
OPEL AMPERA - Que carregador optar?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Ganda trabalheira de printscreeens... 

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Tinha sido mais fácil vocês aderirem ao Facebook, mas estão com medo das esposas descobrirem...Freddy_krueger Escreveu:Ganda trabalheira de printscreeens...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Eu para emergências de consultas (só disponíveis no FB) uso o Facebook da mulher

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 76
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Isto é quase serviço público! Muito bem zeuz!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Muito bem, obrigado!
Ficamos com algumas ideias, o caso da esposa carrega 99% das vezes em casa e temos um "velhinho" efacec que cumpre o seu propósito só não regulador de Ah, portanto serve para o que é!
Fiável e na altura foi baratíssimo...
Ficamos com algumas ideias, o caso da esposa carrega 99% das vezes em casa e temos um "velhinho" efacec que cumpre o seu propósito só não regulador de Ah, portanto serve para o que é!
Fiável e na altura foi baratíssimo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 76
- Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Este provavelmente não é o melhor tópico, mas como temos aqui os screenshots partilhados pelo zeuz, aqui vai disto.
O meu Ampera teve o erro de serviço de alta voltagem e levou o sensor e cablagem novos na garantia e o update de software. Passei de 9.8 / 10 kWh por carga para 8.6 a 8.8kWh, perdi cerca de 6km de autonomia.
Ainda pensei que fosse por o carro estar mais parado por causa do Covid, mas com viagens regulares percebi que o indicador da bateria estava a descer mais cedo que anteriormente.
Entretanto encontrei este vídeo:
Link
Fiz o mesmo procedimento, tirando deixar o carro com as rodas da frente levantadas a gastar a bateria. Ainda deixei o carro ligado em N só a gastar bateria, mas ao fim de 2 horas e meia o carro desliga-se sozinho e como demora tanto tempo desisti.
Andei a trocar de modo Montanha / Normal e parece que teve algum resultado. Não tenho leitor OBD decente para me dar aqueles dados e perceber quanto aumentou a capacidade disponível, mas já andava a reparar que as primeiras 4 barras da bateria estavam a desaparecer com o mesmo consumo de antigamente, as outras barras é que desciam mais rapidamente que o normal e a autonomia andava a subir. Antigamente por esta altura de bom tempo tinha uma autonomia estimada a rondar os 65 km, agora só me dava 57 e foi subindo gradualmente até aos 60km.
Hoje fiz uma viagem onde deu para testar descarregar a bateria toda e consegui 9.1kWh, foi a velocidades mais altas o que normalmente me dava sempre valores perto dos 9.8, dá ideia que o Ampera a velocidades mais altas não gastava toda a bateria.
Um aparte, desde que tive o update de software as médias a gasolina reduziram ligeiramente, não sei se o update desbloqueou um buffer maior a gasolina que veio comer autonomia electrica, mas dá ideia disso.
O meu Ampera teve o erro de serviço de alta voltagem e levou o sensor e cablagem novos na garantia e o update de software. Passei de 9.8 / 10 kWh por carga para 8.6 a 8.8kWh, perdi cerca de 6km de autonomia.
Ainda pensei que fosse por o carro estar mais parado por causa do Covid, mas com viagens regulares percebi que o indicador da bateria estava a descer mais cedo que anteriormente.
Entretanto encontrei este vídeo:
Link
Fiz o mesmo procedimento, tirando deixar o carro com as rodas da frente levantadas a gastar a bateria. Ainda deixei o carro ligado em N só a gastar bateria, mas ao fim de 2 horas e meia o carro desliga-se sozinho e como demora tanto tempo desisti.
Andei a trocar de modo Montanha / Normal e parece que teve algum resultado. Não tenho leitor OBD decente para me dar aqueles dados e perceber quanto aumentou a capacidade disponível, mas já andava a reparar que as primeiras 4 barras da bateria estavam a desaparecer com o mesmo consumo de antigamente, as outras barras é que desciam mais rapidamente que o normal e a autonomia andava a subir. Antigamente por esta altura de bom tempo tinha uma autonomia estimada a rondar os 65 km, agora só me dava 57 e foi subindo gradualmente até aos 60km.
Hoje fiz uma viagem onde deu para testar descarregar a bateria toda e consegui 9.1kWh, foi a velocidades mais altas o que normalmente me dava sempre valores perto dos 9.8, dá ideia que o Ampera a velocidades mais altas não gastava toda a bateria.
Um aparte, desde que tive o update de software as médias a gasolina reduziram ligeiramente, não sei se o update desbloqueou um buffer maior a gasolina que veio comer autonomia electrica, mas dá ideia disso.
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: OPEL AMPERA - Que carregador optar?
Pois infelizmente esse erro e essa actualização não ajuda nada ao veiculo pois perde autonomia sem necessidade…
O meu "ainda" não teve esse erro e para já espero que se mantenha mas anda na média de 9.5 a 10.1 não mais que isso… a esposa quando pega no dito lá vai para os 80kms ou mais eu não consigo além dos 70km...
Portanto até a data!
O meu "ainda" não teve esse erro e para já espero que se mantenha mas anda na média de 9.5 a 10.1 não mais que isso… a esposa quando pega no dito lá vai para os 80kms ou mais eu não consigo além dos 70km...
Portanto até a data!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga