas do género: aqui tenho de ir à velocidade X para não consumir muito ou não ter de mudar a mudança





Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 444
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Tesla model 3 SR+
Eu que não sou grande fã de carros brancos, acho esse carro em pérola lindo.
É preciso ter cuidado com a tracção traseira como nos ICE ou o ESP/handling é muito melhor?
É preciso ter cuidado com a tracção traseira como nos ICE ou o ESP/handling é muito melhor?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Também sempre tive carros escuros (azuis e preto), mas também acho este branco muito bonito, claro que com a sujidade nota-se mais.
Essa questão da tração não sei responder pois não sou perito na matéria
Pelos testes que vi em pisos escorregadios do pior para o melhor seria tração dianteira, traseira (por pouca margem) e tração total. Isto em carros a combustão. Mas como disse não pesco nada disso...
Nos testes que vi no YouTube na versão long range AWD usa principalmente o motor traseiro e só em casos extremos (principalmente de resposta ao acelerador) usa o da frente.
Para as minhas viagens do dia a dia o que interessa é o consumo. Só tenho pena de não ter mais 100km de autonomia para as viagens longas
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Essa questão da tração não sei responder pois não sou perito na matéria

Nos testes que vi no YouTube na versão long range AWD usa principalmente o motor traseiro e só em casos extremos (principalmente de resposta ao acelerador) usa o da frente.
Para as minhas viagens do dia a dia o que interessa é o consumo. Só tenho pena de não ter mais 100km de autonomia para as viagens longas

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Em relação ao consumo até agora este é o cenário :
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Entretanto já foram instalados alguns acessórios com sucesso.
- o vidro de protecção para o ecrã é um pouco mais complicado de instalar (principalmente por eu não ter percebido que tinha parte de cima e parte de baixo
) 
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
- o vidro de protecção para o ecrã é um pouco mais complicado de instalar (principalmente por eu não ter percebido que tinha parte de cima e parte de baixo


Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
- tapete para o frunk 
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Tesla model 3 SR+
Bons extras. Bons km com o Tesla
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Infelizmente actualmente os kms não serão muitos, mas melhores dias virão!!!
Também já instalei o tapete para a mala, está a faltar para o alçapão.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Também já instalei o tapete para a mala, está a faltar para o alçapão.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
a mala é bem grande... só é pena ser um sedan e não ser hatch.... dava outra amplitude à coisa...
Esses consumos são fenomenais... keep up the good work! Num bom dia e com muita atenção consigo no Leaf 10,5-11kwh/100kms...mas o tesla é bem mais eficiente.
Sem exageros e com ESP, não deves ter nenhum problema com os poucos pisos escorregadios que temos... a não ser que vás para neve...
OFFTOPIC: O meu Leaf já não anda à 2 dias e parece que é para ficar parado pelo menos até Abril (moro em Ovar)...ficou com 52% e ao contrario do Tesla não sofre de ghost drain da bateria...está estável nos dois dias parados...
Esses consumos são fenomenais... keep up the good work! Num bom dia e com muita atenção consigo no Leaf 10,5-11kwh/100kms...mas o tesla é bem mais eficiente.
Sem exageros e com ESP, não deves ter nenhum problema com os poucos pisos escorregadios que temos... a não ser que vás para neve...
OFFTOPIC: O meu Leaf já não anda à 2 dias e parece que é para ficar parado pelo menos até Abril (moro em Ovar)...ficou com 52% e ao contrario do Tesla não sofre de ghost drain da bateria...está estável nos dois dias parados...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Sim também acho que se fosse na versão hatch seria muito melhor. Talvez por isso o model Y será melhor e muito mais ao gosto dos europeus. Talvez esse com a versão long range seja um verdadeiro substituto à minha carrinha a combustão. (ai se os euros não fossem problema...
)
Relativamente ao gosht drain pelo que vi até agora penso que será quase de 1% por dia.
Mais um acessório:

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Relativamente ao gosht drain pelo que vi até agora penso que será quase de 1% por dia.
Mais um acessório:


Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
So 1% por dia?! Bem bom mas não tens o sentry/sentinela on... Ai já ouvi casos acima d 10% por dia... Mas também eram na Noruega (bjorn)... Podia também ser para tesla manter baterias a temperaturas de usabilidade.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Tesla model 3 SR+
Que tudo corra pelo melhor convosco!Freddy_krueger Escreveu: OFFTOPIC: O meu Leaf já não anda à 2 dias e parece que é para ficar parado pelo menos até Abril (moro em Ovar)...ficou com 52% e ao contrario do Tesla não sofre de ghost drain da bateria...está estável nos dois dias parados...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Sim, quase 1% com o sentry mode desligado.
Se tiver ligado é muito mais. Por isso é que tem lá a opção de desligar automaticamente em locais como Casa ou Trabalho.
Para já não tenho forma de obter valores certos para o phantom drain pois tenho andado a abrir o fechar o carro todos os dias (ou para instalar algum acessório, ou para explorar alguma coisa, ou para tirar o carro para fazer alguma coisa na garagem).
Talvez até gaste menos se desligar o carro na consola central. (a ver se consigo experimentar isso).
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Se tiver ligado é muito mais. Por isso é que tem lá a opção de desligar automaticamente em locais como Casa ou Trabalho.
Para já não tenho forma de obter valores certos para o phantom drain pois tenho andado a abrir o fechar o carro todos os dias (ou para instalar algum acessório, ou para explorar alguma coisa, ou para tirar o carro para fazer alguma coisa na garagem).
Talvez até gaste menos se desligar o carro na consola central. (a ver se consigo experimentar isso).
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk