É tempo de todos fazerem a sua parte com responsabilidade. Todos devemos colaborar, fazendo aquilo que nos é possível... há maioria basta estar em casa.
Lamentavelmente, a resposta das autoridades tem se mostrado tardia em tudo... é nos momentos de crise que se percebe a verdadeira incompetência dos governantes.
Os aeroportos deveriam ter sido fechados em todos os países há várias semanas. Estranhamente, como se pode ver no flightradar24, milhares de aviões continuam a voar.
No nosso país continuam a chegar autocarros com turistas...

Não há qualquer controlo nas fronteiras, aeroportos e portos...
A nossa sorte, como humanidade, é que é um virus "fraquinho"... e embora ainda esteja no inicio, não será este a extinguir a humanidade.
pode e deve servir de lição... com os nossos hábitos absurdos, um outro vírus, no futuro, pode levar a situações bem piores.
Eu, como pioneiro da informática, ainda me lembro das muitas projeções, feitas nos anos 80 e 90, sobre o uso de tecnologia... entre elas, as mais promissoras como forma de controlo de custos, desperdício e poluição estava o tele-trabalho e a tele-conferência.
Agora, com esta situação, muita gente está a perceber que pode trabalhar a partir de casa.
Evitando perda de tempo em transportes, desperdício de energia e reduzindo drasticamente a poluição. E nestes casos, reduzindo significativamente a propagação de doenças.
depois há o estranho habito de nos portarmos como "baratas tontas" viajando constantemente para todo o mundo...
Os aviões e os navios de cruzeiros são das principais fontes de poluição atmosférica... e a sua circulação deve-se a necessidades maioritariamente fúteis...
É tempo de nos deixarmos de portar como "baratas tontas", especialmente porque não temos a resistência delas.
Para já, o mais importante é cada um fazer a sua parte para evitar a propagação do vírus... há muitas vidas que dependem da atitude de cada um de nós.